terça-feira, 19 de março de 2013
Submarino estratégico russo "Yuriy Dolgorukiy" entrará em serviço operacional em 2014
O submarino nuclear estratégico russo K-535 Yuriy Dolgorukiy começará a realizar patrulhas em alto mar em 2014, assim informou uma fonte do Estado-Maior da Armada Russa.
A fonte, que foi citada pela agência de notícias russas INTERFAX, disse que o submarino portador de mísseis de 4ª geração, que entrou em serviço em janeiro passado, praticará imersões de até 600 metros de profundidade e ataques de torpedos no próximo mês de maio.
O submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy foi colocado em quilha em 1996, no estaleiro Sevmash, em Severodvinsk. O submarino superou vários anos de atraso e mudanças em seu desenho, depois que fora cancelado o projeto do míssil balístico intercontinental R-39UTTH "Bark", à época escolhido como a principal armas dos submarinos da classe Borey.
Entre os anos de 2009 e 2012, o K-535 Yuriy Dolgorukiy participou de testes de nevegação e de lançamentos de mísseis balísticos Bulava, de combustível sólido, com alcance de 8.000 km, cujo os testes estatais, depois de vários testes fracassados, terminaram com êxito no ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário