Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Centro de tecnologia no Brasil


O Centro de Tecnologia Avançada (CTA) que deverá ser anunciado hoje pela Microsoft no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) começará superlativo. A expectativa é que os investimentos do novo projeto no Brasil girem em torno de R$ 200 milhões, bem mais do que os R$10 milhões iniciais injetados no Centro de Pesquisa e Tecnologia (CPT), que a empresa norte-americana inaugurou no início do ano em São Paulo.

Atualmente, apenas três países — Alemanha, Israel e Egito — têm centros avançados como o que o Rio de Janeiro passará a abrigar. Um casarão histórico na região portuária da cidade, área da capital fluminense que passa por um extenso processo de revitalização, será a sede do CTA.

As negociações para a instalação do centro no país levaram mais de um ano. A empresa teria escolhido o Brasil pela oferta de profissionais especializados e pelo interesse da Microsoft de investir em produtos com o perfil de consumo brasileiro e dos demais países da América Latina. Outras gigantes da tecnologia, como a IBM e a GE, já mantêm centros semelhantes no território nacional. Há especulações de que a próxima a inaugurar iniciativa semelhante seja a Intel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário