Rebeldes sírios do Free Syrian Army |
Parece que a Rússia fará de tudo para ajudar o regime de Assad a combater os rebeldes. Segundo o jornal Asharq Al-Awsat (O Oriente Médio), com sede em Londres, Inglaterra, a Rússia está usando seus satélites para ajudar o governo sírio na lura contra os insurgentes no país.
Segundo o jornal, as autoridades russas forneceram ao regime de Bashar Al-Assad fotos de satélites as quais denunciavam a localização das bases rebeldes do Free Syrian Army.
Ainda segundo o jornal, Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, viajou à Damasco na terça-feira em companhia de ninguém menos que Mikhail Fradkov, chefe do Serviço de Inteligência Estrangeiro da Rússia (SVR - Sluzhba Vneshney Razvedki). Esse último levava consigo mapas para o governo sírio.
O jornal Asharq Al-Awsat cita fontes não anônimas do governo de Assad. Porém a informação não foi confirmada pelas autoridades russas, tampouco sírias.
É evidente que moscou está ajudando o governo Sírio,com todos os meios possíveis. E esse movimento "Rebelde" tem que ser esmagado o mais rápido possível,se não o filme na Síria irá se repetir como no Líbano. Na minha opinião a Russia é quem deveria intervir na Síria e acabar com esses protestos. A Arábia Saudita invadiu o Baharein e acabou com a revolta por lá,e ninguem meteu o bedelho.
ResponderExcluirA Russia ta fazendo muito bem...
ResponderExcluir