Submarino K-550 Alexander Nevskiy é fotografado junto com sua tripulação |
“Recentemente, o submarino Alexander Nevskiy se lançou ao mar para realizar testes de fábrica e em dezembro ele enfrentará os testes definitivos”, disse o estaleiro JSC PO Sevmash em comunicado.
Segundo o comunicado do JSC PO Sevmash, o estaleiro também informou que o submarino insígnia do projeto Borey, o K-535Yuriy Dolgorukiy, está a ponto de concluir os tramites legais para ser incorporado à Armada Russa, enquanto o submarino da classe Graney, o K-329 Severodvinsk, prossegue com sucesso com seus testes.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Federação Russa informou que o submarino K-550 Alexander Nevskiy seria entregue à Frota Russa do Pacifico em 2014.
O submarino K-550 Alexander Nevskiy pertence a “sub-classe”Projeto 955A, que difere um pouco do submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy, que pertencente ao Projeto 955. A diferença entre o submarino K-535 Yuriy Dolgorukiy e o K-550 Alexander Nevskiy, é que o último possuiu 4 mísseis balísticos R-30 "Bulava" a mais (20) do que o submarino insígnia da classe Borey.
Atualmente o estaleiro JSC PO Sevmash está construindo o terceiro submarino da classe Borey, o “Vladimir Monomakh”, que teve sua construção iniciada em 19 de março de 2006. O estaleiro também está se preparando para iniciar a construção do quarto submarino da classe Borey, o Svyatitel Nikolay.
Os submarinos da classe Borey deslocam 24 mil toneladas, medem 170 metros e tem 13,5 metros de largura, podem desenvolver uma velocidade de 29 nós e tem uma autonomia de 90 dias de viagem. Além de serem armados com mísseis Bulava, os submarinos possuem seis tubos de torpedos de 533 mm.
Classe Virginha 115 metros 10 de Largura
ResponderExcluirClasse Borey 170 Metros 13.5 de largura
Não sei porque você compara as dimensões de um submarino nuclear de ataque com um submarino estratégico.
Excluir