Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vídeo explanatório do caça invisível iraniano Qaher-313

Uma pena que pouca gente fora do Irã fale farsi. Mas vale as imagens. 

42 comentários:

  1. -
    -
    sem ter a intenção de criar um Flaming Post... o que acho sobre a maquina de guerra do Irã.
    -
    após .. "fotoshoparem" misseis... usarem imagens de drone japonês como sendo deles...agora essa susposta maquete como avião funcional Stealth.
    -
    fica muito difícil levar a serio o que dizem as autoridades iranianas e o que de fato é.
    -
    para mim ... os avanços tecnológicos do Irã no campo militar são pífios...vivem de propagandas mentirosas... que só enganam os habitantes daquele país.
    -
    os EUA não liberaram Israel de atacar o Irã não por receio da maquina militar do mesmo (Irã)... e sim pelo contexto global de tal ataque... alta do preço do petróleo..falta do mesmo..a reação em cadeia ..imprevista..nos países da região...etc..etc
    -
    não considero o Irã um país sério...
    -
    Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada. Adolf Hitler
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pais a ser ameaçado pelas potencias ocidentais nao se preocupa a fazer armas modernas e poderosas? E o que é isso de drone japones, essa é nova. Eles sao bastante sérios nos militares, nao os subestime.

      Excluir
    2. O anonymous tem razão Fábio, o ocidente ainda não atacou irão por receio, mas sim pelo impacto mundial que teria, petroleo e etc mas também porque o ocidente está fragil de momento com a sua economia e apenas estão a dar tempo para recuperar. Não existe razões para recear o Irão, a OTAN o dominaria facilmente e terminaria com a guerra relativamente num curto espaço de tempo quer eles tenham caças, mini-submarinos, misseis intercontinentais. E fábio a guerra involveria a NATO, não só os EUA mas também o velho continente, a Europa que segundo alguns analistas dizem que nem os EUA têm dinheiro para financiar uma guerra contra os aliados.

      Excluir
    3. -
      -
      Fabio
      -
      me refiro a esse Drone...
      -
      http://iranmilitarynews.org/2012/11/27/iran-publishes-fake-image-of-koker-vtol-drone/
      -
      contra fatos ...nao tem argumentação que resista...FATO !
      -
      A maquina de guerra iraniana é ...PARA MIM.....um enorme FAKE !!!
      -
      XTREME

      Excluir
    4. É claro que eles devem estar a fazer alguma propaganda, mas que eles estao a preparar-se para se defender de um possivel conflito militar estao. A nato na guerra convencional é muito superior ao irao, mas n se pode subestimar um pais com tamanha capacidade militar, ainda mais assimétrica, eles têm bastantes misseis que podem usar para abater navios, sinceramente uma invasao militar da nato ainda que eles vencessem como disseram seria penosa para a economia e completamente desnecessaria. Uma guerra contra o irao demoraria bastante tempo e com varias perdas, nao é como lutar no irque ou afeganistao, e o pior é se eles fizerem guerra assimetrica, ira estender-se por anos e ao mesmo tempo a economia mundial ira abaixo. Eu digo isto por nao gosto de subestimar um adversario, ainda mais um à altura. O mais dificil nas guerras é que os resultados sao imprevisiveis.

      Excluir
    5. De propaganda mentirosa voce entende bastante!!!

      Excluir
    6. O XTREME mais uma fez emitiu sua opinião embasado em mentiras e emoções...

      Pra começo de conversa: O Irã está a desenvolver aeronaves furtivas muito antes do que você pensa. Fazer uma aeronave furtiva é relativamente fácil, uma vez a invisibilidade depende de matemática pura. Hoje em dia um bom computador poderia calcular formas de aeronaves furtivas. O Irã tem uma boa experiência nesse sentido e depois que o "Sentinel" foi capturado isso ficou provado.

      O Irã não vive de propaganda, mas sim de conta-propaganda. O Irã está a desestimular os inimigos dele de atacá-los. As armas iranianas já mostraram seu poder em diversas guerras e conflitos. Já viu a opinião dos generais do Exército Americano sobre o apoio bélico do Irã ao Talibã e as milícias iraquianas?

      Os EUA não liberam Israel para atacar o Irã porque Israel é incapaz de atacar o Irã.

