Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Rússia e Itália procuram compradores para o submarino "tropical" S1000


Rússia e Itália se propõe promover o submarino convencional S1000, destinado principalmente paras as regiões de clima tropical, comunicou ontem (16) o sub-chefe do Escritório de Projetos da Rubin, Andrei Baranov.

"Nosso objetivo agora é aproveitar com finalidade de marketing as feiras de internacionais de armamento e encontrar clientes concretos", destacou Baranov ao comentar o relançamento desse projeto conjunto, interrompido desde o médio da década de 2000.

Questionado acerca dos países promissores em ter o S1000, Baranov disse que "há sinais de Bangladesh, Birmânia, Filipinas e Tailândia.

Baranov agregou que "vários países africanos também pensam seriamente na possibilidade de comprar submarinos para suas forças navais".

"Outra região que nos interessa é o Oriente Médio e esperamos ter contratos frutíferos durante IDEX 2013", disse Boranov.

O Escritório de Projetos da Rubin é o principal desenvolvedor do projeto S1000 conforme um contrato que a estatal russa Rosoboronexport e o Ministério da Defesa da Itália assinaram em 2004, mas na versão base do submarino se usa equipamentos produzidos na Rússia, Itália e outros países europeus.

O S1000 desloca 1.100 toneladas, tem 56,2 metros de comprimento, desenvolve uma velocidade superior a 14 nós e pode mergulhar até 250 metros. Tem 16 tripulantes, pode levar um comando especial de 6 homens. A produção independente de ar (AIP por sua sigla em inglês) e o tipo de armamento são opcionais.

O submarino foi desenhado para uso em águas tropicais, entre linhas, principalmente com pouco profundidade.

3 comentários:

  1. Ta ai uma Oportunidade Boa para a Marinha, Bem melhor que o Scorpen

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ver hoje dentro do quadro imposto pelo subnuc de alguma compra melhor que o Scorpène.

    ResponderExcluir