Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sukhoi vai criar uma versão biposto do PAK-FA T-50 para exportação

PAK-FA T-50

A companhia aeronáutica russa Sukhoi irá prover seu caça de 5ª geração, o PAK-FA T-50, também na versão biposto, confirmou hoje à agência de notícias russa Interfax o presidente da United Aircraft Corporation (UAC), Mikhail Pogosyan.

“Detalhes serão tratos depois que o contrato for assinado”, disse Pogosyan no Aero India 2013 em referência ao contrato entre a Sukhoi e o Ministério da Defesa da Índia para a aquisição do Perspective Multirole Fighter (PMF), versão indiana do PAK-FA T-50 que está sendo desenvolvida pela Sukhoi.

De acordo com Pogosyan, os testes do PAK-FA T-50 são levado à cabo apenas com a versão monoposto, “mas é claro que haverá a versão biposto”, disse Pogosyan. Ele também acrescentou que o equipamento de bordo e o nível de automação do PAK-FA T-50 é tão grande que um único piloto é capaz de cumprir múltiplas funções, sem contar que o caça tem um avançado piloto automático.

No Aero India 2013 foi exibido pela primeira vez modelos do caça Sukhoi/HAL Fifth Generation Fighter Aircraft (FGFA), que está sendo desenvolvido pela Sukhoi para a Força Aérea Indiana. Além do FGFA, modelos da aeronave russo-indiana MTA também fora exibido nessa feira aeronáutica internacional.

6 comentários:

  1. -
    -
    dizem que o mais difícil de se materializar no PAK-FA T-50.. é o novo motor.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada. A Rússia que foi burra ao querer usar uma variante nova de um motor já existente. Mas agora eles caíram na real e estão desenvolvendo um motoro totalmente novo.

      Excluir
  2. São essas versões para exportação que acabam com a reputação dos aviões Russo, foi assim na guerra Iran X iIraque e na primeira ofensiva EUA X Iraque.

    Principalmente os mísseis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém acabou com a reputação dos caças russos.

      Os caças do Iraque na Guerra do Golfo não tinham nenhum problema de qualidade. O que era débil era o treinamento dos pilotos iraquianos.

      Excluir
  3. Os americanos são verdadeiros mãos de porco: não vendem, não transferem tecnologia e nem tampouco aceitam parcerias internacionais no seu caça furtivo F-22. Já os russos são totalmente ao contrário: eles não só vendem e transferem a tecnologia, como também aceitam parcerias internacionais no seu PAK-FA, tal como eles fizeram com a ÍNDIA, que vai fabricar esses caças sob licença, como FGFA. O preço do F-22 é proibitivo para muitos países: US$ 130 milhões. Já o preço do PAK-FA é mais acessível para muitos países: US$ 50 milhões - ou seja, pelo preço de 1 F-22A, compra-se 3 PAK-FA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos transferiram tecnologia militar pra quem? Eu não conheço um só caso que isso ocorreu. Outra coisa, fornecer kits para montar armas sob licença não é repassar tecnologia.

      Nada disso. A Sukhoi foi contratada para fabricar o caça indiano de quinta geração. Quem disse que o F-22 custa somente isso?

      Excluir