Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Irã revela hovercraft armado e com capacidade de lançamento de UAVs


O Irã revelou nesta segunda-feira um avançado hovercraft nacional, o qual é capaz de lançar mísseis e que pode servir de plataforma de lançamento de veículos aéreos não-tripulados (UAV, por sua sigla em inglês).

O hovercraft foi apresentado em uma cerimônia que contou com a presença do ministro da Defesa da República Islâmica do Irã, o brigadeiro-general Ahmad Vahidi.

O hovercraft recém apresentado foi projetado e desenvolvido por especialistas iranianos e tem duas versões, uma de combate  e outra de transporte. O hovercraft apresentado hoje foi a versão de combate, a qual foi batizada de Tondar (Raio).

Vahidi disse que o Tondar pode ser equipado com diferentes tipos de armas produzidas pela indústria de defesa iraniana, incluindo foguetes, canhões e UAVs.

Vahidi disse que o Tondar pode ser usado no patrulhamento da costa, como navio de combate, em mísseis de reconhecimento, mísseis de médio alcance anfíbias, defesa assimétrica, fornecer apoio logístico e de pessoal em ilhas, zonas costeiras, para evacuamento de feridos, busca e salvamento.

5 comentários:

  1. Ai Ovelinha XTREME pira : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      to mais para ORCA que ovelha...kk
      -
      .....hovercraft é alvo fácil..ate disparando de Ohio o acertam em Ormuz... rs
      -
      tais armas só metem medo em tatuíra...kkkk
      -
      XTREME

      Excluir
  2. 1)Hipoteticamente, um hovercraft teria como escapar ou se defender de um torpedo disparado por um submarino de ataque devido à sua alta mobilidade?

    2)Como todos nós aqui do site sabemos o Irã se vê obrigado a fazer propaganda de guerra sobre seus mais recentes avanços (não todos é claro) como dissuasão de uma possível invasão por Israel e EUA. Sobre este novo hovercraft. Será que o Irã já dispõem de muitos ou ele apresentou apenas o protótipo ? Digo isto porque a embarcação não é pequena e tem, pelo que me pareçe, muita tecnologia nela.
    Uma força grande de hovercrafts seria de meter medo? Digamos uns 5 deles atacando um navio de guerra americano ?

    De novo um abraço ao Michel. Não posso me dar ao luxo de postar todos as notícias aqui do site, mas o acesso sempre. Continue sempre assim amigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o meio naval que pode escapar de um torpedo moderno? Não conheço nenhuma. No entanto, um hovercraft devidamente equipado para guerra submarina ele pode antecipar a sua suposta destruição e destruir o submarino inimigo. Lembramos que um hovercraft é um meio usado para assalto à ilhas ou praias.

      O Irã não faz propaganda. Se o Irã se alto declara inimigo dos EUA, por exemplo, que tem uma aparato militar infinitamente superior ao do Irã, do que adianta a propaganda? Quem faz propaganda é a mídia ocidental.

      O Tondar não é um protótipo, ele é o produto final. Até o momento só existe ele, mas muitos já estão em processo de montagem.

      Como eu disse, hovercraft não botam medo em ninguém, é apenas para assalto de ilhas e praias. Por ele ser grande, ele é um alvo fácil para as defesas inimigas, por ele que ele foi armado com mísseis, foguetes e canhões. Os UAVs são para monitorar os inimigos lá na frente.

      Excluir
    2. Valeu pela informação Michel. Sei mais agora.

      Excluir