quinta-feira, 28 de março de 2013
Rússia entregará o porta-aviões "Vikramaditya" à Índia em novembro
A Rússia entregará o porta-aviões "Vikramaditya" (antigo porta-aviões russo Admiral Gorshkov) à Índia em 15 de novembro de 2013, declarou hoje o sub-diretor do estaleiro russo Sevamash, Serguei Novoselov.
Anteriormente, vários meios de imprensa comentaram que a entrega aconteceria em 2014.
"Em 15 de novembro, o porta-aviões deverá ser entregue oficialmente as Forças Navais da Índia para partir até sua pátria", disse Novoselov.
Novoselov também disse que os especialistas do Sevmash estudam uma rota curta para o Vikramaditya, que cruzará o Canal de Suez, ao invés de navegar pela África.
"Depois da entrega, a Rússia prestará serviços de manutenção durante um ano e por um período de 20 anos realizará o acompanhamento técnico do navio", concluiu Novoselov.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que eu acho interesante, é os gastos militares da India, são bilhões de dolares com armamentos se protegendo de um eventual ataque do Paquistão e remotamente da China.
ResponderExcluirCom tantas modernizações na India, faltava mesmo um PA, ala aerea para este ja existe, deve ser o MIG29 versão naval.
Ainda acredito na compra de outro que não deve ser mais russo pois os indianos devem estar aprendendo o que significa assistencia depois de uma venda.
wilson
A Índia vai construir dois porta-aviões nacionais da classe Vikrant.
Excluir