O KC-390 é a maior aeronave já construída pela industria aeronáutica brasileira e estabelecerá novos padrões ao transporte militar de porte médio em termos de performance e capacidade de carga. Com sua capacidade de 23 toneladas e velocidade máxima de cruzeiro de 465 nós (860 km/h), o KC-390 proverá significativos ganhos de mobilidade para seus operadores e considerável redução no tempo da missão.
sexta-feira, 24 de maio de 2013
EMBRAER KC-390 - Aeronave de Transporte Militar
O KC-390 é a maior aeronave já construída pela industria aeronáutica brasileira e estabelecerá novos padrões ao transporte militar de porte médio em termos de performance e capacidade de carga. Com sua capacidade de 23 toneladas e velocidade máxima de cruzeiro de 465 nós (860 km/h), o KC-390 proverá significativos ganhos de mobilidade para seus operadores e considerável redução no tempo da missão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns p n industria aeronautica de defesa;mas,pq ñ produzir um caça, ainda q franktein, p a n FAB, em carater experimental? Vide o sucesso do T-26. Está passando da hora. Mercados vão aparecer....sds.
ResponderExcluirSimples: O governo não pediu!
ExcluirEste é um poucos projectos militares brasileiros que eu realmente gosto. Além deste só os veículos terrestres, do qual o Brasil penso que ja faz de boa qualidade, incluindo principalmente o astros-2 que mostra ser muito eficiente. O brasil com grande trabalho poderia ser potência em tanques, o osório foi um exemplo das capacidades de design e engenharia brasileiras, embora tenha havido boa ajuda externa. Michel, confirmou-se haver corrupção no processo de escolha de tanques na arabia saudita nos anos 80?
ExcluirTudo o que nós propomos a fazer é de destaque. O Brasil desenha mísseis, blindados, aeronaves, submarinos... Tudo de excelente linha. Ninguém nos ajudou no Osório. Não digo que a Arábia Saudita se corrompeu, até mesmo porque os governantes daquele país não precisam de dinheiro, mas aceitaram a ingerência americana sim.
ExcluirEu por acaso vi que o brasil usou designs e usou alguma transferência de tecnologia no osorio embora sei que não houve mesmo colaboração directa, pelo que vi. Michel, entao se o brasil é bom em design de equipamentos entao deveria-se dar atenção em colocar mais esses projectos na prática, o vosso governo é bastante criticado pelos internautas brasileiros pelo fraco uso do potencial brasileiro para fazer projectos militares, por exemplo quando a china faz alguma coisa para provar a sua constante militarização poêm-se a criticar o brasil dizendo que esta a ficar bem para tras, embora realmente a china esta a avançar bem mais que o brasil nesse sector, mas claramente muitos exageram e como voçê diz nao se baseiam inteiramente em factos, por exemplo o brasil aumentou mais 50% os gastos militares nestes anos, tem por exemplo o projecto de submarino nuclear, ja possui bons submarinos, fragatas e corvetas. O que mais me decepcia é o seu programa espacial, até agora só fizeram uns projectos de satélites e foguetes principalmente, embora sei que os eua se meteram nisso com más consequências. Já agora, nao chegou a falar daquele projecto de ucav chines jiang, que foi baseado em design dos outros projectos furtivos do mesmo tipo. sei que é um claro avanço da engenharia chinesa mas o que mais importa é a electrónica e capacidade de comunicaçãoa vanço de sensores e automatização em combate. alias o uso de um bocal convencional parece indicar ainda pouca capacidade em segmentos da furtividade.
ExcluirO Brasil usou sistema estrangeiros, mas não projetos no Osório.
ExcluirA diferença da China e o Brasil é que as empresas de material bélico chinesas são estatais, eles tem mais encomendas e tem inimigos, nós não.
O que é o Lijian se comparado ao scramjet brasileiro X-14?
Em tempo, o programa aeroespacial brasileiro é bom e promissor, quantos países tem um programa aeroespacial como o nosso? Poucos.
Sim michel, mas ou estava a comparar o vosso programa espacial com o das outras potêcnias, nisso voçês têm ainda que investir muito para chegar ao nivel. Até a índia posso dizer que esta a frente ja que lançou uma sonda para a lua por exemplo, o brasil até agora lançou satélites. mas sim o programa espacial brasileiro ja nao estao a um nivel nada mal. J agora michel, o que é que acha do desenvolvimento dos uavs chineses, ja agora ou acho que o x-14 e o lijian sao projectos completamente diferentes, deveria comparar com o x-47 ou com o neuron ou taranis (que sei bem que sao bem superiores aos lijian). O x-14 até agora foi testado em tuneis de vento, ainda nao se fez testes praticos, só ai se verá se resultará.
