Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Submarino K-329 Severodvinsk dispara com sucesso pela primeira vez um míssil de cruzeiro

O submarino nuclear de ataque russo K-329 Severodvinsk, navio insígnia do Projeto 885 Yasen, efetuou com êxito o primeiro lançamento de testes de um míssil de cruzeiro durante testes de navegação ao norte da Rússia, comunicou hoje uma fonte da empresa de construção naval OSK.

“O submarino multifuncional Severodvinsk que vem realizando testes no Mar Branco, disparou pela primeira vez um míssil de cruzeiro supersônico contra um alvo terrestre e o destruiu com sucesso”, precisou a fonte.

A fonte sublinhou que “é tudo um marco”. “Os testes de navegação já estão em fase final e logo começarão os testes de homologação”, disse a fonte.

A classe Yasen de submarinos de ataque nucleares foi projetada para lançar uma vasta variedade de mísseis de cruzeiro de longo alcance (até 5.000 km), com ogivas nucleares ou convencionais, que efetivamente serão usados contra navios de superfície inimigos e alvos em terra. Os submarinos dessa classe também são capazes de caçar e destruir submarinos inimigos.

O armamento do submarino inclui 24 mísseis de cruzeiro, 8 lançadores de torpedos, bem como minas submarinas e mísseis anti-navio. Além disso o submarino tem 8 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e 650mm.

2 comentários:

  1. -
    -
    Submarinos ......para mim são os únicos que impõe o temor e respeito em qualquer marinha....o resto esta acima d'agua... "alvos fáceis"...rs
    -
    comandantes russos..... de submarinos......provavelmente os melhores no mundo todo.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter de concordar consigo desta vez, embora deva dizer que é preciso que haja navios para fazerem diferentes missoes, mas ao nivel de segurança os submarinos estao mesmo à frente, e sim os submarinos e tb os comandantes so de certeza os melhores do Mundo.

      Excluir