Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Marinha Americana detecta submarino nuclear de ataque russo a 482 km da Costa americana

A Marinha Americana detectou e monitorou no mês passado um submarino nuclear de ataque russo a menos de 300 milhas (cerca de 482 km) da Costa Leste dos EUA, assim afirmaram funcionários da Defesa dos EUA.

No entanto, segundo os oficias da Marinha Americana, o submarino russo não entrou em águas territoriais americanas, tampouco monitorava os navios da Marinha Americana. O submarino russo foi detectado durante um treinamento de uma frota de combate da Marinha Americana, a qual estava em treinamento na Flórida. De acordo com os funcionários da Defesa dos EUA, eles não podiam falar anteriormente sobre o assunto devido a sensibilidade da questão.

O movimento de colocar submarinos russos perto dos EUA demostram o desejo russo no patrulhamento de regiões de águas profundas pela sua frota de submarino, algo que o governo disse abertamente que tornaria a fazer.

O submarino russo detectado pelos americanos pertence a classe Project 945A “Kondor” (Sierra II na classificação OTAN). Os submarinos desse tipo foram idealizados para ser parte da Frota russa do Norte, e esta é a primeira vez que um submarino dessa classe é detectado tão perto dos EUA, disseram os oficias da Marinha Americana.

O submarino foi “descoberto” cerca de 275 milhas (434 km) ao sul da Costa Leste, em águas internacionais, cerca de duas semanas atrás. Desde então, o submarino russo foi seguido pela Marinha Americana. Os oficias da Marinha Americana dissera que o submarino russo não chegou perto da maior base americana de submarinos, a base de Kings Bay, Georgia, a casa dos submarinos de ataque e lançadores de mísseis americanos.

Os oficiais da Marinha Americana não quiseram revelar como o a Marinha detectou o submarino russo, mas é sabido que a Marinha Americana tem sensores no mar e ar. No entanto, recentemente um oficial da Marinha Americana revelou que os EUA não têm meios modernos para detectar os submarinos russos, muitos dos quais são os mais silenciosos do mundo.

Não está claro o que o submarino russo estava a fazer tão perto dos EUA, mas oficiais da Marinha Americana creem que ele estava realizando um exercício antissubmarino, algo comum em tempos de Guerra Fria.

“Eles estão fazendo o que os EUA fazem: patrulhamento e realização de exercícios”, disse um funcionário da Security Clearance dos EUA.

Os submarinos nucleares de ataque da classe Project 945ª “Kondor” são destinados, sobretudo, rastrear submarinos estratégicos e porta-aviões inimigos e destruí-los.

7 comentários:

  1. Os Russos tem a péssima mania de deixarem se ver p mostrare"ad sumus",estamos aki, pelo sonar no leme trazeiro do Akula II, "O TERROR" dos subs do planeta...caso contrario nunca seriam vistos...Qto ao BRASIL...sem comentários. Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e Interesante o fato que um Blog por ai Dizia que os Subs Russos erao os mais Barulhentos .
      Falacia jogada abaixo pelo texto acima
      .
      "Um oficial da Marinha Americana revelou que os EUA não têm meios modernos para detectar os submarinos russos, muitos dos quais são os mais silenciosos do mundo."

      Excluir
  2. -
    -
    pelo que dizem... os russos já possuem tecnologia que converte ...sinal acústico em imagens (usam laser verde, etc..)
    -
    literalmente conseguem ver...e longe...debaixo d'água.
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os russos/soviéticos sempre foram a maior potência no que tange submarinos do mundo depois da Segunda Guerra Mundial, tanto nos meios submarinos, como nos meios de detecção. A Rússia hoje é o mais mais capacitado para detectar um submarino inimigo. A Rússia em 2010 começou a construção de um satélite de monitoramento remoto da Terra que é capaz de detectar submarinos submergidos:
      http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2010/08/russia-desenvolve-um-satelite-capaz-de.html

      Excluir
  3. O Brasil precisava de submarinos russos, bem silenciosos.... Ia bem alguns russos junto dos franceses.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos submarinos convencionais são bem silenciosos, mas silenciosos que os submarinos nucleares russos, você não sabia?

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e louco

      Excluir