Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

China apresenta pela primeira vez um exemplar real do UCAV “Yi Long”

UCAV Yi Long

A China revelou durante o Airshow China 2012 (China International Aviation & Aerospace Exhibition) pela primeira vez o Yi Long, uma aeronave não-tripulada de longo alcance com capacidade de ataque (UCAV por sua sigla em inglês).

O Yi Long foi revelado ontem, terça-feira (12), e segundo os chineses o mesmo é mais baratos que os análogos americanos e israelenses em cerca de US$ 1 milhão.

O Yi Long começou a ser desenvolvido pela empresa chinesa Chengdu Aircraft Industry Group em 2005 e seu primeiro voo de testes aconteceu em 2008. Ademais, até terça-feira passada, o UCAV só havia sido apresentado por meio de um mock-up.

O Yi Long tem aplicação militar e civil, dizem os fabricantes. Na aplicação civil, o UCAV pode ser usado geofísicos ou pós-desastres para pesquisas.

A aeronave mede 9,34 metros, tem uma envergadura de 14 metros e pesa pouco mais de uma tonelada. Ele tem um teto de serviço de 5,300 metros e um alcance de 4,000 km, e uma autonomia de pouco mais de 20 horas.

Fotos divulgadas na internet mostram que o UCAV chinês em configuração semelhante ao MQ-9 Reaper americano, com um motor na configuração “pusher”, uma calda em “V”, e uma fuselagem configurada para reduzir a assinatura de radar.

Foi possível ver o UCAV chinês dotado de misseis e um sensor eletro-óptico acoplado à fuselagem, na parte dianteira da aeronave.

Os chineses disseram que o UCAV já entraram no mercado internacional, mas não forneceram maiores detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário