Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

General iraniano morre na fronteira de Síria e Líbano


Políticos, militares e clérigos iranianos estiveram ontem em Teerã numa cerimônia fúnebre em homenagem a general da Guarda Revolucionária, força de elite do país, morto em circunstâncias não esclarecidas na fronteira entre Síria e Líbano.

Segundo a embaixada iraniana no Líbano, Hassan Shateri foi alvo de uma emboscada anteontem na estrada quando voltava de Damasco para Beirute.

O general será enterrado hoje em sua cidade natal, no interior do Irã.

Há versões contraditórias sobre o caso nas mídias iraniana e libanesa.

O ataque foi atribuído tanto a rebeldes sírios que combatem o regime de Bashar Assad, apoiado pelo governo iraniano, quanto a "simpatizantes de Israel".

Missão civil
A mídia iraniana disse que a vítima estava envolvida apenas em ações civis, como a reconstrução do Líbano após a guerra que opôs em 2006 o grupo libanês pró-Irã Hizbollah e as Forças Armadas de Israel.

Um comentário:

  1. O clérigo iraniano Mehdi Taeb, chefe do Comando Estratégico Amar, (a guerra contra o software) Quinta-feira 26 de fevereiro, em uma reunião de estudantes Basij disse: "A Síria é uma província estratégica é um dos trinta e cinco).

    Pode se dizer tudo da imprensa oficial iraniana como ela é segmentada pelos grupos que dominam a política iraniana e muitas vezes tem visões diferentes, eles informam tudo.

    Não vejo como um comandante do Basij ser apenas um "engenheiro", e achei coincidência ser no mesmo dia do aniversário de oito anos do Hariri, mas como existe uma nuvem sobre a data da morte e se foi no ataque de Israel ou agora é difícilespecular.

    ResponderExcluir