Acima soldado francês pousa para foto com um moderno fuzil FAMAS, parte do soldado do futuro francês |
As Tropas Aerotransportadas da Rússia disporão de um sistema de soldado do futuro dentro de um ano e meio, no mais tardar dois anos, afirmou o comandante da tropa, o tenente-general Vladimir Shamanov.
“Espero que as Tropas Aerotransportadas da Rússia recebam os primeiros equipamentos de soldado do futuro de fabricação nacional dentro de 1,5-2 anos”, disse Shamanov.
Segundo o comandante dos VDV, os primeiros sistema serão repartidos entre as unidades de inteligência, os grupos de resposta rápida e os grupos de combate independentes da Tropas Aerotransportadas da Rússia.
“No momento o sistema o sistema GLONASS que integrado ao sistema de soldado do futuro russo requer certas modificações. Agora ele não é suficiente preciso para determinar sem falhas a localização de um efetivo ou blindado”, disse Shamanov.
Há pouco mais de um ano, o então vice-ministro da Defesa da Rússia, Vladimir Aleksandrovich Popovkin, revelou que Moscou negociava com Paris a aquisição de equipamentos do sistema de soldado do futuro francês, o FÈLIN. Mas tarde o comando militar do país eslavo informou que a Rússia havia começado o desenvolvimento do equipamento do soldado do futuro em seu próprio território.
Posteriormente, em dezembro de 2011, o vice-presidente da Comissão Militar-Industrial do Governo Russo, Yury Borisov, afirmou que o sistema de soldado do futuro russo estaria disponível dentro dos próximos 3 anos.
Veja também: Rússia poderá desenvolver sistema próprio de “soldado do futuro” em 3 anos
Aprocimacao da Russia com a Franca se torna mais evidentinte cada dia mais, apesar da guerra fria a Franca e a Russia nunca quebraraos os vinculos.Parceria estrategica Brasileira deveria olhar pra iso ja que ambos sao independente em tecnologia , iso faz muito sentido pros Indianos e Chineses ,Yankes sao um atraso ao nosso avanco .
ResponderExcluir