Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Irã revelará novo sistema de mísseis antiaéreos


O comandante da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, disse que último domingo que suas forças iriam revelar e testar novos sistemas de mísseis antiaéreos nacionais durante exercícios militares no Leste e no Sudoeste do Irã.

Unidades de defesa aérea das Forças Armadas do Irã começaram na última segunda-feira (12) os exercícios militares “Modafe'an-e Aseman-e Velayat” 4 (Defenders of Velayat Skies 4).

Os exercícios estão em curso em uma área de mais de 850,000 km2 para mostrar toda a força e preparação das forças de defesa aérea iranianas para defender as fronteiras orientais do país.

Falando à jornalistas na terça-feira da semana passada, Esmayeeli disse que o míssil Qader (Poderoso) e o sistema de mísseis  Ya Zahra-III seriam apresentados durante os exercícios militares.

No que diz respeito às especificações do sistema de míssil iraniano Ya Zahra-III, Esmayeeli disse: “Este sistema de mísseis de baixa altitude foi projetado e produzido em um curto período de tempo com base nas necessidades internas. As capacidades do sistema de mísseis Ya Zahra-III incluem a implementação em todas as condições climáticas, em terrenos diferentes, bem como sua mobilidade”, disse o brigadeiro-general.

12 comentários:

  1. -
    -
    penso que...se houver ataque....iniciara pelo mar... precisamente submarinos disparando misseis... visando abrir uma brecha no sistema de radares...seguido de misseis vindo dos navios...e bases em terra...(obviamente sendo um ataque conjunto EUA/Israel)
    -
    incursão de caças no território iraniano...bem depois..
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma XTREME desse vc vai ter um ataque de nervo

      Excluir
  2. Neste cenário, não seria necessário primeiro uavs para localizar os alvos prioritariamente ? Se vão disparar mísseis tem que primeiro saber onde está o alvo.
    E acredito que a marinha iraniana também é bem dotada de recursos para afundar navios de ataque. Sem contar dos mísseis iranianos na costa feitos exatamente para atingir os navios. E os iranianos também tem submarinos.
    Não é tão fácil assim Xtreme.

    Com todos os recursos que os rebeldes tem a disposição dos Eua/Israel não são capazes de desferir um golpe definitivo na Síria (que diga-se de passagem nem está usando todo o seu poder de guerra). Se entrarem na guerra, Rússia e China vão entrar também. Como então podem invadir e ser bem sucedidos no Irã?

    O caminho para o Irã passa pela Síria e estão tendo dificuldades incríveis para derrotá-los.

    Sinceramente acredito que esta campanha não sairá do papel. Mediram mal a força do inimigo. E junto despertaram dois gigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente, uma vez que os EUA tem mapeadas, com imagens de satélites e de pose das coordenadas de onde estão as defesas aéreas iranianas.

      De fato a Marinha Iraniana é capaz de fazer frente a qualquer Armada no Golfo Pérsico, uma vez que aquele T.O. favorece aquele que luta a guerra assimétrica. Ali não veremos a US Navy deitar, porque não tem como os navios americanos, bem como os porta-aviões manobrarem facilmente como em um oceano. Não entanto, creio que os EUA dispararão mísseis de cruzeiro Tomahawk, cujo o alcance é de mais de 2.000 km. Isso forçará os submarinos sair para caçar os meios que estariam disparando esses mísseis.

      Excluir
  3. E impressionante como se espalhou pela internet a falácia de que Rússia e China guerreariam do lado do Irã, nem o governo iraniano diz essa falácia q chega a swer ingenua para não ser grosseiros com palavras... EUA não atacou o Irã pelo mesmo motivo que não atacou a Coreia do Norte, motivo simples os EUA não gosta de guerrear contra países fortes militarmente. A tendência e o Irã ter suas bombas nucleares que nem a Coreia do Norte tem, o que pode diferenciar e que por todo petróleo iraniano os EUA tente tomar esse petróleo, quando digo EUA me refiro a OTAN como um todo afinal de contas a OTAN não passa de capacho dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia e China não precisam dizer que entrariam em uma guerra ao lado do Irã caso o ocidente entrasse em guerra com o último. O apoio pode ser dado dos mais variados tipos.

      Hoje é certo que Rússia e China não querem ver o Irã em guerra. Hoje a China é o segundo maior parceiro comercial do Irã.

      Os EUA não atacaram o Irã não é porque ele é forte, se essa premissa fosse verdeira, eles não teriam atacado o Iraque em 1991. Eles não atacaram o Irã porque não querem arrasar de vez com sua economia e deixar o caminho livre para a China se tornar a maior potência do mundo e ver a Rússia ainda mais forte.

      Excluir
    2. Os negócios que a China possuem com o Irã são muito pequenos comparados aos que possuem com os EUA. A guerra do Iraque de 1991 era a guerra certa, guerra aberta no deserto, tudo que precisa para tecnologia mandar e desmandar.

      Excluir
  4. Israel não tem capacidade para atacar o Irã sozinho, então para Israel atacar precisa dos EUA, sem os EUA Israel fará nada, então a novela Israel x Irã, continuara a tendência e o Irã se tornar uma espécie de nova Coreia do Norte, onde ninguém tem peito de invadir afinal de contas não estamos falando de nenhum Iraque pós guerra golfo nem Líbia da vida. A maior ameaça para o Irã poderia ser interna mesmo, tipo o que chamaram em Israel de ´´primavera persa´´ um político israelense falou que isso acabara ocorrendo no Irã, pode ocorrer financiamento estrangeiro para isso sim, o governo iraniano não tem o mesmo controle sobre sua sociedade como acontece com o governo norte coreano, e o Irã é bem maior territorialmente, tem suas divisões internas como a questão dos curdos, tem uma oposição razoavelmente estabelecida, o Irã pode ser atacado indiretamente como a Síria. Acho bem mais provável do que um confronto direto, pelo menos brevemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primavera persa? Você viu algum movimento sério em um país xiita? O Irã viveu uma revolução depois que o Ahmadinejad se reelegeu, uma revolução fácil, apoiada pelo Ocidente. Uma revolução dos ricos, mas que foi esmagada facilmente.

      Excluir
    2. Foi uma tentativa de revolução de fato bem pequena facilmente derrotada, mais não se sabe daqui uns anos com a economia do Irã caindo como está,não há como negar que a sociedade iraniana está pagando o pato com ás sanções, era esse o objetivo como sempre é o de sanções ferrar a população, para ela se rebelar contra o governo.

      Excluir
  5. a China e o pais que mais investiu em tecnologia cibernetica nos ultimos anos, se os EUA atacassem o Ira os chineses oficialmente ficariam neutros mas por de baixo dos panos fariam a maior confusao nos sistemas americanos, dando uma excelente ajuda pros iranianos varrerem as bases americanas no Golfo e fazerem um estrago consideravel em Israel, afinal os chineses precisam do petroleo iraniano e nao poderiam deixar este cair nas maos dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA e China possuem inúmeros negócios em jogo, o petróleo seria mais um negócio apenas. AQ China se não fosse querer comprar petróleo de empresas americanas, poderia comprar da Venezuela, que possui até mais petróleo que o Irã. O fato que é o Itã não tem toda essa importância que vem sendo dado a ele, e a ganância americana/europeia que querem arrancar o petróleo do Irã.

      Excluir