ExcluirDesde quando a Índia é potência? Veja que coisa: A Índia já mandou uma sonda pra lua, mas não ajuda a Estação Espacial Internacional até aonde eu sei, não realiza pesquisas de tecnologia hipersônica, que é o futuro na área. Eles gastam US$ 10 bilhões e nós com muito menos temos pesquisas mais interessantes. Você fala tanto em potência que nós estamos no mesmo nível que a Alemanha, França... Os europeus só estão à frente do Brasil porque uniram esforços na ESA.
ExcluirA China caminha para ser a maior potência em aeronaves não-tripuladas. O Lijian superior ao X-14? Você tá de brincadeira, né? O X-14 é um projeto de aeronave hipersônica, bem mais complexa que o UCAV chinês. O X-14 não se compara a nenhuma aeronave que você citou.
Eu nao disse que o lijian ou as outras eram superiores, só disse que eram para missões e objectivos diferentes, e devo dizer o x-14 é um projecto deveras interessante, e com uma velocidade de mach 10 vai ser uma ucav de grande capacidade ja que vai poder operar tb a elevada altitude. o lijian é bem diferent, é um ucav furtivo subsónico para missões de ataque, com a mesma missão que o taranis ou x-47b. O x-14 servirá mais para reconhecimento avançadoem elevada altitude, nesse quesito será bem capaz, quanto a ser um ucav de ataque isso tem de se ver depois se é pratico num projecto desse tipo. tenha cuidado a interpretar os meus comentariso, muitas vezes pensa mal desnecessariamente. Também eu acho que a china vai ser das maiores potencias em vants, mas eu acho que demorarão ainda a ser maior, os eua no geral estão à frente em quantidade de vants, mas claramente ja nao estao em qualidade, aí eles ja nao estão na vanguarda, excepto por enquanto em ucavs convencionais e furtivos, mas mesmo isso ja se vê que esta terminar com os projectos europeus, chineses, russos e até brasileiros como voçê diz. israel é tão piada, devem só ter capacidade tecnológica para fazer uavs avançados graças tb a ajuda americana.
ExcluirVou responder a sua pergunta meu caro Carlos Argus ,essa inércia em não produzir um caça nacional, esta na falta de visão estratégica dos governantes brasileiros,que encistem em não enxergar as potencialidades desse país !
ExcluirCriar um caça Frankstein não seria difícil já que o KC-390 não deixa de ser um projeto Frankstein também,com componentes vindo das mais variadas partes .
Nesse país nada sera viável enquanto não houver investimentos e pesquisa nacionais,com a criação de protótipos que poderão nos levar a capacitação da indústria nacional e a geração de tecnologias próprias !
Ora pois quem disse que o Brasil lançou satélite,esta a iludir-se,todos os satélites brasileiros foram posto a orbita por vai vem estrangeiros, sabe-se que o Brasil jamais lançou satélites por meios próprios !
ExcluirMichel Medeiros tu deves ser filho do Dandolo ou tens o mesmo DNA dele, onde já se viu dizer isso
''Tudo o que nós propomos a fazer é de destaque. O Brasil desenha mísseis, blindados, aeronaves, submarinos... Tudo de excelente linha.''
Estas a contar anedota, como podes comparar o programa espacial da Índia com o do Brasil?
Faz me rir quando dizes ''
'' o programa aeroespacial brasileiro é bom e promissor, quantos países tem um programa aeroespacial como o nosso? Poucos.''
O programa aeroespacial brasileiro é o 3º mais antigo do mundo e seu VLT ainda não decolou, enquanto Índia,China,Irã e ate a Coreia do Norte já estão a colher frutos !
O Brasil só tem potencial em falar que faz melhor,mas nunca faz
O Osório é uma cópia do Leopard 2.
ExcluirDe onde você tirou isso? Como o Osório era uma cópia do Leopard 2, sendo que seu protótipo já era o melhor do mundo?
ExcluirMuito bom! Por mais que persista ainda críticas de alguns sob alguns aspectos como o fato de peças chave do avião serem importadas, como o motor propulsor (da IAE International Aero Engines AG que é um "consórcio" de empresas), acho que devemos dar todos os créditos possíveis à nossa EMBRAER. Muito bom!
