A nova corveta russa, a corveta Boikiy do Project 2038.1, conclui com sucesso os testes dos principais sistemas em testes de mar, disse nesta quinta-feira o porta-voz da Marinha Russa, o capitão Vladimir Matveyev.
“Nossa mais nova corveta, a Boiky, construída pelo Severny Verf para a Frota do Báltico, completou com sucesso os primeiros testes do fabricante em testes no Mar Báltico”, disse Matveyev.
A corveta que desloca 2.100 toneladas foi tripulada por militares e trabalhadores do estaleiro Severny Verf para os testes, os quais começaram no inicio de outubro.
“Os testes incluíram os testes da planta propulsora, direção, equipamentos de navegação, comunicação, equipamentos de amarração, sistemas de back-up e testes de velocidade máxima do navio, manobrabilidade e níveis de vibração”, disse Metveyev.
Em breve o navio retornará ao estaleiro para instalação de um canhão de 100mm, acrescentou Metveyev. Depois disso o navio zarpará para o porto de Baltysk para a segunda fase dos testes.
Os testes do fabricante devem ser concluídos em dezembro e depois disse a corveta passará por testes de homologação.
O estaleiro Severny Verf construirá 6 corvetas das classes 20380 e 20385 até 2018 e 6 fragatas da classe 22350 (Admiral Gorshkov) até 2020.
A classe 20380 foi desenvolvida pelo gabinete de projetos da Almaz para a guerra anti-submarina, anti-superficie e apoio terrestre. A classe faz uso de tecnologia stealth, que reduziu consideravelmente sua assinatura de radar e infravermelho.
A classe 20380 é equipada com mísseis antinavio Kh-35, mísseis de cruzeiro 3M54 Klub, sistema antiaéreo Kashtan, um canhão de 100mm, 2 AK-630М CIWS e torpedos. Ela também tem um hangar para operar um helicóptero antissubmarino Kamov Ka-27 e está equipado com um sonar rebocado do tipo Vinyetka-EM.
Uma máquina de destruição....só umas 10 destas na MB e estaríamos bem próximos de estarmos bem armados...Sds.
ResponderExcluirCorvetas são caras e facilmente destruídas por ataques aéreos.
ResponderExcluirCom mísseis antiaéreos S-400? Duvido!
Excluir