      Se o Irã não é um país sério, você não é um debatedor sério.

      Novamente você tornou a falar besteira sobre esse UAV VTOL iraniano. Pra começo de conversa: Eu já refutei todos seus argumentos acerca desse assunto e você abandou a discussão. O Irã sim criou seu primeiro VTOL, porém não apresentou o mesmo ao à imprensa, ao público, tampouco divulgou imagens dele. As notícias sobre as novas armas iranianas são dadas pelas agências de notícias estatais e nenhuma delas apresentou imagens do UAV. Eu já lhe disse isso. No Brasil e talvez no mundo existe um site/blog que reporte com fidelidade as notícias do Irã como esse blog. Eu fui um dos primeiros sites a dar a notícia que o Irã tinha projetado um UAV VTOL e consegui achar nenhuma foto desse UAV nas agenciais estatais iranianas. Veja a minha notícia ilustrada com um UAV sul-coreano:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/11/ira-projetou-um-uav-de-decolagem-e.html

      A verdade, XTREME, é que você bebe de fontes poluídas. Não sei o que as pessoas ganham em tentar ridicularizar o Irã e também não vejo motivos para o Irã mentir. O Irã tem um exemplo de falácia que nem resultou em nada bem pertinho de si, o Iraque dos tempos de Saddam.

      Sobre essa de manipular imagens de mísseis, até aonde eu sei quem manipulou aquela conhecida imagem iraniano de um exercício militar fora a Reuters.

      Só pra fechar o assunto UAV VTOL, a seguir deixo o link da PRESS TV, canal de TV via satélite ligado ao governo iraniano um dos primeiros a reportar que o Irã tinha desenvolvida tal aparato... Veja que eles ilustraram a notícia com uma foto do UAV Karrar, UAV que nem VTOL é:
      http://www.presstv.ir/detail/2012/11/03/270194/iran-builds-worlds-first-vtol-drone/

      XTREME, você fala demais e raciocina pouco.

      Excluir
    7. -
      -
      continuando a conversa...
      -
      a foto do drone mostrado ...só mostram foto mesmo..imagens...só para ala...foi roubada do Japão.
      -
      mais uma vez você mostra sua idolatria cega pelo Irã....
      -
      ...se empolga demais e não se preocupa em confirmar a veracidade do que o exercito iraniano diz e ou mostra.
      -
      Michel ... fontes oficiais iranianas são iguais as fontes oficiais do governo argentino... só enganam o próprio povo.
      -
      XTREME

      Excluir
    8. Quem pode provar a veracidade de um regime fechado, cidadão? Você?

      Você é incapaz de interpretar um simples textos e o que está evidente. Nenhuma agência de notícias iraniana usou essa foto do UAV japonês. Eu provei isso mostrando a notícia da PRESS TV.

      Eu sou cego pela minha família e pelo Brasil o resto não me importa. Agora, você sim é apegado em mentiras e contos de fada.

      Pra o único que está se enganando aqui é você, pois toda vez que entra em uma discussão comigo onde eu mostro fontes você CORRE!

      Excluir
  2. -
    -
    só para reforçar o que disse acima... veja esse link sobre o macaco que o Irã ..supostamente..enviou para o espaço...
    -
    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/redes-sociais-questionam-ira-sobre-macaco-enviado-ao-espaco.html
    -
    como pode se notar ..macacos diferentes.........um provavelmente foi para o espaço ...explodiu com o foguete...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa rede Grobo e ridicula, claramente sionista, tanto e que o G1 nunca passa noticias mostrando os feitos do Iran, tudo que e site mostra, Folha, Estadao, Uol, Terra, etc, mas o G1 sempre boicota, ai plantam uma materia dessa de pessima qualidade pra desmerecer o feito do Iran, basta pensar,
      1 - Mancha na pele ??? hoje vc pode ter, amanha some, isso nao prova nada
      2 - Pelo mais claro ou mais escuro do macaco, isso depende da luminosidade na hora da filmagem
      so bobo e fanatico religioso puxa saco de Israel pra acredita, mas tb ja acreditam num monte de bobagens mesmo.....

      Excluir
    2. detalhe, as fotos mostradas no G1 nao aparecem no video divulgado pelo Iran, mas oque esperar do jornalismo "serio" da Grobo.

      Excluir
    3. Usar redes sociais como fonte jornalística só acontece no Brasil. O Facebook, Twitter e afins jamais são mencionados pelas minhas fontes.

      Excluir
    4. olha, imprensa 100% ética e imparcial não existe, mas e vergonhoso o posicionamento da Globo, a Globo e claramente sionista, e nao so na questao de Israel e Ira ela faz isso, quando e de seu interesse sempre toma medidas imorais sem a menor etica, essa noticia plantada em redes sociais sabe la por quem... e um exemplo, as fotos que foram usadas pra denegrir o feito do Ira nao sei de onde foram tiradas, mas concerteza nao aparecem no video divulgado pelos iranianos, foi uma materia tao de baixo escalao e tipico de uma organizacao sem a menor vergonha na cara que so foi divulgado la no G1 mesmo, vi sites como Estadao,Folha, Uol, Terra, etc e nao tiveram coragem de divulgar um factoide imoral desses.

      Excluir
  3. Xtreme, você acha tudo fácil demais. As coisas não é tão simples como vc imagina. Estamos falando do Israel X Irã e não OTAN.

    Se OTAN entrar na guerra, provavelmente a Russia entrará também. Ai o buraco é mais profundo. Isso pode levar um um grande choque mundial. Arábia Saudita corre risco sério também, caso um ataque ocorra contra o Irã, pois a população Saudita pode se revoltar contra o Rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      se Israel atacar os EUA serão forçados a interagir...e obviamente os EUA não irão esperar qualquer retaliação iraniana....o ataque sionista-americano será massivo... para reduzir danos colaterais (contra ataque).
      -
      o Irã diz ter centenas ..milhares de misseis para atacar seus inimigos...leia-se...seus vizinhos...
      -
      duvido da quantidade e qualidade desses alegados misseis...
      -
      XTREME

      Excluir
    2. Ataque israelo-americano? Cara, já por um acaso já viu o mapa do Oriente Médio? Onde que Israel tem chances de atacar o Irã sem ajuda dos países da região? Você sempre duvida, o fato é temos a notícia que o Irã tem milhares de mísseis e nenhum relato de inteligência negando isso. E sua MERA OPINIÃO você pode guardar para você. Aqui nós debatemos as notícias e os fatos. Suposições malucas que você adora fazer aqui pode deixar fora desse ambiente!

      Excluir
    3. -
      -
      alguma duvida que Turquia .. Arábia Saudita..."desligariam" seus radares para uma incursão "a pedido" dos EUA ???
      -
      gostaria de saber baseado em que fonte ...não iraniana... você confirma que eles tem milhares de misseis...
      -
      maluquice é postar como verdades falsidades desmentidas logo em seguida....
      -
      XTREME

      Excluir
    4. A Turquia cortou relações com Israel há algum tempo, contar com isso é desconhecer a atual geopolítica do Oriente Médio. A Arábia Saudita já disse que derrubaria qualquer caça israelense que entrasse em seu espaço aéreo. O Irã até poderia engolir a desculpa de que os radares sauditas não detectaram um esquadrão de caças israelenses, mas como para atacar o Irã seria necessário muitos caças, essa desculpa não coloria e mísseis iriam cair em Riad. Aposto que os sauditas não iriam querer isso. E um ataque desse tipo poderia derrubar algumas ditaduras pró-Ocidente na região.

      Ué, fontes de inteligência ocidentais já afirmaram que o Irã tem milhares de mísseis.

      Você não sabe nada de jornalismo. Se o governo iraniano diz que tem 150 mil mísseis, isso é uma notícia. Cabe você acreditar ou não. Ninguém trata isso como verdade, mas sim como notícia. Você que faz tempestade em um copo d'água ao querer depreciar as notícias sobre o Irã. E na boa: Sua desconfiança acerca do Irã não acrescenta nada pra mim ou para o blog.

      Excluir
  4. Rússia não vende nem armas pro Irã de onde tiram essas doideras da Rússia proteger o Irã em uma guerra? É uma doidera coletiva na internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia vende armas sim. Só não venderam o Su-30 e o S-300. Uma coisa é não vender armas para o Irã que pode ser um país a rivalizar com a Rússia no Oriente Médio, outra coisa é permitir que os EUA/OTAN criem mais "bases" no Oriente Médio. A Rússia não quer ficar cercada pela OTAN.

      Excluir
  5. O Putin já declarou UM MILHÃO DE VEZES que a Rússia não é inimiga dos EUA que é capitalista, o partido do Putin é centro-direta declarado, de onde tiram essas utópias que a Rússia vai guerrear contra os EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Putin não é inimigo dos EUA, por que ele sempre fala mal dos EUA? Se a Rússia não é inimiga dos EUA, porque o Obama quando visitou à Rússia no governo de Medvedev, os russos nem o cumprimentaram:
      http://www.youtube.com/watch?v=TVVfKoFWai0

      Se a Rússia não é inimiga dos EUA, por que a Rússia está desenvolvendo novos mísseis para contrapor o escudo antimísseis americanos? Se os EUA não é inimigo da Rússia, por que os americanos dizem que a Rússia é o inimigo número 1º do país? Se os EUA não são inimigos da Rússia, por que a doutrina nuclear do primeiro e destinado à Rússia?

      Excluir
  6. Vocês não entendem.Os EUA estão buscano cercar a Russia e acabar com seus aliados. Se a Russia se sentir ameaçada, pode engrossar as coisas contra os EUA. Se não fosse a Russia, os EUA já teriam invadido a Síria faz tempo. A China também tem muit interesse no Irã e já mais deixar os controlar o petróleo Iraniano.

    È estratégia e o Recursos naturais que está em jogo e não direitos humanos ou democracia.


    Assinado : Hugo Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como muito dizem, entre os paises nao ha amizades, ha interesses. A guerra na síria foi a maior sessão de hipocrisia e mentira que ja vi.

      Excluir
    2. Isso é um absurdo, os EUA podem ser interesseiros, hipócritas, o que tu quiseres, mas essa historia de acabar com os aliados é um absurdo, os EUA precisam dos aliados, por causa da economia, para estarem instalados em muitos lugares no mundo mas também para estarem mais seguros e não lhes fazerem frente tendo os aliados a proteger-lhes as costas.

      Excluir
    3. concordo Fábio mas ainda existem alguns (muito poucos) que é por amizade mesmo.

      Excluir
  7. A mídia controlada pelos sionistas não perde tempo em tentar desqualificar os reais avanços tecnológicos do Irã.

    No que tange à viagem espacial do macaco e seu retorno com vida à Terra é importante ler o artigo publicado no link a seguir, o qual é bastante esclarecedor: http://www.mehrnews.com/en/newsdetail.aspx?NewsID=1807634

    Importante também lembrar que o Irã ocupou o posto 17º na ranking dos países com maior produção científica em 2012, segundo a base de dados SCOPUS, o que mostra que, embora esteja sob severas sanções econômicas, o Irã tem obtido diversos avançado em sua tecnologia. Vide o seguinte artigo: http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&ei=ISMPUbX-FIee9QSRx4G4DQ&hl=pt-BR&langpair=en|pt&rurl=translate.google.com.br&u=http://www.presstv.ir/detail/2013/01/02/281377/iran-ranks-17th-in-science-production/&usg=ALkJrhiVOS5G7vnGZrV0JmJT95I6NeJ16A

    Daí se conclui que o Irã, mesmo com pouco dinheiro, em decorrência das desumanas sanções econômicas, tem conseguida produzir novas tecnologias, inclusive na área da pesquisa com células tronco.

    No campo militar não é diferente, os cientistas iranianos estão desenvolvendo armamentos avançados, demonstrando grande capacidade na guerra eletrônica, e os drones americanos hackeados confirmam tudo isso. Simples foguetes fabricados pelo Irã (fajr 5), fornecidos ao Palestinos, fizeram Israel tremer durante a guerra na faixa de gaza, imaginemos então o que os avançados mísseis balísticos Shahab e Sejil farão aos sionistas.

    Por tudo isso, e muito mais que deixei de expor aqui, não me parecer muito inteligente se deixar levar pela propaganda sionista, que tenta retratar o Irã como um país extremamente atrasado.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou você dizer que o Irã é um dos poucos países com know-how em nanotecnologia.

      Excluir
  8. OS EUA/ISRAEL NAO ATACAM O IRAN PQ RUSSIA E CHINA JA DISSERAM NAO, APESAR DO PESSOAL SAUDOSISTA DO TIO SAM DE 20 ANOS ATRAS, ESSA EPOCA JA ACABOU, E FATO, NAO DEPENDE DA MINHA OPINIAO OU DA OPINIAO DE QUEM E FANBOY AMERICANO, A ECONOMIA E FORCAS ARMADAS AMERICANAS ESTAO EM FRANCO DECLINIO, SOLDADOS AMERICANOS MORREM NO AFEGANISTAO POR FALTA DE BLINDAGEM EM SEUS VEICULOS, EM BREVE A RUSSIA TEM O PAK-FA E CHINA O J-20, NO MESMO PATAMAR DO F-22(QUE AINDA MATA PILOTOS POR FALTA DE OXIGENIO), F-35 E UM FISCO E ACABARA SENDO CANCELADO, A PROPRIA EUROPA APESAR DE SEU PRECONCEITO HISTORICO COM OS RUSSOS A CADA DIA SE VOLTA MAIS PRO DIALOGO COM A RUSSIA POIS SABEM QUE VAO CONTINUAR NAS MAOS DOS RUSSOS DEVIDO O FORNECIMENTO DE PETROLEO E GAS NO INVERNO E SABEREM QUE OS EUA A MEDIO PRAZO IRAO CAIR, SISTEMAS ANTIMISSEIS BLABLABLA, NAO EXISTE A POSSIBILIDADE DE GUERRA NUCLEAR ENTRE EUA CONTRA RUSSIA E CHINA, ISSO SERIA O FIM DA HUMANIDADE, E A EUROPA SABE QUE NUM ATAQUE CONVENCIONAL O EXERCITO RUSSO EM TRES MESES JA ESTARIA EM PORTUGAL, A HISTORIA E ASSIM, O PODER ANGLO-SAXAO DOS ULTIMOS DUZENTOS ANOS ESTA RUINDO, A INGLATERRA HOJE PRATICAMENTE NAO TEM MAIS MULTINACIONAIS, SUAS FABRICAS DE CARRO HJ PERTENCEM AOS ALEMAES, OS EUA IRAO SE TORNAR UMA CUBA DOS ANOS 30, UM LUGAR PRA TODO MUNDO IR SE DIVERTIR(PRINCIPALMENTE CHINES), QUEM NAO QUISER ACEITAR A REALIDADE QUE CONTINUE VIVENDO ILUSOES...

    ResponderExcluir
  9. O FOCU PRINCIPAL DE PODER NO MUNDO SERA A ALIANCA RUSSIA E CHINA, FOCUS SEDUNDARIOS SERAO A INDIA, A EUROPA COMO UMA COLONIA DA ALEMANHA, E OS EUA, UM GIGANTE COM UMA ECONOMIA CADA VEZ MAIS FRAGIL, EUA E ISRAEL NAO IRAO ATACAR O IRAN, NAO HAVERA INTERVENCAO NA SIRIA E ESSES TERRORISTAS IRAO SUMIR, CUBA IRA ABRIR SUA ECONOMIA E JUNTO COM A VENEZUELA IRA SE TORNAR POLO DE INFLUENCIA DA RUSSIA NO QUINTAL DOS EUA, E OS EUA IRAO FICAR CALADINHOS, PQ APESAR DE ARROGANTES ELES NAO SAO DOIDOS, A RUSSIA TEM MAIS DE MIL ANOS DE HISTORIA, A CHINA MAIS DE DOIS MIL, OS EUA HOJE ESTAO A PONTO DE SE DESINTEGRAREM, NAO ESPEREM UMA GUERRA MUNDIAL, AS COISAS IRAO SE AJEITAR DE MANEIRA NATURAL, OS EUA A MEDIO PRAZO SERAO OQUE CUBA ERA NA DECADA DE 30, UM LUGAR PRA IR SE DIVERTIR, MAIS NADA, A ECONOMIA AMERICANA E UMA BOLHA QUE AINDA IRA ESTOURAR(2008 NAO FOI NADA, SO A PONTA DO ICEBERG), E DIVIDA AUMENTA A CADA DIA, NAO HA COMO PAGAR, NO MUNDO INTEIRO BEM DEVAGAR OS PAISES JA PULAM FORA DO DOLAR(QUE E OQUE AINDA SUSTENTA OS EUA), BRASIL E CHINA POR EXEMPLO ASSINARAM UM FUNDO DE 60 BILHOES SEM USAR O DOLAR, A RUSSIA TRABALHA PRA SE CRIAR UMA MOEDA MUNDIAL NO COMERCIO INTERNACIONAL, E A MAIORIA DOS PAISES QUE TEM RESERVAS EM DOLAR ESTAO TROCANDO POR OURO(CHINA, ALEMANHA, ARABIA SAUDITA, ETC), E ASSIM MESMO, TODO GIGANTE CAI, OS EUA ESTAO CAINDO.

    ResponderExcluir
  10. E E CLARO, ASSIM QUE OS EUA CAIREM ISRAEL ACABA, AFINAL APESAR DE TODO O BLABLABLA O POVO JUDEU NUNCA CONSEGUIU MANTER UM PAIS, OS REINOS DE JUDA E ISRAEL DO PASSADO QUE O DIGAM, ISRAEL E PURA PROPAGANDA, TODO OS EQUIPAMENTOS MILITARES VEM PRINCIPALMENTE DOS EUA E ALEMANHA, AI OS AMERICANOS PASSAM TECNOLOGIA PROS ISRAELENSES FAZEREM UNS DRONES, UNS MISSEIS, E PRONTO, A MIDIA SIONISTA FAZ AQUELA PROPAGANDA, FALAM MUITO DE POLO TECNOLOGICO EM ISRAEL, QUAL ????? EMPRESAS EUROPEIAS, ASIATICAS, NENHUMA ABRE CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EM ISRAEL, SO EMPRESAS AMERICANAS FAZEM, AFINAL OS EUA PRECISAM FAZER PROPAGANDA DE ISRAEL PRA QUE A POPULACAO AMERICANA CONTINUE A ACEITAR OS BILHOES DOADOS TODOS OS ANOS A ISRAEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você falou uma grande verdade que eu nunca tinha reparado: Empresas europeias não abrem centro de desenvolvimento em Israel, somente empresas americanas. Isso é uma clara evidência de que os europeus não "consideram" Israel.

      Excluir
    2. -
      -
      essa doeu..
      -
      abrir centro de desenvolvimento seja aonde for.. tem o fator logística... empresas abertas em Israel ..são quase todas na área de tecnologia.. e lideres no mercado que atuam...IBM.. INTEL..APPLE.. investiram e investem pesado por la..
      -
      usem o google (não doí,rs) ..antes de comentar sem pensar...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. bingo!!!! XTREME, vc mesmo ajudou a comprovar oque ele disse, IBM, INTEL e APPLE todas americanas, pq ???? pq multinacionais alemaes, francesas, coreanas, japonesas, italianas tb nao fazem o mesmo hein ???? e que nem o Brasil fazendo a Petrobras investir na Venezuela, ou incentivando empresarios brasileiros a fazer o mesmo, PROPAGANDA , nada mais.... os EUA precisam de qualquer maneira manter a fachada de Israel, enganando os contribuintes americanos que sao os que pagam a manutencao do estado militarista de Israel, que nada mais e que uma base americana no Oriente Medio.

      Excluir
    4. Como vemos o XTREME não conseguiu interpretar um simples texto. O amigo falou justamente isso, que as empresas americanas são as que investem em centros de desenvolvimento em Israel. Você antes de mandar um especialista em pesquisa aprender a usar o GOOGLE, deveria tornar a fazer a escola fundamental para aprender interpretação de textos. Que empresa de tecnologia de Israel está na vanguarda da T.I.? Nenhuma! E outra coisa: Quando alguém investe no Brasil, por exemplo, as conquistas serão brasileiras com apoio de capital estrangeiro, mas isso não acontece em Israel, onde os maiores cérebros de lá são imigrantes. Por falar em Intel, aquele processador que foi desenvolvido em Israel, o Sandy Bridge foi um fiasco. Tão é verdade que ele era bem mais barato que os processadores feitos nos EUA.

      Excluir
  11. Eu vou responder em baixo pq em cima não sei pq deu erro sempre ao enviar
    Michel o fato dos EUA considerarem ou não Rússia inimiga não se esqueça que pra população americana eles sempre são os tais e tem inimigos em todos os cantos isso não quer dizer que alguém seja inimigo. A Rússia deixar de vender SAMS de longo alcance e aviões de ponta ao Irã já diz tudo, são ás únicas coisas que o Irã depende de comprar do resto do mundo, se a Rússia quiser vender qualquer outra coisa o governo do Irã poderiam mandar Moscou enfiar em certo lugar, afinal do resto o Irã não precisa comprar nada, até tecnologia stealth os caras dominam. A Rússia faz o que na prática para ser chamada de inimiga dos EUA? E claro que o Putin fala mal dos EUA, os EUA fala mal dele como ele não vai falar mal? Mais dai em falar mal e ser inimigo haha é outros 500 por isso não, a China e os EUA vivem falando mal um do outro e quem são os maiores parceiros comerciais do mundo hoje? Exatamente China e EUA, hoje os EUA poderia mandar a UE inteira pro buraco mais jamais a China afinal é exatamente o grande parceiro econômica mais os EUA não diz que a UE é seu grande aliado como disse recentemente o Biden? Falar é uma coisa ser é outra. Ás pessoas não entendem que discursos políticos querem dizer rigorosamente nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, a doutrina militar americana é para deter a Rússia em primeiro plano e depois a China. A doutrina militar russa é para deter os EUA. Isso está implícito. Você sabia que no YOUTUBE há vários vídeos das Forças Especiais russas realizando seu treinamento visando um combate com os EUA? A Rússia blinda blindados e fortificações com o símbolo do US ARMY, você não sabia disso? Os EUA também fazem o mesmo, compram armas russas para testarem suas armas. Olha o Time Agressor da USAF, qual é o símbolo dos Agressores? O cocar da Força Aérea Russa.

      A Rússia não vendeu o Su-30 e o S-300 para o Irã porque o Pentágono iria proibir as empresas americanas de fazerem negócio com a Rosoboronexport. A Rússia como nunca teve pudores e sempre abandou seus aliados na hora que eles mais precisaram, preferiu o dinheiro dos americanos. No entanto, existe uma grande diferença em não vender armas ao Irã e querer o dinheiro dos americanos, do que ser aliado dos EUA.

      As relações entre EUA e Rússia sempre foram frias, só quem não estuda as relações bilaterais entre esses dois países não percebem o clima de rivalidade. Veja a nova doutrina militar americana que visa a Rússia como primeiro inimigo.

      Excluir
  12. Escudos antimísseis, á Rússia sempre se fortalece mais isso não quer dizer que estejam preocupados com os EUA, ás pessoas falam da força da industria militar na política americana e em Israel, e esquecem dessa mesma força na política russa, industrias militares sempre estão inventando moda, toda hora algum novo sistema um mais caro que o outro, por isso é o maior negócio do planeta a industria militar. Eu vi falarem em outro tópico os vinte bilhões de dólares que o Catar vai gastar, fui pesquisar chega ser irrisória a quantidade de armas que vai adquirir para tamanho gasto só de 11 baterias de Patriots e 12 lançadores de THAAD serão 16,4 bi de dólares, realmente o mundo tem q ter escudo antimísseis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia sempre se fortaleceu, mas o escudo antimísseis sempre foi um entrave nas relações entre EUA e Rússia. Tão é verdade que o plano americanos só foi implementando depois de anos. Você está especulando, eu não. Quando eu digo que os novos mísseis russos serão destinados para burlar o escudo americano é porque vai. Sabe por que eu digo isso? Porque os próprios militares russos já disseram isso por vezes e há relatos disso no blog.

      Excluir
  13. Eu nem vou questionar a atitude do Emir do Catar,o Emir está certo em adquirir apoio da industria bélica americana hoje gastando horrores é a maior segurança para um governante no final das contas e até mesmo para seu próprio país, afinal quem é doido de atacar um grande cliente seu não é mesmo?

    ResponderExcluir
  14. Na guerra, a 1ª vítima é a verdade;e uma mentira e uma 1/2 verdade de tanta ser repetida ,passa a ser verdade absoluta.(...../Goelbs ...).Parabéns aos Iranianos q estão construindo, por cópia, por inovação, ñ importa;estão cuidando de suas defesas..estão de parabéns. sds.

    ResponderExcluir