Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Armata: Novo tanque russo surgirá em 2013

T-90

A Rússia terminará de construir o primeiro protótipo do Armata, novo tanque de batalha russo, em 2013 e posteriormente iniciará a produção e entregá-los-á às Forças Armadas Russa em 2015, revelou o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, com base nas afirmações do ministro da Defesa da Rússia Anatoly Serdyukov e o presidente da companhia Uralvagonzavod, Oleg Sienko.

A empresa Uralvagonzavod e os militares russos estão testando os componentes principais do novo tanque. Nenhum outro detalhe foi revelado. Enquanto isso, o Ministério da Defesa assinou um contrato no valor de 6 bilhões de rublos com a Uralvagonzavod para atualizar 170 tanques T-72 e isso acontecerá em um local especialmente preparando em Omsk.

“As Forças Armadas Russas terão um novo tanque de batalha para 2015 com características fundamentais novas, como o carregamento automático (dos projéteis) e o compartimento da tripulação separado”, disse em abriu passado o tenente-general Yuri Kovalenko, primeiro-suplente da Direção Automotiva Blindado do Ministério da Defesa da Rússia.

Kovalenko disse que a experiência em outros projetos, incluindo o Object 195 e o T-95 Black Eagle são incorporadas no projeto do Armata.

Leia também: Agora é oficial: General russo confirma projeto de "super-tanque" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário