Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Russia Arms Expo (RAE) 2013: Uralvagonzavod apresenta o 'Terminator 2'

Os melhoraram e apresentaram o “Terminator 2”, um veículo de combate de infantaria de nova geração, durante a Russia Arms Expo (RAE) 2013, que acontece na cidade de Nizhny Tagil desde o último dia 25 e irá até o dia 28 de setembro.

O veículo, de nome terrível, foi apresentado com grande pompa, com direito a um verdadeiro show tridimensional, o qual propiciou aos expectadores conhecerem suas características e emprego em combate.

O Terminator 2 foi desenvolvido pela famosa empresa russa Uralvagonzavod e pode abater uma vasta gama de objetivos até 6km de distância, em qualquer condição meteorológica ou terreno. Agora, apenas três tripulantes podem manipular blindado, armas e sistemas. Anteriormente era necessário 5 pessoas.

O blindado foi elogiado pelo primeiro-ministro russo, Dmitry Anatolyevich Medvedev. Segundo ele, o veículo desempenhará um papel muito importante não só para o Exército Russo, como também para os países estrangeiros que decidirem adquiri-lo a preço convidativo.

Já o vice-premiê da Rússia, Dmitry Rogozin, lamentou que o novo blindado não tenha surgido 20 atrás, quando as tropas russas lançaram uma ofensiva contra Grozny, capital da Chechênia.

De acordo com a fabricante, o Terminator 2 é uma modernização revolucionária do tanque de batalha T-72. Por seu poder de fogo, o blindado recebeu a alcunha de “Exterminador do Futuro”.

O modelo básico do Terminator 2 é capaz de atender, com eficácia, a missão de apoiar as tropas blindadas ou a infantaria, inclusive em áreas geográficas complexas, independente da guerra: seja ela convencional, irregular ou assimétrica.

Dentre as maiores diferenças com relação a versão anterior, o Terminator tem um novo sistema de combate e controle, bem como maior proteção na unidade de combate da torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário