Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Coréia do Sul vende 20 aeronaves de treinamento básico KAI KT-1P Woongbi para o Peru


País sul-americano também adquiriu a licença das aeronaves e poderá exportá-la para os países da América do Sul em 4 anos

O Peru e a Coréia do Sul assinaram um contrato de fornecimento de 20 aviões turboélice de treinamento KAI KT-1P Woongbi para a Força Aérea Peruana, informou hoje a empresa peruana.

Segundo a fonte, o titular da pasta de Defesa do Peru, Pedro Cateriano, anunciou que o Peru produzirá e comercializará aviões militares de instrução básica para a América Latina mediante a esse contrato.

“Não se trata de uma simples aquisição, mas a possibilidade real de que em 4 anos o Peru se encontre capacitado para fabricar aviões de instrução básica e comercializá-los na região”, disse Cateriano depois de destacar que o contrato, além da aquisição por parte do Peru, permite a montagem, a transferência de tecnologia e a licença de exportação.

O documento foi assinado por Cateriano e uma delegação encabeçada pelo embaixador sul-coreano em Lima, Park Hee Kwon, que esteve integrada com representantes da Agência de Promoção e Investimentos e Comércio da Coréia (KOTRA) e a Agência de Aquisições para Defesa da Coréia (DAPA). A parte peruana adquirirá 4 aviões KT-1P que serão fabricado nas instalações da Korea Aerospace Industries (KAI) e cuja a entrega levará cerca de 22 meses.

Os outros 16 aviões serão montados conjuntamente nas instalações do Serviço de Manutenção da FAP (SEMAN), que fica na base aérea de Las Palmas, situada em Lima, capital do Peru.

A imprensa destacou que a KAI assinou pela primeira vez um contrato de fornecimento de aviões a uma nação latino-americano, e que o Peru é o terceiro operador dessas aeronaves depois da Indonésia e Turquia.

O KT-1P é uma avião de dois lugares, pesa 25 toneladas, é capaz de alcançar 574 km/h e tem um alcance 1.3 mil km. É uma avião de treinamento e ataque ao solo, dotado de um radar e cinco pontos para a instalação de mísseis guiados e não guiados e bombas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário