Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

General israelense: "Assad poderia permanecer no poder por muitos anos"

Major-general Yair Golan
Bashar Al-Assad permanecerá no poder durante anos, assim opina o major-general israelense Yair Golan, chefe do Comando Norte das Forças de Defesa de Israel.

“Não vejo nenhuma força que possa derrubá-lo (o regime de Assad) amanhã”, disse o general ao jornal israelense “The Jerusalém Post”.

Na opinião de Golan, um ponto morto os partidários e os rebeldes de Assad conduziria na dissolução do Estado Sírio.

“Os rebeldes não podem ter sucesso na criação de uma alternativa e Assad não pode ter sucesso governando só”, afirmou o general. Ele acredita que não haverá mais um “soberano” na Síria.

Na visão dos israelense, Assad perdeu o controle de 60% do território Sírio, mas seu forte Exército, financiado pelos russos, pode muito bem persuadir os rebeldes.

Falando de futuras ameaças, Golan disse que a Síria pode causar grandes danos à Israel, mas que não o fará, uma vez que é incapaz, no momento de se aventurar em uma campanha terrestre.

2 comentários:

  1. Era só o que faltava, mais general judaico-americano ditando regra sobre o futuro de outro país. Aliá o Obama passa o tempo todo vaticinando sobre os outros países: o Fidel não pode para Cuba, o Assad não pode p/Síria, o Hamas não pode p/Gaza, a Autoridade Palestina ñ serve p/Cisjordânia, o ‎Kim Il-sung ñ é bom p/C. do Norte, ... etc. Sr. Obama já olhou p/seu umbigo e leu e entendeu a historinha americana? EUA=estado policial e iSSrael já está no mesmo caminho. Afinal senhor general Golan estou esperando um manual de instrução como devem se portar os governos árabes em relação a iSSrael, também um com os maiores agrados para não deixá-lo triste. Sim senhor, hein!

    ResponderExcluir
  2. O Super homem, o Hulk, o homem de ferro, o Batman, o Robin, a mulher maravilha, e toda a liga da justiça, já compreenderam que no caso da Síria e do Irã, o buraco é bem mais embaixo!! Faltou algum super heroi?

    ResponderExcluir