Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Irã apresentará dentre alguns dias o navio de guerra lançador de mísseis Sina-7

Almirante Habibollah Sayyari
A Marinha Iraniana planeja revelar e colocar em operação novos navios de guerra nos próximos dias.

Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira em Teerã, o comandante da Marinha Iraniana, o almirante Habibollah Sayyari, disse que os navios de guerra lançadores de mísseis Sina-7 serão apresentados na próxima quarta-feira (28) em ocasião ao Dia Nacional da Marinha.

Sayyari acrescentou que a estrutura principal e a segunda fase da construção dos navios de guerra Sina-7 foram concluidas.

Sayyari anunciou que a Marinha vai iniciar a segunda fase da construção do destroier Sahand em Bandar Abbas e disse estrutura principal do mesmo foi lançado em setembro passado.

“Na quarta-feira, dois submarinos da classe Qadir, bem como avançados simuladores para treinar tripulações do Qadir serão apresentadas e colocadas em operação”, acrescentou o comandante da Marinha Iraniana.

Sayyari disse ainda que dois hovercrafts se juntarão à Marinha Iraniana. Os hovercraft que entrarão em serviço na Marinha Iraniana são dois hovercraft do tipo BH.7 Mk.4, hovercraft de origem britânica que foi modernizado por especialistas iranianos.

No início deste mês, o Irã anunciou um altamente avançado hovercraft de nome Tondar, capaz de lançar mísseis e servir como plataforma de lançamento para drones.

O Tondar pode ser equipado com diferentes tipos de armas produzidas pelas indústrias de defesa iranianas, incluindo foguetes, armas e veículos aéreos não-tripulados (UAVs).

27 comentários:

  1. Ai o pobre XTREME PIRA KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Caramba, vamos parar de colocar O Extreme em todos os assuntos?? Ta parecendo que tudo gira em torno dele...



    Hugo Araujo

    ResponderExcluir
  3. Michel, vou dizer uma coisa que nao tem a ver com esta notícia, mas vi em os indianos disseram que a liderança militar da índia fez com o Arjun falhasse contra o t-90ms (o mais recente), com o fim de pô-los na fronteira com a China. E disseram tb que o arjun supera o t-90 em alguns aspectos. Poderia dar melhores informações sobre isso?

    ResponderExcluir
  4. Os Persas sobre severo embargo e construindo td tipo de armas....parabéns, e q se mordam os vampiros.Sds.

    ResponderExcluir
  5. -
    -
    o Irã acredita piamente que haverá uma batalha marítima...em caso de ataque...
    -
    creio que não será o caso....o ataque será por misseis...seguido de incursões aéreas...
    -
    bem mais seguro ...
    -
    em uma primeira onda....neutraliza-se os radares...(ataque por saturação não tem sistema antiaéreo que resista).
    -
    na segunda ... detona alvos estratégicos.......
    -
    terceira....destroça alvos militares....
    -
    as plantas nucleares podem ser os últimos alvos a serem atacados...e face o mesmo...serem completamente destruídas
    -
    quanto mais navios o Irã colocar no estreito de Ormuz ... mais alvos "faceis" para o abate...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA sempre usaram sua marinha no primeiro estagio das guerras que travou, por que não usaria contra o Irã?

      Se o Irã fechar o Estreito de Hormuz, quem irá lá tentar abrir?

      O Irã não acredita em batalha naval, o Irã apenas está se preparando para o pior.

      Ataque de saturação? O Irã tem mísseis antiaéreos aos montes dos mais variados tipos. O Irã fabrica seus próprios radares, não é como o Iraque.

