Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Arábia Saudita está na "massa de mira" da Rússia, que por sua vez coloca suas Forças Armadas em "alerta total de guerra"

Há poucos dias a Rússia enviou alguns navios de guerra ao Mediterrâneo, dentre eles o poderoso cruzador lançador mísseis "Moskva" (foto)
O Departamento Central de Inteligência, mais conhecido pela sigla GRU (Glavnoye Razvedyvatel'noye Upravleniye) informou que as ordens do presidente Putin na última semana para um ataque massivo contra a Arábia Saudita, caso o Ocidente ataque à Síria. surpreendeu os sauditas ao ponto que eles colocaram as Forças Armadas do país em alerta total de guerra.

O Serviço de Notícias Árabe "Ah-Ahd" confirmou o alerta de guerra saudita e escreveu:

"O Exército Saudita está em alerta total desde hoje devido ao aumento da possibilidade de um ataque militar americano contra a Síria. O comando de operação terrestre do Exército Saudita ordenou que todas as unidades da Arábia Saudita entrem em alerta de nível 2 e temores foram reforçados pelas declarações recentes do presidente russo, Vladimir Putin, em termos de um possível ataque militar de Moscou contra a Arábia Saudita".

Nenhuma mídia russa toca nesse assunto, sobretudo os órgãos de mídia estatais. No entanto, o vice-presidente do partido paquistanês Aamiat Ahle Hadith (JAH), o senhor Allama Zubair Ahmad Zaheer convocou uma coletiva de imprensa para criticar Putin por tais palavras e irá convocar protestos em todo país em solidariedade à Arábia Saudita.

Putin tomou essa decisão depois que soube pelo próprio GRU que a Arábia Saudita iria financiar os terroristas para que esses realizem ataques durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que acontecerão na cidade russas de Sochi.

Por falar em terroristas, Putin ficou furioso durante uma reunião em agosto passado com o principe saudita Bandar bin Sultan, depois que esse pediu para que a Rússia reconhecesse que "perdeu a Síria". Na ocasião, bin Sultan disse que a posição russa em relação a Síria, desencadearia ataques chechenos em seu mandato, ataques que causaria caos e morte durante Sochi-2014.

Em relatório, o GRU afirma que os "movimentos de guerra" sauditas e a inquietação dos paquistaneses contra a Rússia estão sendo orquestradas por Obama.

40 comentários:

  1. A Arábia Saudita tem como ao menos esboçar defesa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU CARO MICHEL , essa noticia que Russia atacaria a Arabia Saudita , e verdadeira ?

      Excluir
    2. O texto deixa claro a veracidade da informação.

      Excluir
    3. Apesar da Arábia Saudita ter as melhores forças da região ao lado do Egito, não é capaz de se defender da Rússia.

      Excluir
  2. Os sauditas só se defendem se tiverem apoio dos EUA, senão, meu amigo... Já Elvis.. Conseguem aguentar um tempo sim, porque tem as forças bem armadas, mas nada que faça frente aos Russos.

    ResponderExcluir
  3. Arábia Saudita ta se achando poderoso por manipular uns grupinhos terroristas. Vão levar fumo se continuar usando grupos terroristas para chantagear a Russia.


    O que eu não entendo é porque os paquistaneses estão com tanta solidariedade a favor da Arábia Saudita??. Será que os paquistaneses recebem alguns dinheirinhos dos Sauditas?


    Hugo Araujo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Arábia Saudita fica a cidade sagrada de Meca, sem contar que é um regime islâmico.

      Excluir
  4. A Rússia faria um favor à humanidade, à civilização se promovesse um ataque total contra a Arábia Saudita. O príncipe saudita é um pedófilo, corrupto e tirano.As mulheres neste país são mal tratadas (há uma polícia só para fiscalizar as mulheres)e quem não professa a religião islâmica é tremendamente perseguido. Assad é um "anjo" se comparado aos mandatários da Arábia Saudita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arábia Saudita tem seus defeitos, mas não é assim como você falou. Você pode viajar pra lá agora que você não será perseguido.

      Excluir
    2. Claro que não serei perseguido, pois não sou saudita e não sou súdito daquele rei maldito cuja família imunda e corrupta financia o terrorismo islâmico. Aliás, todas aquelas monarquias do Oriente Médio são altamente comprometidas em implantar em escala planetária um califado universal (projeto globalista islâmico).Tudo indica que os globalistas ocidentais se uniram com eles (Obama é queniano e cripto-islamita).Então meu caro, sobrou apenas a Rússia, a China e o Irã como alternativa ao projeto globalista ocidental que utiliza a "jihad" como "cavalo de troia" para destruir países como a Síria, cujo governo tolera tanto islâmicos, cristãos, ateus e judeus.Em verdade, por mais incrível que seja,a questão não é tanto por dinheiro, petróleo, mas sim filosófica e religiosa. Sobre a

      Excluir
  5. Bando de americanos de m*! e seus petro-amigos do Oriente-Médio.

    Tomara que os Chineses tomem partido dos russos, estou cansado dessa putaria que a OTAN faz com o mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  6. sinceramente , não acho essa informação "ataque russo a Arabia Saudita" crível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não postaria uma informação dessas se não tivesse argumentos.

      Excluir
  7. Tem que acabar com essa historia que os EUA são os donos do mundo e fazem o que bem entenderem com os outros paises com apoio do povinho ingles e frances tudo paga pau de americano.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Rússia chegou a mandar um Cruzador pra líbia o "Pedro o Grande". Para a Síria, o apoio só parece vir mediante pagamento, no dia que o governo sírio não tiver mais dinheiro o apoio acaba...

    ResponderExcluir
  9. Os ataques Russos partiriam de onde? Quais bases estão perto?

    Pelo que sei, não seria tão fácil bater na Arábia Saudita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já pegou um mapa na sua vida? Você já ouviu falar no Mar Negro? Mar Cáspio? Pois então, a Rússia tem passagem para o Mar Negro e Mar Cáspio. Nessas localidade a Rússia abriga as Frota do Mar Negro e do Cáspio. Daí para a Arábia Saudita é um pulo. Não se esqueça que a Rússia tem uma base naval no porto de Tartus, Síria.

      Excluir
    2. E eu nem quis citar os mísseis balísticos, com os quais a Rússia pode abater qualquer alvo na face da terra.

      Excluir
    3. Michel e esse comportamento desnecessário e sem coleiras.
      Sim, bonitão, antes mesmo de fazer o comentário aqui eu procurei no mapa mundi, a única diferença, é que eu não conheço merda nenhuma de bases russas, e não sei onde estão localizadas. Por isso te fiz tal pergunta, e você poderia responder sem ser tão ignorante.

      Dói responder onde estão as bases?
      Você sempre com esse comportamento de cachorro sem focinheira.

      Excluir
    4. (risos)
      Se você não domina o assunto e não diga "pelo que sei não seria tão fácil bater na Arábia Saudita", pois para a Rússia isso é a coisa mais simples, ainda se levarmos em conta que a Arábia Saudita é incapaz de atacar a Rússia.

      Excluir
    5. Não, caro Michel. Pelo que li em vários lugares, a Arábia Saudita tem uma força aérea bem equipada, por isso falei aquilo. Entendeu? Ignorante. Isso não é uma afirmação de quem entende do assunto, e se estou errado, você, respeitosamente, poderia me explicar, não? Mas ser cachorro sem focinheira é mais legal.

      Falar da Rússia aqui é uma blasfêmia.

      Excluir
    6. E quando falei isso, levei em conta os caças que os Sauditas têm.

      Com quais vetores os Russos os atacariam? Da pra responder sem ser ignorante? Ou pra você é difícil?

      Excluir
    7. Eu sei que eles tem uma Força Aérea respeitável, mas quem disse que caças podem defender um país de um ataque com mísseis de cruzeiro ou com mísseis balísticos? Novamente, olhe o mapa e veja que de nada adianta os caças sauditas em um combate com os russos.

      Excluir
    8. Cara, você é teimoso. O ataque russos supostamente será com mísseis de cruzeiro e com mísseis balísticos. Esquece os caças. A Rússia não necessidade caças para atacar qualquer ponto desse planeta.

      Excluir
    9. Mesmo o cara sendo teimoso ou não, é ridículo dar essas respostas arrogantes.
      Aprende a ser mais político nas suas respostas cara ou desse jeito vai ser difícil alguém perguntar algo aqui...

      Excluir
    10. Ele que tem que melhorar as perguntas.

