Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Israel nunca atacará o Irã, diz Ahmadinejad

Mahmoud Ahmadinejad é recepcionado pelo presidente egípcio, Mohamed Morsi no Aeroporto Internacional do Cairo na última terça-feira 

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, rejeitou a possibilidade de um ataque militar israelense contra o Irã e disse que Israel jamais se atreveria sequer pensar em cometer tamanho erro.

Ahmadinejad disse que o regime sionista estava ansioso para atacar o Irã ao mesmo tempo que estava com medo das consequências de tal ato.

O presidente fez as declarações na noite de terça-feira em uma reunião com um número de grandes meios de comunicação e gestores de imprensa do Egito.

As declarações do presidente iraniano vieram após Israel e seu aliado mais próximo, os Estados Unidos, intensificarem sua retórica de guerra contra o Irã. Os dois inimigos arqui-inimigos da República Islâmica acusam o Irã de buscar uma arma nuclear, enquanto eles nunca apresentaram qualquer documento comprobatório para fundamentar suas alegações. Washington e Tel Aviv possui armas avançadas de destruição em massa, incluindo ogivas nucleares.

O Irã nega veementemente as acusações, insistindo que seu programa nuclear é apenas para fins pacíficos. Teerã insiste que o país sempre buscou um caminho civil para fornecer energia para o crescente número de população iraniana, cujo combustível fóssil acabaria se esgotar.

O Irã, em troca, avisou que teria como alvo Israel e seus interesses em todo o mundo em caso está sob ataque de Tel Aviv.

Os Estados Unidos há muito salientou que a ação militar é uma opção principal para a Casa Branca para deter o progresso do Irã no campo da tecnologia nuclear.

O Irã advertiu que em caso de um ataque de os EUA ou Israel, o país teria como alvo 32 bases americanas no Oriente Médio e fecharia o estreito estratégico de Ormuz. Cerca de 40% do petróleo mundial passa pelo estreito de Ormuz.

Hoje a mídia ocidental citando o jornal egípcio Al-Ahram, noticiou que Ahmadinejad teria revelado que seu país se tornará um estado nuclear, em outras palavras Ahmadinejad teria admito o caráter militar de seu programa nuclear. Ademais, as agências estatais iranianas se quer tocaram no assunto.

18 comentários:

  1. Claro que Israel se caga de medo. Imagina uma represália Iraniano matando centenas de pessoas em Tel Aviv .. Israel não está pronto para aguentar as consequências que poderão vir caso ataque o Irã. A lei internacional disse que um país que for atacado tem direito de responder o ataque.


    UFC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centenas não, dezenas de milhares caso o Irã bombardeie fortemente Israel.

      Excluir
  2. -
    -
    palavras ao vento.....vamos aguardar !!!
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras ao vento só se for de Israel e dos EUA. Desde 2007 eu leio: “Israel está preparado para atacar o Irã.” “Israel pode atacar o Irã nas próximas horas/dias.” “Os EUA dão ultimato ao Irã.”

      Excluir
    2. -
      -
      os EUA "seguraram" Israel ..uma hora o "dique" rompe...
      -
      ps. reformule seu site..please...do Ipad não tem como comentar...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Israel não tem toda essa força...

      Veja que Israel ataca países fraco militarmente sem o aval americano, mas quando é para atacar o Irã.

      O Tenho IPAD com o Safari atualizado e da pra comentar sim.

      Excluir
    4. -
      -
      Israel precisa dos aviões de reabastecimento EUA para atacar...
      -
      as anti-bunker GBU-28 (pesam 6.800 kg.. penetram 60m..levam 2.400kg de explosivo) já estão mais que prontas para uso...
      -
      estranho ..estou usando o iOS 6.1 .. Safari 6... e não abre o captcha para autenticar..
      -
      XTREME

      Excluir
    5. XTREME
      fale mais sobre esa bomba anti bunker
      e pq vc acha que ela seria a resposta. para acabar com base Iraniana de baixo da montanha?

      Excluir
    6. EXTREME,

      Você está falando em agredir uma nação soberana como se fosse uma coisa mais simples para se fazer. Você ainda fala como se Israel fosse uma força militar de outro mundo. Nem os EUA querem correr esse risco, imagina um paíszinho igual tamanho de um ovo como Israel.

      Irã é um país milenar e são muito inteligentes, embora Israel sempre tentar ridicularizar o Irã em tudo.

      Israel quer atacar , nem possui a bomba e nem avião de reabastecimento, pois os EUA tem que fornecer tudo. Apela para os EUA fazerem serviço sujo para eles.

      UFC

      Excluir
    7. -
      -
      vejam ... a principio sou contra guerras...é meio paradoxal entrar num site sobre armas de destruição e falar isso...
      -
      hoje saiu na mídia impressa do Egito.. que o Irã realmente quer obter armas atómicas...por tudo que os lideres daquele pais (Irã) já disseram sobre o estado de Israel... sim Israel corre enorme perigo...com um Irã atômico....FATO!!
      -
      to me lixando para a cor dos olhos ..do cabelo .. da pele.. opção sexual..se fala mandarim ou tupi-guarani... se é ateu ou crente... agora o direito de existir .. te ter historia de vida.. família...ser feliz... é para mim um direito de todos e para todos...por isso defendo o ataque contra o Irã.....
      -
      XTREME

      Excluir
    8. Deixe de bobagem, cidadão. Os pacifista também falam sobre armas e geopolítica, não? Não mal nenhum em admirar as Forças Armadas de um país e ser contra a guerra.

      Você falou uma grande bobagem em falar da GBU-28. A GBU-28 é incapaz de fazer o Irã abandonar o seu programa nuclear, tampouco fazer o mesmo retroceder. Tão é verdade que eles desenvolveram uma nova bomba guiada, a Massive Ordnance Penetrator (MOP) GBU-57A/B. E pelo que eu pude perceber, os israelenses são incapazes de lançar tal bomba. E quer saber, nem essa bomba poder ser eficiente.

      E do jeito que você fala até parece que Israel não tem aviões de reabastecimento em vôo. Israel tem 8 aeronaves de reabastecimento em vôo, já o suficiente para atacar o Irã, não? Israel não ataca porque não tem meios e precisa da ajuda dos EUA e dos países da região, sim isso não veremos uma guerra.

      Em tempo, Israel não tem o direito de existir porque o Estado de Israel não é unanimidade nem mesmo entre os judeus.

      Excluir
    9. Você gostaria que essa guerra acontecesse, Michel?

      Excluir
    10. Eu odeio guerras, mas está na hora de Israel enfrentar uma guerra de verdade. Está na hora de Israel ver que existem exércitos na região poderosos e líderes nada falaciosos como Bibi, Gamal Abdel Nasser, Saddam Hussein e cia.

      Excluir
    11. Bom seria se os EUA perdessem alguns (muitos) navios por lá. Um NAe indo pro fundo do oceano não seria nada mal ;D

      Excluir
    12. XTREME
      "to me lixando para a cor dos olhos ..do cabelo .. da pele.. opção sexual..se fala mandarim ou tupi-guarani... se é ateu ou crente... agora o direito de existir .. te ter historia de vida.. família...ser feliz... é para mim um direito de todos e para todos...por isso defendo o ataque contra o Irã....."

      então o sr diz que é a favor dos palestinos? que eles tenham direito a vida a familia? e espaço para que tenham isso?

      Excluir
  3. Eu vou colocar uma reportagem aqui que desmente uma informação que havia sido dada aqui de que Israel receberia supostamente 40 bilhões de dólares anualmente dos EUA, na época eu contestei, a ajuda americana a Israel é de 3 bilhões de dólares por ano, tem um acordo que entre os anos de 2009 e 2018 os EUA ajudarão Israel com 30 bilhões de dólares, 3 bilhões ao ano. Essa reportagem que colocarei cita sobre vários outros programas dos EUA incluindo caça furtivo, ajuda no programa iron dome etc... um ótimo relato sobre gastos dos EUA.
    P.S: 3 bilhões de dólares ajudam mais é claro que não fazem essa diferença toda que muita gente quer dizer que faça, na guerra moderna 3 bilhões de dólares nem é tanto dinheiro assim.
    Link com informações, a primeira delas fala sobre o iron dome
    http://rt.com/news/us-israel-military-aid-iron-dome-637/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, a ajuda americana à Israel é de cerca de US$ 40 bilhões ano sim!

      Faça um exercício de raciocínio: Veja a quantia que os americanos forneceram à Colômbia para você ver que sua informação é no mínimo contraditória.

      Desde 1948 os EUA forneceram cerca de £30 bilhões somente para o Paquistão.

      O seu problema é que você não consegue entender é que os ajudam as IDFs de várias formas: Uma delas é o via FMS (Foreign Military Sales) e a outra é via DCS (Direct Commercial Sales). Também vem ajuda de via Foreign Military Financing, Economic Support Fund, Supplementals are special one-time grants meant as a complement to already allocated aid e NADR-ATA. Esses e outros incentivos dão no final das contas US$ 40 bilhões, isso pode ser comprovado no livro 'Zionism, Militarism and the Decline of US Power'.

      Excluir
  4. Se abaixar a guarda vai se ferrar...é isso q os sionisstass + kerem.Seguro morreu de velho e o prevenido ainda está vivo...Visitem o site judeu The Breaking the silence.sds.

    ResponderExcluir