Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conheça a última versão do míssil anti-tanque russo 9M123 Khrizantema


O míssil Khrizantema foi projetado para ser empregado contra os mais modernos tanque de batalha da atualidade e futuros pela empresa russa Kolomna Machine-Building Design Bureau, especializada em mísseis anti-tanque e contramedidas. Ele também pode ser empregado contra alvos aéreos voando em baixa altitude. Infelizmente ainda não conheço as características do Khrizantema-5 para passar para vocês.

7 comentários:

  1. Uma das mais lucrativas atividades econômicas dos russos atualmente estão representadas pelas suas exportações de equipamentos bélicos. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimentos de novos sistemas de misseis, que agora podem equipar helicópteros táticos e blindados leves , os quais ficavam ANTES muito atrás da capacidade de seus similares ocidentais (Exemplo: Hellfire norte americano e Brimstone Britânico, ambos equipam jatos , helicopteros, embarcaçoes táticas e até Veículos Não tripulados). Agora são aperfeiçoados podendo colocar-se lado à lado com os melhores recursos disponíveis hoje pela OTAN. Com a queda de alguns governos no oriente médio (principal importador de equipamentos militares de origem russa), muitos dos armamentos desenvolvidos pelos russos acabarão caindo nas mãos de Novas Teocracias Fundamentalistas Islâmicas. Fato que deve preocupar os Isrelenses, que perceendo que tais armamentos russos de ultima geração, estão equipamendo seus inimigos paulatinamente, a ponto das armas adquiridas pelo estado Judeu não poder mais se contrapor aos novos recursos adquiridos por grupos radiais islâmicos. Por exemplo: A supremacia aérea de Israel pode estar ameaçada com os novos sistemas de misseis russos que equipam as defesas anti-aéreas do Iran. Com a queda do Mubarak no Egito e do ditador Muammar Kadaf na Líbia,abriu espaço para que grupos fundamentalistas islâmicos da área radical (aqueles que perseguem e até matam Cristãos que são surpreendidos na posse de Bíblias Cristãs) possam subir no poder e criar os demoniacos Estados Teocráticos como foi o caso do Afeganistão, na époc dos Talibâs. E esse material importado dos russos armam com recursos novos essas Teocracias, a ponto de poderem desencadear uma guerra com proporções mundiais, porquanto podem enfrentar Israel com certa vantagem militar, se tais armamentos russos lhes forem fornecidos em quantidade e qualidade sufcientes para tal .

    ResponderExcluir
  2. A Rússia nunca esteve atrás do ocidente no âmbito dos mísseis, seja qual tipo for. Você mencionou o exemplo do AGM-114 Hellfire americano, mas se esquece que os russos sempre foram a maior potência, junto com os alemães no âmbito dos mísseis anti-tanque. As primeiras versões do míssil americano, por exemplo, perdiam para os mísseis soviéticos 3M11 Falanga e para o míssil 9K114 Shturm. E o que dizer do foguete S-8? Agora dizer que o Egito vai cair nas mãos de fundamentalistas e que os árabes são devoradores de cristãos foi uma das piores coisas que já li.

    ResponderExcluir
  3. Talvez, eu disse Talvez; os armamentos russos mais eficazes ficam fora do comércio para exportação, guardando o russos seus misses mais avançados para uso próprio. Essa seria a única maneira de se entender o porque do fracasso dos misseis ar-ar de origem russa que equipam os Migs SÍRIOS perderem terreno na hora "H" do combate real para seus similares de origem ocidental, utilizados pelos israelenses nos caças da família Eagle F-15. A supremacia aérea israelense nas circunvizinhanças foi imposta graças a superioridade de seus equipamentos adquiridos dos USA para enfrentar os MIGs sírios. Isso é verificável em pesquisas, quando se vê a real capacitação dos Jatos americanos e seus misseis quando deparados com Migs ou Sukhois e seus respectivos armamentos em diversos combates já travados no passado. Pelo menos no passado. Quanto ao presente e futuro, talvez esse quandro possa ser modificado. Quanto ao mal entendido acerca dos grupos fundamentalistas Islâmicos radicais perseguirem cristãos (não é todo o mundo Árabe), isso foi verificável no afeganistão, de fato. Mas não é apenas naqueles locais. Na India também há relatos de perseguições a Cristãos com Morte, por partes de radicais hindus e muçulmanos. Pesquisavel e Verificável.

    ResponderExcluir
  4. Toda arma de excelência russa tem versão de exportação.Sugiro que leia mais sobre as guerras aéreas entre árabes e israelenses. Os mísseis soviéticos dificilmente davam "pau".

    ResponderExcluir
  5. Kadaf nos últimos meses de sua vida como DONO DA LÍBIA debalde tentou se proteger das dezenas de jatos da OTAN que sobrevoavam diariamente sua cabeça utilizando-se de seu farto estoque de equipamentos de origem russa (TOR M2 , Pantsyr S-1 etc. . . ) , sem contudo lograr derrubar pelo menos UM jato da aliança ocidental. Em que pese ser ele comprador de equipamentos russos desde há muito. Sadan Hussein também era useiro em adquirir equipamentos russos supostamente de ultima geração. Não logrou repelir e derrubar mais que meia duzia das centenas de aeronaves táticas da OTAN que sobrevoaram o espaço aéreo Iraquiano. Podemos inferir que OU os equipamentos russos que são exportados não são da mesma letalidade daqueles que as forças russas guardam para uso próprio, OU não conseguem levar vantagem contra seus similares ocidentais. No que concerne as batalhas envolvendo forças israelenses e Árabes fica claro a superioridade aérea da IAF perante seus oponentes que se valem de recursos de origem russa (aeronaves e seus respectivos sistemas de armamentos). Logrando vitória perante vários países arabes que cercaram israel AO MESMO TEMPO em TRÊS grandes guerras já travadas, com a manutenção da supremacia aérea por parte de Israel; porquanto, a IAF foi equipada com recursos bélicos mais eficazes que seus oponentes.

    ResponderExcluir
  6. Outro exemplo escandaloso de perseguições contra cristãos efetuados por estados Fundamentalistas Islâmicos está sendo representado pela COVARDE perseguição de uma máquina de governo e seu Cruel sistema de Intolerância contra um simples cidadão chamado YOUSEF NADARKHANI, condenado à morte pela "corte" Iraniana por simplesmente haver declarado acreditar em Jesus Cristo. Existem inúmeros casos, verificáveis e pesquisaveis. Um Brasileiro chamado Daguinaldo foi preso no Egito (Egito após queda do Mubarak, ou seja , na suposta democracia) tão somente por haver sido encontrado um exemplar da Bíblia Cristã em seu poder.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, obrigado pelo comentário. Mas seus comentários estão cheios de erros. Primeiramente, a Líbia jamais contou com os sistemas Pantsir-S1 e Tor-M1 em seus arsenais. Os SAMs líbios eram todos obsoletos, a maioria das décadas de 60 e 70. E as tropas de Kadhafi usaram poucos seus mísseis antiaéreos, basta ver que os rebeldes se apossaram dessas armas rapidamente.

    Sobre o que você falou sobre o Irã é uma grande mentira, para não dizer uma blasfêmia contra os homens de Deus que sempre tiveram estima pelos judeus e cristãos. Por falar em judeus, quem os livros da escravidão na Babilônia. Sugiro que se informe mais sobre o maravilhoso país que se chama Irã: http://en.wikipedia.org/wiki/Christianity_in_Iran

    ResponderExcluir