      Excluir
    2. -
      -
      cada guerra tem sua estratégia focada no contexto......
      -
      saturação... para destruir os radares....o rearme das baterias antiaéreas não é algo eficaz... pouco adianta centenas de misseis sem radares...
      -
      sinceridade ... face ao estreito de Ormuz...quem vai atacar esta se preparando para o evento...obviamente os estoques de petróleo estão sendo revistos... não haverá extrema urgência em sua liberarão... caso fechado......
      -
      o Irã não tem condições de manter uma guerra...sozinho...contra os EUA/Israel ...por mais que 3 semanas....a ruptura será total...
      -
      XTREME

      Excluir
    3. Cada guerra é focada no momento. Não venha dizer que os EUA atacarão o Irã de forma especial que não é. Da guerra do Iraque até hoje pouca coisa mudou e poucas armas evoluíram ao ponto de mudar a guerra moderna.

      Na guerra moderna atacar é igualmente difícil que defender. Não sei de onde você tira que os EUA podem atacar o Irã e não sofrer retaliações. O Irã tem alguns dos mais modernos e melhores radares de média altura, radares esses que podem detectar aeronaves furtivas. Já pensou o Irã abatendo um B-2, e afundando pelo menos 2 porta-aviões? O Irã por mais que perca a guerra convencional, terá ganho a guerra no final das contas.

      O Irã não tem como sustentar uma guerra contra EUA e Israel por 3 semanas? Israel não tem capacidade de lutar em uma guerra de desgaste uma semana com o Irã sem ajuda externa. Não creio que os EUA atacariam o Irã sozinhos. Aliás, os EUA nunca atacam ninguém sozinhos, por isso acho errado você mencionar esse país.

      Excluir
    4. -
      -
      vamos ser realistas... você da credito de mais ao que o Irã ..diz .. publica.. mostra
      -
      o Irã mais uma vez ...MENTIU sobre o real estado de sua tecnologia de guerra.
      -
      o ultimo drone...que alegam decolar/pousar verticalmente....as fotos foram "PHOTOSHOPADAS"...de um aparelho do JAPÃO...
      -
      um país que "oficialMENTE" sobre o que produz (lembram dos misseis)....não merece credito algum sobre o que pode ou não fazer.......FATO "
      -
      tenho total convicção.....EUA/Israel .....destroçam com as defesas do Irã em 03 semanas..... e sem usar photoshop...rs
      -
      XTREME

      Excluir
    5. Seja realista você! Eu reconheço que os EUA tem um exército poderoso, que somente a Rússia pode fazer frente. Se só a Rússia pode fazer frente, o Irã não pode. Eu dou crédito ao que o Irã diz? Não, eu dou crédito no que os americanos dizem sobre o poderio bélico iraniano. Vai negar que um almirante da US NAVY disse que o Irã pode afundar toda a 6th Fleet?

      O Irã certa vez disse que abatia UAV americanos e israelenses, mas ninguém deu crédito até os iranianos capturarem o RQ-170 Sentinel com tecnologia e técnicas que nem russos, nem americanos possuíam. Esse é o Irã que merece ter crédito.

      Você lê é o Informante é um desinformado? Eu sou leitor assíduo das mídias iranianas e eles nunca editaram uma foto de um UAV japonês. Aliás, o Japão não tem nenhum aparelho VTOL. A agência de notícia oficial iraniana nem mostrou a foto do VTOL iraniano, mas sim ilustrou a notícia com uma imagem do Karrar. Quem adora usar o Photoshop nas imagens iranianos são as mídias ocidentais. Eu ainda não me esqueceu daquela foto dos mísseis iranianos sendo disparados do deserto e que foram editadas pela Reuters.

      Excluir
    6. -
      -
      "Você lê é o Informante é um desinformado? Eu sou leitor assíduo das mídias iranianas e eles nunca editaram uma foto de um UAV japonês. Aliás, o Japão não tem nenhum aparelho VTOL..."
      -
      sei...
      -
      http://www.theregister.co.uk/2012/11/28/iran_drone/
      -
      -
      por mim esse assunto esta vencido... vamos para o próximo..
      -
      XTREME

      Excluir
    7. Você pega uma notícia de um site britânico como referência? É claro que eles sempre meterão o pau no Irã. Eu quero que você ache um site iraniano que utilizou essa foto como se fosse iraniano?

      Eu quando não acho uma foto para ilustrar uma notícia de um determinado assunto, eu uso uma genérica.

      Excluir
    8. -
      -
      http://www.uskowioniran.com/2012/11/iranian-vtol-drone-first-in-world-not.html
      -
      sabe usar o google. ?? .. te ensino !!!
      -
      XTREME

      Excluir
    9. -
      -
      Esse é brasuca...vai ver o MI6 pagou a Globo.. rs
      -
      http://oglobo.globo.com/mundo/aviao-nao-tripulado-iraniano-seria-obra-do-photoshop-6882925
      -
      XTREME

      Excluir
    10. Na boa, você não está em condição de ensinar nada a ninguém, muito menos para mim. Aliás, é você que "me segue", não o contrário, não é mesmo? Eu trabalho com tecnologia, sei perfeitamente usar o Google.

      Não sabia que você compreendia o idioma farsi... Quem disse que o link iraniano afirma que a foto é de um aparelho iraniano?

      A seguir deixarei um próprio link do blog onde eu falo do UAV VTOL iraniano e a minha matéria não tem a foto do UAV iraniano, mas sim de um modelo sul-coreano. O Irã ainda não divulgou imagens desse UAV: http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/11/ira-projetou-um-uav-de-decolagem-e.html

      Não sei se você sabe, mas quando o Irã apresenta arma nova de relevância, sempre há vídeos no Youtube, curiosamente não se tem vídeos desse UAV, sabe por que? Por que é um protótipo ainda.

      Excluir
    11. -
      -
      kkk..me segue.. boa.. eu o questiono ...quando nao concordo..
      -
      se vc. não admite o obvio ululante...é problema seu... agora a midia toda esta comprada.. e so o Irã e vc... rs.. estão certos... vai longe... rs
      -
      XTREME

      Excluir
    12. Você não tem argumentos para debater esse assunto comigo, por isso você fica com essas ironias. Você é muito ingênuo ao querer me questionar algo sobre o Irã. Logo eu que leio notícias do Irã quase todo o dia. Para acabar com a conversa, a MEHR não usou foto alguma de um UAV japonês, algo que o link que você postou diz. Satisfeito?

      Excluir
    13. -
      -
      eu estou mais que satisfeito.. o Irã foi pego mais uma vez alegando algo que não possui ...
      -
      podem publicar fotos de "foguetinho" voando dizendo que é o míssil mais sofisticado feito pelo homem...
      -
      na real.. que provem o que dizem quando a "onça for beber agua"..
      -
      pelo histórico de mentiras...é o tapete voador..a lâmpada de aladin... "contos" ...para mim !
      -
      XTREME

      Excluir
    14. Que histórico de mentiras? Quem mente acerca do Irã é a mídia ocidental. O El País até fez uma reportagem sobre isso.

      Veja aí espertalhão como ninguém usou imagens de nenhum UAV japonês no Irã:

      http://www.presstv.ir/detail/2012/11/03/270194/iran-builds-worlds-first-vtol-drone/

      O link acima é de um canal estatal iraniano e fica claro que eles usaram uma foto do Karrar, UAV iraniano.

      http://www.mehrnews.com/en/newsdetail.aspx?NewsID=1735319

      Olha ai o site da notícia da Mehr que fala do VTOL iraniano. Você está vendo alguma imagem aí? Por que o site britânico que você postou fala que a Mehr postou uma imagem de um aparato japonês.

      Vou te dar um recadinho, cidadão: Se você ficar trollando o blog, falando coisas sem sentido, sem base, seus posts serão apagados.

      Excluir
  6. Sempre que se fala em Irã, sempre se falam em XTREME hahah, mais sejamos realistas tudo que o Irã produz em caso de guerra aberta seja em aviões de combates vs outros aviões de combate, guerra naval ou guerra em deserto o Irã seria arrasado até mesmo por Israel sozinho, pq em guerra aberta ganha quem tem dominio aéreo,a capacidade do Irã é muito, mais muito mais para guerra assimétrica do que para combate aberto. Navio para lançar mísseis é um alvo enorme facilmente destruído por força aérea superior como a de Israel e sobre a do Irã é muito mais difícil para Israel destruir foguetes em Gaza espalhados em casas civis cercadas por bairros imensamente populosos e túneis subterrâneos dependendo de informações de inteligência militar do que destruir navios enormes, destroyers, e até mesmo lançadores de mísseis fixos como os S-200 do Irã que é o que o Irã mais possui em defesa antiaérea fora os MANPADS. Ironicamente destruir a infra-estrutura do Hamas pelos locais onde estão é mais difícil do que destruir muita coisa do Irã expostos em batalha aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dúvida, Israel conseguir conduzir eficientemente os seus caças contra o Irão, tendo eles de passar por outros países? E os caças de Israel tb podem ser abatidos e as refinarias estao bem protegidas de certeza.

      Excluir
    2. Que país diria não na hora de um ataque pra valer de Israel contra o Irã sendo que Israel é aliado direto dos EUA? Vejamos: Arábia Saudita dispensa comentários a puxação de saco em cima dos EUA. Jordânia pode ser mais discreta mais a última coisa que quer e que achem que o regime da Jordânia não seja útil e queiram apoiar a oposição ao rei na Jordânia, oposição que existe mais sem apoio estrangeiro está entregue ás baratas. Mídia transforma o governante que quer em ditador e cria pretextos para intervenção, o rei não pensara duas vezes em mostrar ser útil em uma ação contra o Irã, afinal de contas quer comparar ter o Irã como inimigo com ter os EUA como inimigo? Espaço aéreo do Iraque então é uma piada, nem defesa antiaérea eles tem direito, os caças israelenses fariam o que fossem querer pelo Iraque.O problema de Israel não é usar espasço aéreo de segundos e terceiros e sim se tem capacidade logistica para efetuar ataques a distancias tão grandes durante talvez até semanas de guerra já se é clarto que o Irã não ficaria quieto como o Sudã, Síria, e Iraque ficarão quando Israel os atacou no passado em ataques contra alvos específicos, no Sudão recentemente mesmo teve ataque do tipo.

      Excluir
    3. O problema é o seguinte,Israel usa ataques através de caças que usam bombas de alta tecnologia,isso requer gastos e logística elevados, o Irã iria disparar para onde está virado, os mísseis do Irã no Hamas mostram isso, a tática do Irã é clara onde bombardear bombardeou, eles sabem muito bem que o governo israelense se vendo incapaz de proteger a população civil de ataques aéreos, fica vulnerável politicamente,então esses ataques indiscriminados tem alto poder político, por mais que o Irã não causasse estragos a infra-estrutura militar de Israel pq dificilmente destruioria a tamanha distância alvos relevantes, mais o Irã poderia transformar as cidades de Israel um inferno com milhares de mísseis vindos do Irã, dezenas de milhares de foguetes do Hezbollah, milhares de foguetes do Hamas, e obrigar o governo de Israel em uma semana ou menos propor cessar fogo essa é a verdadeira arma do Irã frente Israel, uma vitória não militar pq não tem como, mais sim política forçar Israel recuar rapidamente pela incapacidade de proteger a população civil em 3 frentes de ataques aéreos.

      Excluir
  7. E os Persas estão bem + ekipados q mt países, nisso incluo o BRASIL,o p mim e mt triste, essa situação das n FAs; se o judeuSS sózinhos podem acabar c o Irã...pq os iankSS nesse aventura? Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a rispidez, mas você só sabe falar do Brasil. Se eu falar de qualquer assunto, você fala do Brasil. Cara, analisa a notícia do jeito que você e PARA DE FALAR DO BRASIL SEM NECESSIDADE!

      Excluir
  8. Realmente o Irã está muito mais preparado que o Brasil sim, o Brasil é muito superestimado, tem defesa antiaérea puramente simbólica, força aérea fraca,e se quer possui capacidade de guerra assimétrica, sinceramente o Brasil seria rapidamente destruído em uma guerra contra a OTAN por ex:

    ResponderExcluir