Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TsNIITochMash identifica falhas no novo fuzil Kalashkinov

AK-12
Parem as máquinas! Um fuzil Kalashnikov original apresentou falhas, o que não é comum.

As armas russas são conhecidas por serem robustas, por serem simples e fiáveis, mas parece que o novo fuzil da família Kalashnikov, o AK-12, precisará de grandes mudanças, haja vista que seu protótipo, o qual está sendo testado na TsNIITochMash (sigla em russo transliterado para Central de Pesquisas para a Construção de Máquinas de Precisão), maior empresa da Rússia no que diz respeito a design e produção de armas para o Exército Russo e para o Ministério do Interior (MVD).

Segundo o diretor-geral da TsNIITochMash, Dmitry Semizirov, o AK-12 apresentou uma série de problemas durante os testes iniciais.

“Os testes estão terminando, cerca de 80% já foram concluídos, mas há uma série de falhas nele (no AK)”, disse Semizirov.

Semizirov se recusou a falar sobre quais defeito o AK-12 apresentou e acrescentou que isso era informação confidencial do desenvolvedor.

O AK-12 foi desenvolvido pela Izhmash, fabricante de armas baseada na cidade russa de Izhevsk e quem tem a propriedade intelectual dos fuzis Kalashnikov desde 1950.

O diretor-geral da Izhmash e um dos designers do AK-12, Dmitry Zlobin, defendeu sua criação dizendo que o novo fuzil foi enviado para a TsNIITochMash justamente para detectar as falhas do AK-12.

“Tendo recebido as observações dos especialistas da TsNIITochMash, os designers da Izhmash vão incorporar qualquer mudanças à armas para que esta esteja pronta para os testes de homologação no segundo semestres de 2013”, disse Zlobin.

A produção em série do AK-12 deve começar no final de 2013.

O novo fuzil tem um novo sistema de freio de boca, o qual permite a redução do récuo do fuzil. Esse sistema também impede que o fuzil ‘suba na linha de tiro’ de modo significativo em modo automático.  Nesse sentido, o AK-12 conseguir melhor em 20% a precisão de disparo com relação a família Kalashnikov anterior, a família AK-100.

Devido a redução de peças móveis, a Izhmash conseguiu aumentar a precisão com o AK-12. De acordo com Zlobin, o AK-12 tem desempenho muito parecido com o AK-107 em termos de tecnologia. Mas melhorar a precisão do AK-107 seria muito custoso, mais do que desenvolver um novo fuzil e isso poderia reduzir a confiabilidade do fuzil.

O AK-12 terá 3 modos de tiro: único, brust de 3 tiros e automático. A recarga do fuzil pode ser feita em tempo recorde e o AK-12 pode ser manuseado tanto por destros, como canhotos. O novo fuzil terá um novo tipo de coronha e poderá ter o cano mudado em um regime modular. O novo fuzil aceitará uma vasta gama de acessórios, uma vez que terá três trilhos Picatinny para a instalação de acessórios.

Tal como acontece nas versões anteriores do Kalashnikov, o AK-12 também poderá receber baionetas . O AK-12 terá carregadores com capacidade para 30, 60 e 100 projéteis, mas será vendido para os civis com carregadores com capacidade para 20 projéteis.

Zlobin revelou que ao criar o AK-12, ele colocou em prática conceitos apreendidos com seus mestres Yakovlevich Stechkin, Nikolai M. Afanasyev e German A. Korobov, com os quais trabalhou na Tulsky Oruzheiny Zavod (Fábrica de Arma de Tula).

Nunca é demais lembrar que o INFORMANTE foi o primeiro site/blog em língua ocidental a falar do AK-12. Quem quiser ver as notícias mais antiga do AK-12 é só clicar aqui.

2 comentários:

  1. Eles foram testá-lo precisamente para encontrar falhas e ainda bem que encontraram porque podem corrigi-las. Uma arma ter falhas nao é algo de mal, desde que sejam falhas que possam ser acertadas e nao custosas. Este fuzil deve ser mais complexo que os outros anteriores.

    ResponderExcluir
  2. e teve um cidadão aqui no blog que falou mal dos testes de qualidade russo. lol

    ResponderExcluir