Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rússia tem novo ministro da Defesa

Sergei Shoigu (dir.) e Anatoly Serdyukov

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, ordenou hoje a destituição do ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov, para facilitar as investigações sobre irregularidades em torno do Ministério.

Em outubro passado transcendeu a existência de cinco casos criminais por suposta fraude na venda de imóveis, terrenos e ações pertencentes à empresa "Oboronservis" controlada pelo Ministério da Defesa, com prejuízos estimados em cerca de US$ 95 milhões.

“Dado em conta a situação configurada em torno do Ministério da Defesa, para facilitar uma investigação objetiva de todos os assuntos, eu decidi tirar o ministro da Defesa de seu cargo”, disse Putin ao destacar assim mesmo o aporto positivo de Serdyukov na modernização das Forças Armadas da Rússia.

Putin nomeou como novo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu. Shoigu também acumulará as funções de ministro de Situações de Emergências e nos últimos 6 meses de seu mandato ele governará a província de Mosocu.

Ao contrário de Serdyukov, Shoigu fez carreira nas Forças Armadas Russas, onde ascendeu a patente de general.

Enquanto isso, o porta-voz do Comitê Investigativo da Rússia, Vladimir Markin, disse que "se houver necessidade" Serdyukov será interrogado sobre o caso "Oboronservis".

Anatoli Serdyukov serviu como ministro da Defesa da Rússia desde 2007.

4 comentários:

  1. -
    -
    se eu fosse Serdyukov... ja tinha pedido asilo na embaixada britanica..rs
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto o cel.Putin/ex-KGB teve brio, coragem e moral e colocou pra correr o seu ministro da Defesa, então fica claro q ñ era cúmplice desse defenestrado, e, q os prejuízos causados por ele, recairão nos bolsos dos cidadãos da Rússia. Por outro lado o ex-CIA (chefe da CIA do presd. Reagan, tb ex-ditador), ex-presd.(ditador) dos EUA George Bush (pai) ñ tomou NENHUMA providência qdo o gen. Chefe do Estado-Maior Conjunto Colin Powell foi na ONU exibir 1/2 dúzias de caminhões e galpões do SADAM dizendo q ali estavam as Armas de Destruição em Massa, o q ocasionou a invasão/destruição/mortes (450.000 pessoas) ao Iraq. Além disso o prejuízo financeiro aos cofres dos EUA se fazem sentir até HOJE (e como fazem!) e então, adivinhem qual a punição p/o GENERAL MENTIROSO? NENHUMA! O cidadão-contribuinte-eleitor dos EUA paga o preço dessa mentira deslavada ñ só com grana e tb com a vida dos soldadinhos. Quem ñ presta é o Putin.



    do que o ex-CIA presd.ditador dos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todo respeito, mas seu exemplo é no mínimo estranho.

      Excluir
  3. Agora todo mundo é chamado de ditador até o Bush e Reagan, daqui á pouco vão chamar a Dilma de ditadora haha.

    ResponderExcluir