Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 12 de março de 2013

Ministério da Defesa da Rússia está em conversas para a aquisição de mais aeronaves de reabastecimento em vôo


A United Aircraft Corporation (UAC) da Rússia e o Ministério da Defesa daquele país estão conversando acerca de um acordo de fornecimento de novos aviões de reabastecimento em vôo Ilyushin Il-78 Midas para a Força Aérea Russa.

A empresa aeroespacial se recusou a dizer quando o acordo poderá ser assinado e em que termos.

"O trabalho estão em andamento para acordar os termos... mas até a assinatura do contrato não somos capazes de fazer qualquer comentário", disse um representante da UAC, acrescentando que o contrato será parte do Programa de Aquisições de Armas para o Estado para o período de 2020.

A mídia russa em meados de fevereiro reportou que a UAC e o Ministério da Defesa da Rússia estavam perto de assinar um acordo de fornecimento de 31 novas aeronaves Il-78.

O Il-78 é uma aeronave quadrimotor de reabastecimento em vôo que é baseada no avião de transporte pesado Il-76.

Uma versão modernizada do Il-76MD-90A (também conhecido como Il-476), em breve entrará em produção em série na planta da Aviastar-SP, em Ulyanovsk.

A nova aeronave será baseada no Il-76MD-90A, que tem novas asas, motores mais eficientes e econômicos, maior carga útil e novo cockpit.


O Ministério da Defesa da Rússia assinou contrato de fornecimento de 39 Il-76MD-90A  em outubro passado, contrato esse que espera-se ser concluindo em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário