Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 29 de setembro de 2013

A Síria não foi atacada com uma arma nuclear tática

Quem acompanha O INFORMANTE desde seus primórdios, sabe que o blog nasceu com o intuído de não ser um meio noticioso vendido e para trazer a verdade à tona a todo custo.

Quem acompanha o blog religiosamente, pode ler o post “A Síria foi vitima de ataques com armas nucleares táticas?”, o qual eu apresentava o boato de que a Síria sofreu um ataque com armas nucleares. Ademais, eu apresentei meu ponto de vista sobre a notícia e apresentei uma tese, a qual desmentia a informação geradora do referido post.

Desde então, eu dediquei muito tempo para encontrar indícios que refutassem de vez que a Síria foi atacada com uma arma nuclear tática. Revirei a internet, ordenei aos colaboradores desde blog fossem à campo e monitorei  tanto os informes dos rebeldes sírios e das tropas de Assad.

Depois de muito esforço, logrei êxito em achar a verdade sobre aquela forte explosão que fora mostrada no já citado post.

Confesso que já vi muitas imagens de fortes explosões em guerras e conflitos e mesmo aquela explosão ter sido imponente, a mesma não me iludiu, tampouco causou-me ilusão alguma. Aquele mesmo vídeo já dava mostras de explosão não foi produzida por uma nuclear tática.

Seria muito estranho Israel ou um país da OTAN lançar um ataque nuclear tático em Homs e os rebeldes estarem com câmeras apontadas precisamente para o alvo, não? Também muito me intrigou a felicidade que aquele rebelde comemorou um explosão daquela envergadura em uma área urbana. Desta feita, eu não poderia deixar aquela mentira ganhar tamanho. A seguir irei dar informações fidedignas irrefutáveis dos rebeldes sírios do que foi "aquilo".

Aquela explosão é oriunda de um ataque rebelde a uma fábrica de munições do governo sírio. Os rebeldes estavam sofrendo muitas baixas com os ataques das tropas de Assad e por isso decidiram impor uma importante baixa ao ditador sírio.

O ataque rebelde aconteceu através de um foguete de artilharia M-21OF, foguete utilizado no sistema de origem soviética BM-21 Grad. Como no local havia muito material explosivo, a detonação do foguete gerou uma reação em cadeia, o que ocasionou aquela estrondosa explosão. A explosão ocasionou a morte de 40 pessoas e segundo relatos, toda a cidade tremeu. A mesma informação foi dada pelo Observatory for Human Rights.

No mesmo dia, os rebeldes atacaram os bairros de Akruma e Al-Nozha, onde vivem comunidades alauítas, religião do presidente Bashar Al-Assad.

Sugiro também a leitura de um post meu no Facebook:
https://www.facebook.com/blogoinformante/posts/528460117230567

Um comentário:

  1. Valeu pelo interesse e pelo esforço, Michel, por ser bastante prestativo, mostrando a realidade dos fatos, a verdade, que numa guerra suja como essa, é a primeira vítima!
    Mais uma vez, obrigado! Abraço.

    ResponderExcluir