Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Rússia poderá desenvolver sistema próprio de “soldado do futuro” em 3 anos


Acima soldado francês pousa para foto com um moderno fuzil FAMAS, parte do soldado do futuro francês


A Rússia pode desenvolver uma versão nacional do “soldado do futuro” nos próximos três anos, disse um alto funcionário da indústria de defesa nessa quinta-feira.

“Eu acho que um (de fabricação russa) sistema de soldado de infantaria surgirá nos próximos três anos”, disse Yury Borisov, primeiro vice-presidente da Comissão Russa Industrial-Militar. “Eu acho que os fabricantes de armas russas são capazes de criarem “ferramentas para o soldado do futuro” que poderá competir com qualquer equipamento similar em serviço em outras Forças Armadas ao redor do mundo”, disse Borisov.

Borisov que a versão russa teria um peso “razoável” e consistiram de pelo menos 10 módulos para torna-lo adaptável a diferentes situações de combate.

Um sistema típico de soldado de infantaria pesa pelo menos 25 kg e inclui armas, munições, roupas de combate com colete balístico, capacete balístico, um computador portátil e vários sistemas de comunicação.

O Ministério da Defesa da Rússia revelou em fevereiro último que estava mantendo conversações com o governo francês para a aquisição de alguns sistemas de soldado do futuro francês para testes, sistema esse conhecido como FÉLIN (Fantassin à Équipement et Liaisons Intégrés, Integrated Infantryman Equipment and Communications).

Vários países está em processo avançado de um sistema similar, caso da Alemanha e Reino Unido, mas outros países já realizam pesquisas nesse sentido, caso do BRASIL, Austrália, Israel, Portugal, Singapura, Bélgica, Grécia, Índia, Finlândia, África do Sul, Espanha, Itália, Holanda, Noruega, Suíça, Suécia, Polônia, República Tcheca, Romênia, Canadá. Os EUA tinha o Land Warrior, o qual fora testado no Iraque, mas o programa foi cancelado em 2007.

A Rússia também realizou pesquisas nesse âmbito no passado, o soldado do futuro russo era conhecido anteriormente como “Project Wolf”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário