Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Irá projetou um UAV de decolagem e pouso vertical

Acima o UAV de decolagem e pouso vertical sul-coreano Transformer

Especialistas iranianos construíram com sucesso uma aeronave não-tripulada (UAV) de decolagem e pouso vertical (vertical take-off and landing - VTOL), o qual será apresentado nos próximos meses.

O UAV foi projetado e fabricado por pesquisadores do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de Mazandaran.

Pouquíssimos países no mundo projetaram ou estão projetando um UAV de decolagem e pouso vertical. O exemplar iraniano será apresentado no 34º Aniversário da Revolução Islâmica.

“Esse drone goza de tecnologia ultramoderna e está sendo construindo pela primeira vez no mundo e será apresentado em Bahman (entre 20 a 18 de fevereiro), em comemorações simultâneas de dez dias”, disse Abbas Jam, líder da equipe de pesquisas do UAV. Não sei se Abbas Jam sabe, mas países como a Coréia do Sul, por exemplo, estão a produzir UAV desse tipo. No caso da Coréia do Sul, o UAV Transformer já passa por testes.

UAVs desse tipo não necessitam de pista para decolagem, tampouco pouso.

“O UAV é silencioso e não precisa de pista para decolar”, disse Jam.

O UAV muito provavelmente foi testado no último sábado na presença do diretor do Aerospace Industry Organization do Irã. Estariam presentes na cerimônia altos oficias da Passive Defense Organization do Irã.

9 comentários:

  1. Ai a Ovelinha do XTREME PIRA kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -
      -
      você entende tanto de UAV que merece ser chamado ..de jeguinho voador...kkk
      -

      a USA NAVY há muito tem o projeto MQ-8B Firescout em andamento...muito mais funcional e prático...
      -
      a única razão para UAV decolar verticalmente seria do mesmo estar embarcado em um navio...visto que os usados pelos Navy Seals.. decola lançado por mão humanas...
      -
      esse do Irã é mais um camelo voador..nos que fizemos..para nomades tribais gritarem...Allahu Akbar..embarca para la é vai gritar junto......kkk
      -
      XTREME

      Excluir
    2. Você só fala besteira, Mãe Dina.

      Excluir
    3. -
      -
      em breve veremos a fantástica maquina de guerra(midiática) do Irã em ação...
      -
      go Romney go... seu amigo Netanyahu o aguarda... rs
      -
      XTREME

      Excluir
    4. É, deu Obama para tristeza de Israel.

      Excluir
  2. Com certeza algum país está ajudando os iranianos por baixo dos panos (e não estou tirando os méritos deles), com repasse de tecnologia e consultoria, e creio que sejam Rússia e China!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espionagem iraniana e os avançados depois do Sentinel não são suficiente para o desenvolvimento de UAVs modernos? Os iranianos estão sozinhos nessa, pode apostar.

      Excluir
    2. Sozinhos não (acho até ingenuidade crer nisso), como disse, não tiro os méritos dos iranianos, isso inclui os méritos da espionagem, mas nem quem faz de forma "aberta" o faz sozinho, quanto mais quem o faz na situação que se encontra o Irã, eles possuem sim ajuda, mas tem também seus méritos nisso.

      Excluir
  3. A Rússia eu duvido Felipe que ajudaria o Irã, a China sei lá tem seus negócios com o Irã em jogo, privatizaram até um campo petrolífero para á China,já a Rússia o fato que ás relações da Rússia com o Irã são no máximo bem mornas e olhe lá, não sei talvez a Rússia não goste de ter sua tecnologia copiada pelo Irã, não sei se á questão do Irã ser um regime islâmico a Rússia veja como simbolo para os muçulmanos militantes da Rússia que já proclamaram guerras separatistas, não sei se por verem que o Irã sim interessa muito aos EUA e UE pelo petróleo todo não pensariam duas vezes em atacar se visssem que poderiam se dar bem e a Rússia não quer se comprometer, como já deixaram outros países na mão quando viram que á guerra ia estourar enfim a questão independente do motivo o fato é que a Rússia faz nada pra cooperar com o Irã, se dependesse da Rússia o Khaminei já teria tido o mesmo destino do Kadafi e do Saddam.

    ResponderExcluir