Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de março de 2013

Forças de defesa aérea iranianas “enxotaram” um U-2 “Dragon Lady” do espaço aéreo iraniano


Acima um U-2 “Dragon Lady” da USAF
O comandante da base iraniano de Defesa Aérea de Khatam ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, disse nessa terça-feira (12) que suas forças enxotaram um avião de reconhecimento de alta altitude americano que tentava se aproximar do espaço aéreo iraniano em 10 de fevereiro, data que os iranianos comemoravam o aniversário da Revolução Islâmica.

Falando a jornalistas sobre as capacidades de defesa aérea do país, Esmayeeli disse que suas forças perseguiram e cumpriram 4 missões, que inclui descobrir, identificar e detectar aeronaves agressivas usando 3.000 estações de defesa aérea e pontos que estão trabalhando em um sistema de defesa aérea integrado.

Esmayeeli falou acerca das realizações de suas forças no último iraniano (que termina em 20 de março), e disse que suas unidades de defesa aérea foram capazes de “descobrir, identificar e detectar uma aeronave U-2 “Dragon Lady”, aeronave essa que utiliza vários timos de tecnologias high-tech para missões de reconhecimento e de coleta de inteligência.

“Em Bahman 22 (10 de fevereiro) ao meio-dia, uma aeronave U-2  de reconhecimento e de evasão de radares recebeu nosso sinal de alerta geral na zona no Mar de Omã antes que ele pudesse se aproximar das fronteiras iranianas”, disse Esmayeeli, acrescentando que o U-2 “Dragon Lady” considerou a advertência e cumpriu as ordens e se afastou do espaço aéreo iraniano.

O comandante disse que o avião poderia ter a intenção de tirar imagens e coletar informações das regiões do sul do Irã.

39 comentários:

  1. Michel
    O Iran ao contrario de muitos ta bem equipado em termo de radares, seria tecnologia nacional ou Russa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos sim dizer que os iranianos hoje são uma potência no que tange a radares. Eles estão nacionalizando os seus radares, mas eles tem radares russos e ucranianos.

      Excluir
  2. Numa época em que satélites militares espiões conseguem "ler" a placa de um automóvel, qual a necessidade de aviões de reconhecimento???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem disse que todos os países tem satélite para acompanhar a movimentação de um U-2?

      Excluir
    2. Acho que ele quis dizer é que os EUA poderia estar via satélites espiões mapeando cada cm do Irã. E que o U2 já está ultrapassado. Que depois daquele abate na URSS só passou a servir pra vigiar país de terceiro mundo.

      Não tem lógica mandar um piloto correr risco sabendo que existe satélites espiões e a questão do Irã é a mais quente acontecendo no cenário.

      Excluir
    3. Caberia na mesma pergunta: Por que usam tantos drones para espionagem?

      Talvez os satélites não sejam tão eficientes assim em determinadas condições (terreno acidentado, condições climáticas, possam ser burlados por camuflagem, etc).

      Excluir
    4. Vocês estão superestimando os satélites ao passo que desprezam uma aeronave de altíssima altitude como o U-2.

      Excluir
    5. Eu gostaria que esta pergunta tivese uma resposta melhor elaborada.
      Se possivel?

      Excluir
    6. Não por que se delongar se você não sabe como funcionam os satélites espiões e as reais capacidades de uma aeronave como o U-2.

      Excluir
    7. Estás a subestimar os internautas. Só pelo o fato de se interessarem pela a defesa já é um fator importante. O papel negando informação é o mesmo dos efeitos especiais e slogans bonitos da globo e afins. Se não souberem jargões técnicos a internet está pra isto.

      Excluir
    8. Não é nada disso, mas os satélites que vocês acham que existem, só tem em filmes de Hollywood. E não sei se você sabe, mas o Irã pode cegar qualquer satélite americano, como já fizera. O que é mais perigoso: Correr o risco de perder um U-2 ou um satélite complexo?

      Excluir
    9. Capacidade de cegar só vejo em mente raio laser pra fazer isto! O Irã tem algum que seja concentrado e forte pra tal? Tem algum post antigo sobre o ocorrido? Obrigado.

      Excluir
    10. Até tinha um post sobre isso, mas não sei aonde foi parar. Não sei se "sumiu" ou se eu apaguei sem querer.

      Mas você pode se inteirar da notícia no seguinte site:
      http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4162770,00.html

      Excluir
  3. A verdade é...o Irã é o caixão dos EUA...ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, lembrem-se de que na guerra Irã/Iraque o Irã, mesmo armado até os dentes, em 8 anos (tempo de duração do conflito) não conseguiu derrotar o Iraque. Já os EUA, quando invadiram o Iraque, em questão de semanas conseguiu fazer o que o "poderoso" Irã foi incapaz! O mesmo se daria numa invasão militar dos EUA contra o Irã: em semanas o Irã estaria derrotado! Ponto final!

      Excluir
    2. Podemos chamar o conflito com o Irã e Iraque de guerra? Um conflito de fronteira é guerra?

      Você está enganado acerca das capacidades dos Irã na década de 80, cidadão. No citado conflito o Irã estavam em desvantagem em quase tudo, já o Iraque tinha seu próprio arsenal e ajuda de nada mais, nada menos que URSS e EUA, nem vou citar o apoio da Arábia Saudita e outros.

      Você mostra o quão sabe de guerras ao comparar o poderio iraniano com o poderio americano em 2001.

      Excluir
    3. Caro MM você esta enganado foi sim uma guerra e o Irã posteriormente teve ajuda russa.

      O Irã come uva é se diz comendo caviar, em verdade são um grande fake no aspecto militar.

      Não são o que se dizem e sonham ser. Israel tem mais que descer o sarrafo nesses xiitas, com ajuda americana claro.

      Excluir
    4. O conceito de guerra ou conflito é muito particular, eu tenho minhas convicções por achar que foi um conflito, mesmo tendo durado 8 anos e matado milhares de pessoas.

      O Irã não teve ajuda soviética, cidadão. Não fale o que você não sabe.

      Fake o que você diz acerca do conflito entre Irã e Iraque.

      Israel não tem meios para atacar o Irã sozinho, sinto em lhe dizer.

      Excluir
    5. Ah, sinto em lhe dizer também que seus comentários agressivos contra o Irã são incompatíveis com esse blog. Se quiser ter sua opinião exposta aqui, ainda que errônea, faça por onde, até mesmo porque o Irã sempre foi um país pacifico desde a Revolução Islâmica e por nunca ter procurado a confrontação com nenhum país.

      Excluir
    6. "O esforço de guerra do Iraque era financiado pela Arábia Saudita, pelos EUA, enquanto o Irã contava com a ajuda da Síria e da Líbia. A União Soviética que vendia armas inicialmente mais para o Iraque, passa a vender mais equipamento militar para o Irã, conforme cresceu o apoio americano ao Iraque. Durante todo o conflito o Brasil foi um dos países ocidentais que vendeu armas para o Iraque em troca de petróleo."

      Esta na internet so pesquisar bem informado MM.

      Pais pacifico que financia terrorismo , entra em guerra com seu vizinho, incentiva seus "estudantes" a invadir embaixada de outros países, "vende a mãe" para ter armas atômicas.

      Seus conceitos são dúbios "cidadão".

      Excluir
    7. A guerra Irã/Iraque como um conflito de fronteiras? Um "conflito" que durou 8 anos? Um "conflito" que ocasionou a morte de 1,5 milhão de pessoas? Um "conflito" que arrasou os dois países? Sinceramente!!! Sem falar que sim, o Irã estava armado até os dentes graças ao governate anterior, o Xá Reza Pahlevi!

      Excluir
    8. Cidadão, você quer debater um conflito amplamente estudado por postando um texto da Wikipedia? Você só pode estar de brincadeira, hein?

      Tirando alguns incursões as incursões do espaço aéreo dos países e algumas incursões por terra pelos dois países, foi basicamente em região de fronteira.

      Já que você diz que a Rússia forneceu ao Irã armas durante esse conflito específico, me diga que armas os russos venderam ao Irã e a quantidade? Eu já me deparei em uma discussão como essa e de pose de dados eu não vi nenhuma arma soviética que fora vendida para os iranianos.

      Eu já disse que não irei permitir mais palavras como as suas acerca do Irã. O Irã nunca entrou atacou nenhum país e você não pode afirmar que persegue as armas nucleares.

      Excluir
    9. Em tempo gostaria de ressaltar que já li vários artigos acadêmicos americanos e ingleses sobre a guerra do Irã com o Iraque e já li 4. São os seguintes:

      The Longest War: The Iran-Iraq Military Conflict
      Becoming Enemies: U.S.-Iran Relations and the Iran-Iraq War, 1979-1988
      The Lessons Of Modern War: Volume Ii: The Iran-iraq War
      The Iran-Iraq War da série Twentieth-Century Wars

      Antes de chamar meus comentários de dúbios, avalie as minhas referências com as suas. Da próxima vez, venha com uma referência bibliográfica ou artigo acadêmico, okay?

      Excluir
    10. Os americanos na verdade levaram 13 anos para derrotar o Iraque. A guerra do golfo começou em 1990 quando os Estados Unidos junto com uma coalizão de países europeus e árabes expulsaram do Kuwait o exercito iraquiano .
      As tropas aliadas se detiveram na fronteira do Iraque, pois tinham destruído o exercito invasor mas o grosso da tropa iraquiana estava na fronteira de seu país.
      Como já disse em outras ocasiões eles não tiveram peito de enfrentar a carnificina de ambos os lados que aconteceria se seguissem adiante.
      Em vês disso os bravos aliados preferiram cercar o país impor sanções que impediam de entrar uma agulha no país, instituir zonas de exclusão aérea que destruíram o que restou da força aérea iraquiana, financiar grupos separatistas para minar o Iraque internamente, e bloqueio econômico para destruir as finanças. Depois disto tudo e de 13 anos passados foi só entrar no país e matar meia duzia de mal trapilhos incluindo o proprio Sadan.
      Nunca existiu uma vitória rápida, é apenas a versão do vencedor que nos é imposta e que tomamos por verdade sem sequer questionar os fatos.

      Excluir
    11. Cidadão MM você posta noticia do exercito do Irã é não aceita noticias de outras fontes ???

      E não me referia a conflitos ao postar a mesma e sim quem forneceu armas para quem.

      Particularmente odeio retóricas.

      Uma rápida lida em um artigo COM FONTES passiveis de serem confrontadas da uma clara visão da que ocorreu a época.

      http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/8064/8064_4.PDF - pg. 60 para a questão fornecimento de armas.

      Excluir
    12. Antes de qualquer coisa, você sabe o que é retórica? Retórica é uma "arte", meu filho, a qual você não domina e eu estudo há anos.

      O fato d'eu postar uma notícia sobre o Irã não lhe da motivos para você falar certas coisas.

      E o link que você postou da PUC do Rio não quer dizer nada. Quem estudou o conflito entre o Irã e o Iraque e não teve conheceu do Iran–Contra affair? Algumas armas de infantaria não iriam mudar o rumo da guerra, cidadão.

      Agora me diga: O que o Iran–Contra affair tem haver com o suposto fornecimento de armas da URSS ao Irã que você tanto diz? Já falei para não falar o que você não sabe.

      Excluir
  4. Esse Anonymous deve ser o Extreme. Se escondendo atrás do anonimato para soltar seu veneno.



    Edson Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fale o nome do coiso, que ele volta!!!

      Excluir
    2. Ta mais com cara do HMS_TIRELESS ele que tem o Habito de morde a lingua de odio do Iran

      Excluir
  5. Devido a falência econômica mundial, especialmente EUA e Europa, o desenvolvimento 100% nacional da indústria militar Iraniana, sua vantajosa posição geoestratégica no mapa-mundi, a disposição de um povo de morrer para defender sua terra-sagrada com seus sistema de crenças teocráticas (Islã), a experiência de 8 anos de querra contra o Iraque em que os EUA forneceram armas químicas que foram lançadas no Irã, acredito firmemente que se Israel ou os EUA ou ambos atacarem o Irã, será simplesmente e acertadamente o seu BEIJO-DA-MORTE.

    ResponderExcluir
  6. Tenho comigo uma forte sisma que se o F-22 entrar no espaço aéreo do irã ele seria detectado na hora!! não duraria 10 minutos dentro do espaço aéreo Iraniano...

    Ass: Strike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafale, velho F18 , e o Typhoon , ja fizerao alvo nessa mera propaganda de hollywood ,
      ta net
      so que nao acredita sao os Fanboys de meia tigela : )

      Excluir
  7. Mais uma que acredita em génio da lâmpada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hollywood faz mais pelos EUA do que suas próprias forças armadas.

      Se o Irã é tão deficitário assim como dizem, porque que de todas as formas o ocidente tenta vetar a entrada da mídia iraniana?

      O ideal de mundo perfeito e representantes inimputáveis não é somente propagandeado pela coreia-do-norte para a coreia-do-norte.

      Somos vítimas da nossa própria ignorância sobre a real situação.

      Excluir
  8. Viva o MILAGRE da Internet ! Podemos visitar o Mundo todo e seus representantes oficiais (home page governamentais) e perceber a realidade em tempo real. Prescinde de algum dissernimento histórico, econômico, político e espiritual...Estou muito feliz de viver neste tempo, que apesar de difícil (o mau não tem onde se esconder,nem no coração dos homens) é a mais pura iluminação para o nosso cortex cerebral. Aleluia !

    ResponderExcluir
  9. tem certeza disso ... a ignorância traz felicidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que especialistas, cientistas, técnicos, estudiosos, universitários, são todos infelizes ? A ignorância traz despreocupação apesar de que no próximo passo a pessoa cair no precipício e duvido que ela continuaria feliz. Por outro lado o conhecimento lhe trará sempre o estado de atenção e será muito mais difícil cair no precipício, mantendo por mais tempo a sua integridade física,mental e espiritual. Mas todos somos livres e podemos viver como quisermos, nas trevas ou na luz.

      Excluir
    2. Realmente você não notou o meu comentário irónico... chamando você de ignorante (no sentido de não saber).

      você se diz feliz porque o mal não tem aonde se esconder, bla bla bla.

      Talvez a ignorância com inocência traz felicidade.

      Excluir
    3. Ignorância é desconhecimento,falta de sabedoria, desespero, desequilíbrio emocional, escuridão, sem-rumo, desnorteado e assim sucessivamente...inocência é a falta de culpa,dolo, má-intenção, esperteza, malandragem, mentiras. Não nos foi dado um côrtex cerebral e um coração Divino para vivermos na ignorância ou na inocência. Depende muito do quê as pessoas procuram. As trevas ou a Luz. Nenhuma mentira nos foi contada na estória que ficou sem ser desmascarada...um exemplo ? As torres gêmeas do WTC. Agora saber de absolutamente de todos os pormenores benéficos ou maléficos, somente DEUS detém este poder...graças à DEUS !!!

      Excluir