Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Rússia lançará 100 satélites militares na próxima década

Satélites serão capazes de detectar o lançamento de mísseis de cruzeiro 

Satélite militar soviético desconhecido é exposto na mostra “Russia in Space”, em 2002, no Aeroporto Internacional de Frankfurt, Alemanha  

A Rússia está planejando lançar cerca de 100 satélites militares na próxima década que contribuirão para melhora da comunicação, reconhecimento e detecção de mísseis, declarou hoje o chefe da Roscosmos (Agência Espacial Rússia), Vladimir Popovkin.

“Os novos 100 satélites fornecera-nos uma melhor qualidade de inteligência, mais rápidas e comunicações mais fiáveis”, disse Popovkin em entrevista ao canal russo Vesti 24.

"Isso também irá permitir-nos detectar os lançamentos e acompanhar não só os mísseis balísticos, mas também mísseis de cruzeiro,  mísseis táticos e táticos operacionais", disse Popovkin.

A expansão do grupo de satélites militares também aumentará o posicionamento global e as capacidades de mapeamento das Forças Armadas Russas, o que é necessário para orientar as armas de alta precisão que estão sendo desenvolvidas na Rússia.

O primeiro-ministro russo Vladimir Putin, disse nessa quarta-feira que a implantação de armamento de alta precisão será parte da resposta da Rússia ao escudo antimísseis norte-americano baseado na Europa. Putin também disse que as Forças Armadas receberão na próxima década 400 ICBM, uma centena de 100 satélites militares, 28 regimentos de mísseis antiaéreos S-400 e mais de 2.300 carros de combate novos.

O lançamento de novos satélites militares será efetuado pelas Tropas de Defesa Aeroespacial desde o Cosmódromo de Plesetsk, no norte da Rússia e pela Roscosmos desde o Cosmódromo de Baikonur, em território do Cazaquistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário