Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Rússia testará um míssil que pode ser disparado do fundo do mar

Acima o submarino B-90 Sarov

A Rússia testará em junho um míssil que pode ser lançado desde o fundo do mar. O míssil seria instalado no mundo do mar, permanecendo ali até o disparo, reportou ontem o jornal russo Izvestia.

O míssil, conhecido como Skiff, poder destruir alvo em mar e em terra. De acordo com os planos previstos, durante o teste no Mar Branco, o míssil será depositado em solo marítimo pelo submarino convencional B-90 Sarov (Projeto 20120).

Para depositar o míssil no fundo do mar, o B-90 Sarov foi submetido a modificações com a instalação de um lança torpedo de um metro de diâmetro, assim como instalações adicionais, como lastre, para manter a sua estabilidade quando depositar o míssil.

Durante os testes, também serão testados procedimentos para instalar o míssil no submarino desde um navio de superfície. Se os testes foram bem-sucedido, o míssil será submetido a testes estatais.

O Skiff por desenvolvido pelo Escritório de Projeto de Engenharia Naval "Rubin" e pela empresa Makeyev Rocket Design Bureau, empresa essa que desenvolvera o SLBM R-29RMU Sineva.

A Makeyev Rocket Design Bureau confirmou ao Izvestia que está trabalhando no míssil Skiff, mas não deu maior detalhes.

2 comentários:

  1. Uma ótima ideia, vai dar certo, dentro de blocos de concreto ,vários; é por aíh o caminho...sds.

    ResponderExcluir
  2. serias duvidas, com o advento de armas robóticas submarinas nada impede uma frota das mesmas caçando bunker de misseis fixos no fundo do mar. É a velha historia, inventaram o avião juntamente com a bateria antiaérea. Saudações !

    ResponderExcluir