ResponderExcluirSe for tão bom como a propaganda, estamos bem! :D
ResponderExcluirA gente fez o osório?
ResponderExcluirSensores, torre, canhão,sistema óptico etc.. etc.. etc... aonde vocês acham que eram fabricados?
No Brasil? Ata...
Olha eu não sei se fomos nós que fizemos os sensores, torre, canhão,sistema óptico etc.. etc.. etc... do tanque,mas posso dizer com certeza que o nome e a pintura foram todas idéias de brasileiros ! rsrsrs
ExcluirDeixando a piada de lado o ilustre marechal Osório merecia uma homenagem melhor,mais duradoura,digna de seus feitos !
A China tem inimigos nôs (o Brasil) não? Desde quando o Brasil ou qualquer outro país tem amigos para se dizer que não tem inimigos Michel? Com todas ás riquezas do Brasil, quem ás não cobiça? Até pq o grande rival da China histórico que é o Japão, hoje em dia não representa a menor ameaça a China, se fosse usar a lógica que vc usou a China não teria inimigos iminentes, além dos EUA ser o grande parceiro econômico da China, então um falar mal do outro não passa de Marketing Político. Muita gente por ai associa China aliada da Rússia, Grã-Bretanha aliada dos EUA, mais hoje em dia na prática a Rússia é muito mais sacrificável para a China do que os EUA, e a Grã-Bretanha muito mais sacrificável para os EUA do que a China, pq ás relações econômicas no final das contas é o mais vale para os países.
ResponderExcluirEu como pesquisador das relações internacionais sei que país tem interesses e não aliados. No entanto, eu estou mostrando os fatos que fazem Índia e China, por exemplo, se armar. O Brasil nunca foi subjugado e nossos vizinhos não tem um poderio bélico ou armas nucleares para nos meter medo.
ExcluirMichel essa vídeo do KC-390 e baseado em fatos ou é só propaganda para nos enganar?
ResponderExcluirE qual é a nossa estratégia para vencer os nossos possíveis concorrente ?
faça um análise dos componentes dessa aeronave,e de possíveis embargos que poderemos sofrer por não sermos donos de toda tecnologia embarcada nessa aeronave.
Em fatos!
ExcluirSobre a estratégia de venda, você tem que falar com a empresa que irá fabricá-los.
No entanto, já tem muita gente interessada no que vai ser mais moderno avião de transporte dessa categoria. A estratégia é simples: O Brasil é um país neutro e a EMBRAER é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo.
O Brasil não será embargado porque ninguém, fique sossegado.
Bem eu não sou o Michel mas posso responder essas questões, bem se o KC-390 sera um sucesso nós só saberemos quando ele estiver em linha de produção e concorrendo realmente com os seus demais adversários,
ResponderExcluirA nossa estratégia para vencer os nossos possíveis concorrente se baseia no custo beneficio dessa aeronave frente aos seus similares .
Quanto a possíveis embargos a que estamos sujeitos,isso sempre existira por parte de fornecedores estrangeiros, para com países dependentes de tecnologias externas . A única maneira de fugir disso é produzir todos os componentes em solo nacional ou pelo menos os mais ''sensíveis'' .
Vendo essa discussão sobre o Brasil eu percebo o seguinte sobre defesa em um país (seja qual for ele): se um governo de um determinado país não leva a sério sua defesa, de nada adianta vc ter produtos de ponta, nem sempre ás melhores industrias são ás melhores forças armadas, observem saindo um pouco do Brasil, como pode um país que produz tantos equipamentos como a Bielorrússia faz em comuniação, telecomunicação, radares etc... etc... e ser um país se quer razoável militarmente? E um país que produz pouco como Índia e Paquistão serem forças consideráveis? A questão do Brasil é, existem diversas empresas pelo país que produzem uma série de equipamentos,á culpa não é da industria nacional e sim do investimento que existe para elas fazerem, olhem o Osório independente do que tinha ou não de fora, era um tanque de ponto simplesmente faliu, o obus de 155mm que faliu, os projetos do MSA3.1 e MSA5.1 poderiam ser SAMS produzidos localmente, simplesmente sumiram se falam mais nada, o ASTROS II o Brasil possui menos do que o Iraque possuia debaixo do embargo e do que sobrou no massacra da guerra do golfo, então com essa mentalidade política, como meter o malho na industria local? Fica difícil ir para frente assim.
ResponderExcluir^^~mais a bielorrússia, não possui só equipamentos da era sovietica?
ExcluirA Bielorrússia ou Belarus como também é conhecido, produz uma vasta diversidade de equipamentos vou citar alguns deles; radares, sistemas de comunicação para tropas, sistema soldado do futuro, telêmetros a laser, miras de diversos tipos, para todos os tipos de armas portáteis, incluindo uso de colimadores em diferentes miras, coletes a prova de tiros de fuzis, espingardas e pistolas, munição de todos os tipos até para artilharia, entre vários outros sistemas como mísseis antiaéreos, sistemas de lançadores de mísseis terrestres e etc... dá uma olhada nessa página dos produtos de defesa feitos na Bielorrússia, é um site estatal. A industria bielorrussa é boa, já ás forças armadas, até o para o padrão europeu atual é nada demais.
Excluirhttp://www.vpk.gov.by/catalog/section.php?sect=&submit=%D0%9F%D0%BE%D0%BA%D0%B0%D0%B7%D0%B0%D1%82%D1%8C+%D0%B2%D1%81%D0%B5
Na verdade que onera tudo é a política que o Estado Brasileiro vem executando desde 1500,uma política que dificulta tudo nesse país,aliada a burocracia e a corrupção em todos os níveis !
ExcluirVamos pegar como exemplo os EUA lá,você consegue viabilizar as coisas rapidamente,porque a máquina estatal funciona, é confiável, oque tranquiliza o investimento de qualquer empreendedor.
Agora aqui tudo é mais difícil, e o país ainda se sente orgulhoso de ser vendedor de matéria primas ou commodites !
A Vale só vende minérios sem nenhum valor agregado ou seja commodites,a Petrobras vende para o consumidor brasileiro uma das piores gasolinas do mundo,por um valor exorbitante e ainda diz ter prejuízo !
Se esse país não tiver uma mudança que beneficie realmente quem trabalha,nós vamos continuar sendo uma republica das bananas, um país do 3º mundo !
Uma coisa que muitos se esquecem do Brasil, é que da mesma forma que hoje guerreiam por petróleo, futuramente irão guerrear por água e comida, a ideia de em um futuro próximo termos guerra por água, já foi até citado no Voz da Rússia, sabe quem é o país mais rico em água e comida do mundo? Exatamente o Brasil haha, me chama atenção como tem pessoas que vai lá se saber porque, acham que o Brasil vive uma tranquilidade na política externa, como não existisse desafios, nem inimigos nem nada, esse tipo de conformismo, é compartilhada por muita gente, isso acaba repercutindo na política, o Brasil é tudo do que irá precisar os EUA para se manter como a grande potência, os recursos naturais do Brasil quem os explore terá o domínio em abastecimento das necessidades humanas. Já repararam como a comida está cara? Sabem o porquê? Porque a população não para de crescer, no início do século eram 6 bilhões de habitantes, agora são 7,5 bi, até o final dessa década estará próximo dos 10 bilhões de habitantes... quem ficar acomodado com os fatos de momento, vai achar a isso é especulação, quem não para p/pensar não entende o futuro próximo. No entanto ninguém se iluda, o Brasil não tem a mínima chance de se proteger, é fraco em defesa, com um povo acomodado, se ficar o bicho come se correr o bicho pega, o futuro do Brasil é inevitavelmente ser esmagado.
ExcluirA vida sempre foi, é, e sempre será uma briga pela sobrevivência, os mais aptos sobrevivem, da mesma forma que muitos países foram esmagados para terem seus recursos tomados pelo mais fortes, o mesmo acontecerá com o Brasil, por isso ninguém se iluda, não adianta uns caças daqui ou dali, a derrota será inevitável, o Brasil não tem a mínima condição de resistir aos EUA, e o único que poderá invadir o Brasil é os EUA, Rússia, China, índia entre outros não tem a condição e a coragem de guerrear milhares de km de distância e ainda por cima no quintal dos EUA que é a América do Sul. Não me leve a mal algum nacionalista que venha ler, eu só falei a pura e inevitável realidade do Brasil, será destruído como muitos foram.
Excluiré o mesmo EUA que você fala perdeu uma guerra para o Vietnã! uma potencia muito inferior quase sem blindados, o unicos caças a nivel dos EUA na época que eles possuiam era o mig 21 e mesmo assim eram so 14 unidades ! uma guerra praticamente perdida, mas o vietcongs expulsaram eles de seus pais ! não estou falando que caso isso aconteça aqui vai ser igual no Vietnã, mais a guerra e muito complexa para de definir um uma textinho!
