segunda-feira, 20 de maio de 2013
Empresa americana desenvolve um avançado sistema de detecção de snipers
Os EUA desenvolverão um novo sistema de detecção de snipers, o qual detecta todos os dispositivos ópticos que se encontram em um raio de 1 km e é capaz de realizar o rastreamento em 360º.
O Departamento de Defesa dos EUA investiu muitos recursos no desenvolvimento de vários tipos de equipamentos de detecção de inimigos. Mas foi a empresa privada Torrey Pines Logic, de San Diego, que logrou criar um aparato capaz de localizar todos os inimigos que observam soldados americanos com auxílio de dispositivos ópticos.
O novo sistema, batizado como Beam 100 Optical Detection System, detecta com a ajuda de um laser as lentes ópticas das armas de fogo que se encontram a um 1km.
Segundo os projetistas do sistema, qualquer câmera ou binóculo ou um atirador de elite com equipamentos de rastreamento, será despercebido pelo dispositivo.
O Beam 100 tem um ângulo de visão de 360º que permite observar em todas as direções. O sistema analisa o espaço à sua volta e informa os comandos no caso de detecção de instrumentos ópticos.
Ao encontrar qualquer dispositivo óptico, o radar do sistema determina as coordenadas do objeto detectado e transmite as informações para o monitor da base de controle.
O computador filtra automaticamente os dados sobre os objetos detectados ingnorando os cristais não ópticos.
Segundo os especialistas, a Torrey Pines Logic poderia equipar o novo dispositivo com um láser capaz de cegar os atiradores inimigos, mas esse tipo de tecnologia está proibida pela Convenção Internacional dos Direitos Humanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Rússia tem um que detecta a 2km ! http://www.youtube.com/watch?v=Jq94b-7Ihzo
ResponderExcluirSim, fui eu quem postou esse vídeo.
ExcluirFerrou, não se pode nem mais matar em paz. rs rs rs .
ResponderExcluirKkKK , o cara falou verdade. Matar em paz agora vai ficar mais difícil...
ResponderExcluirUm sistema semelhante de fabricação Russa salvou a vida do Hugo Chavez se não me falha a memoria.
ResponderExcluirFoi um sistema "Russo" q salvou o Chaves...Sds.
ResponderExcluir