      Excluir
  10. A Rússia é completamente capaz de vencer qualquer país do Oriente Médio com facilidade (exceto aliados), e países europeus com um pouco de estratégia, mas contra os EUA sozinha todos sabem que é impossível, no máximo veríamos uma "segunda guerra do vietnã" em solo russo, mas se a Russia tiver apoio chines, iraniano, e esses outros países, poderiamos ver uma "revolução" no Oriente Médio.
    O único problema que nenhum país consegue "driblar" em relação a russia e os EUA, é que caso algum desses países estiverem a beira da destruição irão usar suas bombas atomicas e irão destruir o máximo de cidades que conseguirem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma guerra entre EUA e Rússia não haveria vencedores meu caro.São as duas maiores potências militares da história do homem com armas nucleares suficientes para destruir a biosfera mais de uma vez

      Excluir
  11. Pessoal esta viajando na maionese.
    A Rússia é uma economia do tamanho do Brasil, não pode e nem quer manter uma guerra em larga escala.
    Não vão atacar um aliado estratégico de décadas dos EUA na região, por que sabem que os prejuízos políticos seriam muito mais graves a longo prazo...

    Quando o Putin ou o representante da Rússia na ONU, num discurso formal, ameaçar algum país, ai sim eu vou dar credibilidade para notícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está viajando na maionese é você que não entendeu ainda como funcionam as coisas. A Rússia atacará com mísseis, não mandará tropas para a Arábia Saudita.

      A Rússia não atacará um aliado estratégico dos EUA? Por que os analistas russos não descartam essa possibilidade.

      Se os EUA atacar a Síria unilateralmente, abre um precedente para a Rússia atacar a Arábia Saudita.

      Discurso formal? Quer mais formal que a reunião do CS? A Rússia não ameaça na imprensa, ela faz.

      Excluir
    2. Certo Michel, o tempo nos dirá quem tem razão


      A propósito o formato antigo do blog era melhor pra ver as postagens mais antigas, a mudança do layout foi por gosto pessoal ou imposta pelo blog?

      Excluir
    3. A política e a guerra são imprevisíveis. Não pense que as armas nucleares deixam EUA e Rússia longe da guerra. Os livros brancos de ambos países deixam claro que um é inimigo do outro. Pois é, deixe o tempo falar por si. Falar de fatos é melhor do que bancar a Mãe Dina. E essa notícia já é um fato.

      O novo layout é dinâmico, porém esse é de fácil navegação. E pra visualizar todas mensagens é só ir no final da tela e clicar em "Postagens mais antigas". As mudanças foram feitas por mim e ainda tem muitas mudanças a serem feitas.

      Excluir
  12. Vamos apenas lembrar q existem muitas bases americanas na Arabia Saudita e em seus vizinhos... duvido muito que passe de uma ameaça vazia. Por mais que se perpetue o antagoniso Kremlin x Casa Branca, por muitas e muitas vezes, vimos que tudo não passou de falácia.

    ResponderExcluir
  13. A Geórgia abrigava organizações militares americanas, mas a Rússia nem tomou conhecimento.

    ResponderExcluir
  14. A Rússia, com toda certeza, deve ter tratos secretos de ajuda financeira com a China e com a índia, para poder encarar também financeiramente os EUA e a OTAN, assim como a índia e a China devem ter contratos secretos de fornecimento de todos os tipos de armamentos modernos, petróleo, e gas da Rússia, para se desenvolverem militarmente frente às potências ocidentais! Uma mão lavando a outra, é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece a economia russa? Para que não. A Rússia tem uma economia diversificada, cidadão. Economia que só cresce. A Rússia tem tudo para continuar crescendo. A Rússia não precisa de ninguém. Que vê você falando, vai pensar que a Rússia é um país pobre da África.

      Excluir
  15. De onde virão esses 500 bilhões de euros que serão investidos pela Rússia na compra de armamentos? http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_03/ate-2020-russia-investira-500-bilhoes-de-euros-na-compra-de-armamentos-6863/

    ResponderExcluir
  16. De onde você acha? Da economia russa.

    Em 7 anos, dará 70 bilhões por ano, o que não é muita coisa, para a Rússia que gastou US$ 90 bilhões ano passado.

    Se você pesquisar no blog, você encontrará um vasto material sobre o "rearme russo".

    ResponderExcluir
  17. realmente ..a arabia saudita e o lobo em pele de ovelha do oriente medio.. enquanto nao destruirem a arabia saudita nao havera paz na regiao. e realmente o vladmir ficou putin com o rei saudita...o maior financiador do terrorismo internacional ex: o Bin Landen!!

    ResponderExcluir