Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Rússia planeja comprar lanchas de desembarque francesas para serem usados em seus porta-helicópteros “Mistral”

Fuzileiros franceses e britânicos simulam um “assalto” a uma praia
A Rússia planeja compra da França pequenas lanchas que serão usadas nos porta-helicópteros da classe Mistral para o desembarque de tropas, disse hoje o embaixador da Rússia na França, Alexander Konstantinovich Orlov .

“Planejamos comprar da França lanchas que serão usadas nos porta-helicópteros da classe Mistral e destinadas para o desembarque de tropas”, disse Orlov.

Orlov recordou que em junho passado foi assinado um contrato importante para a aquisição de dois porta-helicópteros da classe Mistral. “Um desses já está em processo de construção em Saint-Nazaire, depois, nessa mesma cidade, será construído o segundo”, disse Orlov.

Segundo um contrato de 1.2 bilhão de euros, o primeiro navio deverão ser entregue à Armada Russa em 2014 e o segundo, um ano depois. No que tange a construção do terceiro e do quarto navios, seus cascos devem ser construídos na Rússia.

De fato, o documento assinado para a construção de quatro porta-helicópteros da classe Mistral da uma nova dimensão à cooperação técnico-militar entre Rússia e um importante país da OTAN, como a França, por exemplo.

O porta-helicópteros Mistral desloca 21 toneladas, mede 210 metros de comprimento e pode se deslocar a uma velocidade de 18 nós. Sua autonomia de até 10,800 km.

Cada porta-helicópteros russo da classe Mistral abrigará 16 helicópteros Kamov, dentre os quais, oito serão helicópteros de ataque do tipo Ka-52K Alligator e os outros oitos serão de transporte do tipo Ka-29, seis lanchas de desembarque e dois hovercraft, sem contar que pode abrigar um batalhão de tanques de combate Leclerc ou outros 70 viaturas blindadas.

Sua tripulação costa de 160 homens e pode transportar outros 450 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário