Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

China aposta em armas inteligentes para ganhar guerras locais

18º Congresso do Partido Comunista da China

O presidente da China, Hu Jintao, pleiteou hoje a necessidade de intensificar o desenvolvimento militar do país para ganhar possíveis guerras locais e criar tais efeitos com armas de alta tecnologia.

“É preciso priorizar o planejamento do emprego das Forças Armadas em tempos de paz, intensificar a instrução militar e aumentar as possibilidades de alcançar diversos objetivos, entre os quais é promovido a primeiro plano a guerra local no contexto de informatização”, disse Hu Juntao no ato inaugural do 18º Congresso do Partido Comunista da China.

O líder chinês pediu para que se desenvolva armas modernas para aumentar o poderio militar e elevar o nível de informatização das Forças Armadas.

Em antecipação da China no caminho da modernização o mais importante é fortalecer a defesa nacional e “criar fortes Forças Armada fortes” para corresponder com o status internacional do país, disse Hu Jintao.

As ambições militares da China e seus crescentes gastos bélicos suscitam preocupação entre os países ocidentais. Segundo estimativas de analistas militares europeus, o dinheiro gasto da China com a sua máquina militar passará de US$ 106.4 bilhões em 2012 para US$ 238.2 bilhões em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário