Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Irã divulga as primeiras imagens decodificada do RQ-170 Sentinel

O Irã divulgou pela primeira vez imagens decodificadas gravadas pela aeronave americana não-tripulada “invisível” RQ-170 Sentinel capturada pelas Unidade de Defesa Aérea Iraniana em dezembro de 2011. 

As gravações feitas pelo sistema óptico do RQ-170 Sentinel inclui vista de uma área em torno da base americana em Kandahar.

A base de Kandahar está localizada cerca de 420 km da fronteira leste do Irã com o Afeganistão. Ela abriga diferentes tipos de aeronaves utilizadas pelos EUA em diferentes tipos de operações militares, incluindo espionagem e reconhecimento.

A maioria dos ataques com aeronaves não-tripuladas americanas no Afeganistão e Paquistão são realizadas por aeronaves abrigadas nessa base.

Os dados decodificados pelos especialistas iranianos mostram que o RQ-170 Sentinel realizou diversos voos de espionagem em diferentes países vizinhos ao Irã, incluindo o Paquistão.

O RQ-170 Sentinel foi capturado com danos mínimos por uma unidade de Guerra Eletrônica do Artesh (Exército Iraniano) em 4 de dezembro de 2011, ao sobrevoar a cidade iraniana de Kashmar, cerca de 225 km da fronteira afegã.

O RQ-170 Sentinel é um UAV furtivo de vigilância desenvolvido pela Lockheed Matin para a CIA.

O  comandante da Divisão Aerotransportada da Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC), o brigadeiro-general l Amir Ali Hajizadeh, disse em dezembro de 2012 que todos os dados do RQ-170 Sentinel fora decodificados.

2 comentários:

  1. Ainda via uns Fulanos la Cavok, dizendo que o Sentinel nunca aterrisso no Iran. que tudo nao passava de um Mockup, e ate a cor era fake
    Tinha um la que parecia um comissiario politico de Israel usando um nome de um sub ingles ,duvidando que uma coisa feita no EUA podese ter tido um fim desses no meio das maos do Iran.
    fico rindo da cara do sujeito ,deve ta mordendo a lingua com esas imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que aqui no blog tenhamos um comentarista que morre de raiva quando notícia assim surgem. Afinal, ele acha que o Irã vive de propaganda. O Irã quando diz uma coisa, mostra, diferente de outros países...

      Excluir