Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Irkut desenvolverá um caça de ataque leve às bases do Yakovlev Yak-130 "Mitten"



A empresa aeronáutica russa Irkut desenvolverá um caça de ataque leve a partir do caça de instrução avançada e ataque Yakovlev Yak-130 "Mitten", comentou uma fonte da indústria bélica russa citada por jornal russo Izvestia.

Esse novo caça terá uma versão de exportação para consolidar a posição da Irut no mercado internacional, onde caças de ataque têm muita procura.

Segundo o Izveztia, o sistema de controle de fogo do novo caça terá uma mira equipado com um sistema óptico infravermelho capaz de detectar alvos em condições meteorológicas complicas, tanto de dia como a noite.

A aviônica embarcada do novo caça estará orientada ao uso de armas de alta precisão guiadas a laser ou por satélite. O caça também poderá fazer uso de armas não-guiadas muito provavelmente.

Os aviões de ataque leves são muito requisitados por países em desenvolvimento por serem relativamente baratos. Eles custam no máximo US$ 15 milhões e são de fácil uso. Os caças mais requisitados da atualidade é o caça ítalo-brasileiro AMX International, o britânico BAE Hawk e o tcheco Aero L-39 Albatros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário