Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Hackers chineses são acusados de roubar segredos militares dos EUA


Hackers chineses no decurso de uma longa série de ataques, série essa que durou 3 anos, roubaram informações valiosíssimas relacionadas ao desenvolvimento tecnológico militar americano, assim afirma um artigo do site americano Bloomberg.

Os ataques resultaram no roubo de vários terabytes de dados entre os anos de 2007 e 2010. Várias empresas americanas, incluindo a QinetiQ North America, que é desenvolvedora de sistemas robóticos de reconhecimento e de satélites militares.

(Clique na imagem para ampliar)
Segundo uma fonte do Pentágono, a empresa americana Verizon Terremark  auxiliou a QinetiQ North America contra os hackers e a empresa da tecnologia da informação concluiu que os ataques partiram de Shanghai e muito provavelmente foram levados à cabo pelo Exército de Libertação Popular da China.

Como os ciber-espiões penetraram nos bancos de dados das empresas ainda é desconhecido, mas suspeitam que eles entraram vi uma rede sem fio desprotegida.

Alguns dos ataques se tornaram público, incluindo o roubo de dados do caça de 5ª geração F-35, da Lockheed Martin Corp. (LMT),

Um comentário:

  1. Levaram os segredos do f(racasado)-35 e mt outros... estão cheios de cavalos de tróia. Estão certos. Quem viver verá. sds.

    ResponderExcluir