ExcluirBom dia a a todos !
Só falta o Michel dizer que os EUA não perderam a guerra do Vietnã,baseado nos fatos dele !(dele michel medeiros).
ExcluirE ele ainda ira dizer:
_Quem disse pra você Jhenison fernandez,que o Vietnã é potencia !?
O Vietnã nunca foi uma potência regional, por que vocês insistem em usar esse termo?
ExcluirLógico que os EUA perderam a guerra do Vietnã, seu objetivo não foi alcançado. Ademais, foi uma derrota política, não militar.
como eu posso dizer, eu nao quis dizer potencia de pontencia militar mas sim como uma força muito inferior !
ExcluirJhenison fernandez - me apresente os milhões de guerrilheiros armados que o Brasil tenha igual ao Vietnã tinha, mais ás inúmeras redes de túneis subterrâneos que o Vietnã tinha, além da lavagem cerebral do comunismo como aconteceu no Vietnã e a população ainda por cima dependendo do governo para tudo, ai depois vemos se o Brasil tem como reagiar aos EUA, quer comprar o Brasil com o Vietnã daquela época? Fala sério né. Eu respondi aqui em baixo, pq talvez a resposta acima não fosse vista, já tiveram outros comentários posteriores.
ResponderExcluirVou deixar uma pergunta aqui
ResponderExcluirVcs não acham estranho que sempre que um país comunista era invadido, se via uma resistência enorme? URSS na segunda guerra mundia, Coreia do Norte na década de 50, depois o Vietnã, não acham coincidência demais essas populações resistirem muito mais que ás outras? A verdade que nos países comunistas,a população basicamente é um escravo de luxo do governo, e esse luxo é um exagero, nesses países o governo controlava rigorosamente tudo,resultado na hora da guerra, ou ás pessoas guerreavam, ou morriam de fome, pqe dependendo do governo até pra comer, como essas pessoas poderiam se livrar de entrarem na guerra? O peso do comunismo, em obrigar massas a fazerem tudo que desejassem, e ter um peso decisivo em guerras, foi muito apagado da história oficial, por não ser conveniente.
Uma mentirada das grossas foi isso de grande guerra patriótica russa, aquele povo soviético tinha quatro escolhas, ou guerrearem ao lado das forças do Stalin, ou serem presos em gulags do governo e trabalharem até morrer, ou se renderem aos nazistas e morrerem de fome nas mãos dos nazistas que odiavam os slavos como praticamente odiavam o mundo inteiro, ou então tentarem entrar para a SS nazista e guerrearem pelos nazistas, como muitos fizeram também, qual outra opção quem vivia na URSS na segunda guerra mundial tinha? É claro que o governo soviético, não ia chegar e falar o nós vencemos porque aqui nós mandamos e o povo ou obedece ou morre, foi conveniente falar em grande guerra patriótica, e o governo russo atualmente mantem essa imagem, porque adora usar do nacionalismo como arma de votos e justificar fiascos sociais. Não existe povo unido, existe povo controlado que é diferente.
ResponderExcluirTem muito sentido essa questão que vc levantou, eu nunca tinha parado para pensar nisso,mais realmente ás 3 grandes resistências populares dos ´últimos 100 anos foram em regimes comunistas, onde de fato a população dependia do estado para suas mais básicas necessidades. No caso da falsidade da guerra patriótica que vc citou, isso é uma lenda absurda mesmo, pra começar que a Rússia se que era país na época, era membro da União Soviética, uma nação fictícia que se mantinha na marra com identificação nenhuma, bastou o governo enfraquecer que o país se desmembrou em 15 nações diferentes.
ExcluirIsso que falei e só associar os fatos exatamente,porquê nos países comunistas a resistência era muito maior contra forças armadas invasoras? Porque o povo dependia do governo para tudo, o controle era absoluto, então os escravos do estado guerreavam para manter o seu provedor vivo,é simples lógica.Porque não invadiram a Coreia do Norte antes de ter bombas nucleares? Seria a mesma situação, milhões de dependentes do governo, iam ter que guerrear, querendo eles ou não, se na década de 50 com um regime em construção já dependiam, imagine décadas depois de total controle do estado sobre á população?
Excluir