Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rússia entregará a segunda fragata furtiva modificada da classe Talwar à Armada Indiana

INS Teg

A segunda das três fragatas furtivas que a Rússia constrói para Índia no Estaleiro Yantar, no enclave báltico russo de Kaliningrado, será entregue à Armada Indiana nessa sexta-feira.

Sergei Mikhailov, um porta-voz do Estaleiro Yantar, disse que a cerimônia solene de entrega do navio de guerra será realizada em Kaliningrado. A cerimônia terá a presença de altos militares da Rússia e da Índia.

Rússia e Índia assinaram um contrato de US$ 1.6 bilhão para a construção de três fragatas furtivas lançadoras de mísseis guiados modificadas da classe Krivak III  (também conhecido como classe Talwar). A primeira fragata, a INS Teg (F45), foi entregue a Marinha Índia em 27 de abril.

A segunda fragata, a qual será comissionada e entregue à Armada Indiana nessa sexta-feira, é a fragata INS Tarkash (F46).

A última fragata da série, a fragata INS Trikand (F50), atualmente passa por testes de doca e após completar os testes no Mar Báltico, a mesma irá se juntar a Armada Indiana no verão de 2013.

As novas fragatas são armas cada uma com oito mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos. Elas também são equipados com um canhão de 100mm A-190E, dois Kashtan CIWS de 30mm, sistema de mísseis antiaéreos 9K37 Buk, lançadores de torpedos e pode abrigar um helicóptero para luta antisubmarina.

A Rússia já construiu três fragatas da classe Talwar para a Índia. São as seguintes: INS Talwar (Espada), INS Trishul (Tridente), e INS Tabar (Machado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário