Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

General russo acredita que americanos foram atraídos para um atoleiro com a crise na Síria

A fracassada tentativa dos EUA atacar à Síria mudará o mundo,  opina o coronel-general Leonid Ivashov, atual presidente da Academia de Problemas Geopolíticos da Federação Russa.

Enquanto os EUA, França e Inglaterra estão preparando uma resolução sobre a Síria em virtude com os acordos russo-americanos, Barack Obama ameaça com um ataque o Irã. No entanto, o general reformado e cientista político estima que os EUA é incapaz de resolver os problemas globais em um mundo em mudanças.

“O que se passa na Síria, a resistência do povo e dos governantes do país, significa em uma mudança qualitativa em correlação de forças no âmbito global. Os EUA perderam. Os sírios fizeram fracassar a operação militar e hoje estamos vendo um aumento do respeito geopolítico da Rússia. Rússia, China, os países do BRICS, os países da Organização de Cooperação de Shanghai estão rechaçando os esforços americanos na politica global”, disse Ivashov.

“Obama e as forças que o levaram a planejar a operação militar, conduziram os EUA a um atoleiro global. Agora, Obama tem que dizer algo para justificar um ataque à Síria. E por esse motivo mudou sua retórica para o Irã, mas nada poderá fazer contra o Irã se tudo terminar bem na Síria. O mundo está mudando. Está se transformando qualitativamente diferente”, disse Ivashov ao portal russo TopWar.

No seu entender, o Irã deve participar do processo de negociação sobre a Síria.

"Mesmo que o Irã não esteja pronto, você tem que pressioná-lo, é o Estado que tem mais interesse no conflito sírio. A Síria é uma aliada não só da Rússia, mas também do Irã. O Irã tem seus próprios interesses e convidado tem que  participar das negociações”, disse o general.

Um comentário:

  1. EUA/OTAN/iSSrael estão interessados em PAZ? Desde qdo? O mundo está lhes saindo entre os dedo, ou seja, mudando mesmo, e assim iSSrael tenta por freio no nacionalismo do Irã para por medo no resto das nações, para que não o adotem como bandeira para se libertarem do jugo. A PATOTA tem-no como pano de fundo, mas isso esconde simplesmente interesses ECONÔMICOS e é essa dominação que estão perdendo e os apavora no dia a dia. Pior que o véu dos horrores do Ocidente Maravilha estão amostra para todos, e nós mortais, estamos perdendo o medo sermos massacrados por essa PATOTA por que vemos uma RÚSSIA/CHINA/IRÃ parar esse descalabro. Esse Obama ñ tem mais coragem para destruir o IRÃ, então fica a pergunta: Como sabemos o morador da Casa Branca não pode passar em branco, ou seja, tem que bombardear algum país sob a pena de ser morto, pois o lobby bélico e AIPAC lhes cobram alguma ação o tempo inteiro. Então! Qual o próximo país a ser destruído pelo próximo ocupante da Casa Branca? Irã ou Venezuela (essa é mais fácil, porque está longe da Rússia e China e tem petróleo) ?

    ResponderExcluir