T-90S |
A Rosoboronexport, empresa russa gestora das exportações de material bélico da Rússia, firmou contratos com a Argélia e Turcomenistão para o fornecimento de 150 tanques T-90S, escreveu ontem o diário econômico russo Vedomosti.
Segundo o Vedomosti, 30 tanques T-90S serão entregues ao Turcomenistão e 120 tanques, do mesmo tipo, serão entregues à Argélia. O Turcomenistão já pagou seus tanques no verão passado, já a Argélia comprou os seus no outono. Se estima que a Rússia arrecade US$ 500 milhões com essas vendas especificas.
A assinatura dos contratos contrasta com o cenário desestabilizador do Oriente Médio, particularmente com as revoluções na Tunísia e Egito, assim como a operação militar de coalizão ocidental na Líbia.
Fontes da empresa Uralvagonzavod (empresa fabricante dos tanques T-90S), comentaram que os fornecimento de armamento em 2012 aumentarão em 7 vezes em comparação com o ano de 2011.
De momento, é desconhecido o número exato de tanques T-90S exportados em 2011. Segundo o Vedomosti, a Uralvagonzavod forneceu 30 tanques à Uganda e alguns para o próprio Turcomenistão.
A empresa estatal russa ROS Technology comunicou que a Rússia negocia a venda de tanques T-90 com o Cazaquistão, Azerbaijão e Indonésia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário