Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

China, Irã e Rússia podem construir um escudo antimíssil conjunto

Fontes anônimas disseram que China, Irã e Rússia atualmente estão em negociações para avaliarem a possibilidade da criação de um escudo antimísseis conjunto, diz um recente relatório. As discussões já são vistas como um contrapeso ao escudo análogo da OTAN.

O relatório, que foi publicado no jornal iraniano “Kayhan” no domingo (25) disse que as duas fontes citaram duas rações sérias para que sejam celebradas conversas por essa iniciativa.

Em primeiro lugar, os três países chegaram à conclusão de que a afirmação de funcionários dos EUA de que sua preocupação pelas supostas capacidades dos mísseis iranianos e norte-coreanos são a razão da decisão da criação do escudo antimísseis da OTAN é mais um pretexto para e o verdadeiro motivo é escudo é ameaçar Rússia e China.

Ademais, agora que a proposta de criação de um radar de alerta antecipado no sudeste da Turquia, que é dos membros da NATO do escudo antimísseis parece ser um fato, de que os EUA estão planejando estabelecer outros componentes do novo sistema na Coreia do Sul e Taiwan, o que mostra claramente que Washington está usando a suposta ameaça do Irã e da Coréia do Norte como um pretexto para atingir a Rússia e a China.

Um especialista disse que acredita que a China não tomou nenhuma medida nesse sentido até agora, porque está começando a entender o nível de perigo, do novo sistema, disse o relatório reproduzido pela a agência de notícias iraniana Mehr. A análise da situação russa é semelhante à visão do Irã, que disse durante uma recente visita à Teerã o secretário de Conselho de Segurança Russo, Nikolai Patrushev.

Portanto, parece que os três países já perceberam que chegou o momento para começar a discutir seriamente o plano americano. Algumas fontes dizem que Dmitry Rogozin, enviado russo à Otan, está programado uma viagem ao Irã no final de setembro e que provavelmente manterá conversas sobre o plano operacional com os funcionários iranianos.

De acordo com a RIA Novosti, Rogozin irá discutir "questões estratégicas" em Teerã. Peritos militares são da opinião de que, como Irã, Rússia e China têm feito grandes progressos na concepção dos sistemas de defesa antiaérea, a construção de um sistema de defesa antimísseis não será uma tarefa difícil para eles.

2 comentários:

  1. caso issu seja verdade, começa oficialmente uma nova "guerra fria".E os lados ja foram formados OTAN + EUA e os Sionista contra o eixo do "mal" Russia,China e Irã.

    ps;eixo do mal na visao americana...

    Espero que o Brasil esteja preparado para um futuro onde os paises estarao investindo pesado em defesa.

    ResponderExcluir
  2. Isto é deveras interessante!!! E ainda tem Kaliningrado, repleta de bombons :)

    ResponderExcluir