Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 10 de setembro de 2011

Agora é oficial: General russo confirma projeto de "super-tanque"

Exército Russo começará a receber  tanques de nova geração em 2014

Os militares russos estão planejando levar a cabo um rearmamento em larga escala de suas unidades blindadas. O plano consiste a principio na aquisição de tanques de batalha de nova geração para o período de 2014 a 2020, disse nesse sábado Ministério da Defesa da Rússia.

“No momento, os cientistas russos estão desenvolvendo um novo tanque de batalha e o plano é que os tanques atuais da frota sejam substituído pelos tanques de nova geração em larga escala, de modo que os novos modelos constituam 70% do total da frota”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, o tenente-coronel Sergei Vlasov.

Segundo os mais renomados especialistas militares da Rússia, dois modelos, inicialmente batizados de T-95 e T-99, estão sendo desenvolvimentos. Ambos os projetos são altamente secretos e ainda não se sabe qual dos modelos será escolhido para ser produzido em massa.

O novo tanque  será muito melhor que o T-90, uma vez contará com melhor poder de fogo, manobrabilidade, eletrônica e blindagem .

O Exército Russo dispõe de tanques T-72, T-80 e T-90 em várias de suas variantes. O atual programa de aquisição de armas prevê a substituição de todos os T-72 até 2014.

O T-72 é um dos tanques mais produzido depois da Segunda Guerra Mundial, perdendo apenas para a família T-54/55. Esse tanque serviu de base para desenvolvimento do T-90.

“O T-72 totalmente modernizado pode facilmente competir com os tanques de batalha mais avançados”, disse Vlasov.

O gozado é que até o presente momento se viu uma guerra de desinformação. Por seguidas vezes generais afirmaram que a Rússia estava trabalhando em um projeto de tanque de quinta geração, mas logo generais tratavam de desmentir a informação.

Em 28 de abril desse ano, o INFORMANTE anunciou em primeira mão que o Exército Russo teria um novo tanque de batalha em 2015. Quem quiser saber mais é só clicar AQUI!

7 comentários:

  1. Poderia levantar informações técnicas destes novos blindados?

    Qual o motor e potência destas máquinas, também tenho curiosidade sobre o tipo e câmbio delas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O texto é claro, caríssimo: "Ambos os projetos são altamente secretos e ainda não se sabe qual dos modelos será escolhido para ser produzido em massa."

    Respondia sua pergunta?

    ResponderExcluir
  3. nao custumo postar muito, entetanto leio esse blog toodos os dias e gostaria de da uma sugestao, seria criar um forum para da sugestoes de reportagem, pois eu gostaria muito de ver uma analise do exercito brasileiro onde temos deficiencias onde temos tecnologia de ponta e as pesperctivas para o futuro nao muito distante.

    realmente a russia e os estados unidos tem a melhor industria belica do mundo, vemos constantemente novas noticias, nao sou especialista em armamento militar mais creio esse futuro tanque russo possa superar todos os outros da sua geração ou pelo menos igualar poder.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não há nenhuma suposição?
    Quanto aos modelos anteriores estas informações estão disponíveis?
    Pergunto porque li em algum lugar (não lembro onde) que o exército americano possui tanques com 1200 hp de potência, projetos com motores adiabáticos tiveram prosseguimento?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Desculpe a insistência havia esquecido o enfoque do blog, muito interessante por sinal, ágil nas notícias.

    Geopolítica é um assunto fascinante por englobar vários interesses reais das nações do globo, infelizmente existem bem poucos blogs dignos de nota.

    Mas o 007 :) me passou as informações que estava procurando no blog campo de batalha terrestre, se for do interesse de mais alguém:

    "A propulsão é feita por um motor V-84MS, 12 cilindros em V, resfriado a água, que proporciona 840 HP de potência. O motor funciona com querosene T-2 ou TS-1, e benzina A-72, com adição de diesel. A capacidade de combustível do T-90 é de 1600 litros e o tanque de combustivel é blindado. O T-90 conta com um “snorkel”, que permite que o tanque ultrapasse profundidades de até 5 metros, sem problemas para motor. Esse dispositivo é montado em, apenas, 20 minutos. . Outro motor disponível é o V-92S2DE 12 cilindros e 1000cv de potencia e 15% mais econômico."

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. O T-90 tem um novo motor agora. Acho que essa fonte já está um tanto antiga por isso. O motor do T-90 era péssimo, escorria oléo para todo lado. O motor do tanque não estava em pé de igualdade com os motores suecos, americanos, canadenses, alemães, britânicos, franceses... Depois desse motor que você mencionou, os russos criaram o V-92 12 e o V-96 12, ambos com 840 hp de potência, criaram também o V-96 12 com 1,250 hp de potência. Mas esse motor que eu falei no primeiro momento, é totalmente novo segundo eu fiquei sabendo.

    ResponderExcluir