Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 26 de março de 2013

Rússia fornecerá caças e submarinos à China

Su-35S

Rússia e China assinaram um acordo para o fornecimento de caças Su-35 e submarinos convencionais da classe Lada, informou ontem (25) a televisão central chinesa (CCTV).

Em virtudade do documento, assinado antes da visita do presidente da China, Xi Jinping, à Moscou na semana passada, o país asiático adquirirá 24 caças Su-35 e 4 submarinos convencionais da classe Lada. Esse será a maior comprar de armas russa por parte da China nos últimos 10 anos.

O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu destacou ontem como "feito emblemático" a visita de Xi Jinping ao Ministério da Defesa da Rússia no último sábado.

"Para a Rússia é uma confirmação mais do que no âmbito militar e técnico-militar... é prioridade a cooperação entre os dois países", destacou Shoigu, cujo o primeiro destino estrangeiro na qualidade de ministro da Defesa foi justamente a China.

Segundo os próprios chineses, Pequim estuda a possibilidade aumentar as compras de armas russas. Se trata, em particular, de novos sistemas de defesa aérea S-400, motores pesados 117S, aviões de transporte Il-76 e aviões de reabastecimento em voo Il-78.

4 comentários:

  1. Rússia e China assinaram um acordo para o fornecimento de caças Su-35 e submarinos convencionais da classe Lada, informou ontem (25) a televisão central chinesa (CCTV).==== Bater de frente com um deste será fatal. Sds.

    ResponderExcluir
  2. Michel só uma dúvida, é que estou um pouco confuso.
    http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_25/Moscou-recusa-vender-ca-as-China/

    vão vender ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vender porque o contrato até um mês atrás está praticamente pronto, só faltava a assinatura dos dois governos.

      Vocês bebem de cada fonte que tá louco, hein?

      Excluir
  3. Em verdade a China não fabrica motores para avião caça avançados e confiáveis.

    Os que eles clonaram dos russos não dura muito.

    ResponderExcluir