Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Novo UAV da Sokol é apresentado ao ministro da Defesa da Rússia


O site oficial do governo do República do Tartaristão, Rússia, publicou em seu site fotos da visita do ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, a uma exposição de armas daquela região no último dia 5 de fevereiro. Em uma das fotos vemos claramente uma maquete de uma nova aeronave não-tripulada (UAV por sua sigla em inglês).

A imagem mostra um UAV com cauda em "V", com dois motores turboélice. Tal aeronave foi desenhada pelo Departamento de Projetos da empresa russa OKB Sokol.

Anteriormente foi noticiado que a OKB Sokol juntamente com a empresa Tranzas iriam desenvolver dois UAVs novos: um de reconhecimento com peso de decolagem de uma tonelada e o outro seria uma aeronave não-tripulada de ataque (UCAV) com peso de cinco toneladas. O custo estimado dos dois projetos é de cerca de US$ 63 e 31 milhões, respectivamente.

Além da OKB Sokol e Tranzas, outras empresas como a MiG e a Sukhoi estão a desenvolver novos UAV para o Ministério da Defesa da Rússia. Aliás, a MiG e a Sukhoi uniram esforços para o desenvolvimento de UAVs.

2 comentários:

  1. A Russia compra uav de outros países só para adquirir alguns conhecimentos, economizando tempo e dinheiro. A Russia tem total condição de desenvolver uav de ultima geração. Só basta querer.



    UFC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela própria vai deixar de adquirir uav de Israel, só como prova.

      Excluir