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segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Su-35BM se “supera”

Os novos testes do novíssimo caça russo Su-35BM confirmaram as características declaradas desse caça e inclusive as superou, comunicou hoje a Sukhoi, empresa fabricante do caça.

“Os resultados dos testes demonstram que as características de voo do Su-35BM são muito melhores que as dos aviões análogos incorporados à Força Aérea Russa (VVS). Ademais, os equipamentos de bordo permite cumprir tarefas mais complexas do que as que estão determinadas nas Especificações Técnicas”, disso um comunicado da Sukhoi.

As características declaradas do avião permitem superar os caças táticos da 4ª e 4,5ª geração, exemplos de: Rafale, Eurofighter 2000, as últimas variantes do F-15, F-15, F-18 e o Mirage 2000). O caça também faz frente aos caças americanos F-22A e F-35A, ambos caças de 5ª geração.

Os caças Su-35BM já realizaram mais de 300 voos durante ao programa de testes de voo, o mesmo acontece com o caça Su-35S, fabricado em série. O caça Su-35S é a versão doméstica do Su-35BM.

Muito da tecnologia desenvolvida para o Su-35BM é oriunda dos avanços conseguidos com a criação do caça quinta geração russo. Isso fez com que o preço do programa fosse reduzido, assim como o prazo de desenvolvimento.

O caça Su-35BM é um caça multifuncional e pertence a 4,5ª geração. Utiliza tecnologia de caças de 5ª geração, o que permite ser superior aos seus análogos ocidentais. Pode portar uma vasta gama de armas, incluindo mísseis de curto, médio e longo alcance, tanto guiados como não-guiados.

11 comentários:

  1. essa aeronave russa é muito boa msm, mas pq as forças armada brasileira tem resistencia em adquerir equipamentos russo?

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  2. Não vejo resistência. E outra, as Forças Armadas Brasileiras seguem muitas vezes o padrão OTAN.

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  3. Caro amigo informante, muitos oficiais da FAB, tem sim resistência com relação a aviões de caça russo, pois os motores tem péssima fama.

    Recentemente a India retirou o MIG 35 de sua licitação internacional, pois os motores eram muito fracos e os radares ficaram abaixo da crítica.

    E os 12 Helicópteros MI 35 comprados pelo exercíto estão tendo sérios problemas com relação as Pás (Ferrugem), pois ele foi desenvolvido para regiões mais quentes e seca (desertos do Afeganistão )e a região amazônica é muito úmida, chove todos os dias mais de 6 meses por ano.

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  4. Caro Anonimo,

    Em partes você tem razão. No entanto, os caças russos sempre foram o sonho de consumo dos pilotos ocidentais. Os aviadores da FAB não poderiam ser diferente. Já viu as palavras dos pilotos americanos já pilotaram o Su-27 do “Esquadrão de Agressores”? Já viu o que os pilotos alemães da Alemanha Ocidental falaram do MiG-29 depois da reunificação? Já viu o que os pilotos israelenses já falaram do MiG-29?

    Reza lenda que o caça preferido da FAB no FX2 era justamente um caça russo, o Su-35BM. Gozado não? Nós temos receio sim, da logística russa. Mas se os motores do Su-35BM puderam ser fabricados no Brasil, vou te dizer uma coisa, duvido que haverá motor mais confiável do que o nosso, visto a seriedade e o controle de qualidade da empresas como Embraer e do gabarito dos profissionais da FAB.

    Sobre o que você disse do Mi-35 da FAB, isso não procede. Sabe como são guardados as aeronaves na Rússia? Ao relento! Na Rússia o mal tempo é constante, há muita humidade. Como a Rússia iria ignorar isso? Sinceramente, nunca ouvi tamanha infâmia.

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  5. é lamentavel que nosso pais nao tenha terminadoc/ esse fx2 e comprado o su35bm e fabrica lo aqui sub licença como acontece na india.com dimenssoes continentais que o pais tem seia um caça ideal p/ uma pac sem precisar fazer revo a cada 2horas de voo.semter que levar tanques subulares como fazem rafale ,typoon e o s hornet.levaria mais misseis ar ar e tbm mais bombas guiadas no lugar dos tanques subulares.

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  6. Lamentável o que? A eliminação do Su-35BM? Não acho! Os russos não cumpriram as exigências da FAB que era garantir a transferência de tecnologia. Quem cumpriu isso ou menos disse que cumpriria continuo na disputa.

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  7. Informante qual é as partes que o anonimo tem razão? Os equipamentos russos tem séria resistência nas potencias ocidentais, não sei se é por medo da concorrência ou se é por informações classificadas sobre os equipamentos aeronáuticos, já que os preços são sempre atrativos.
    Os casos de off-set, transferências de tecnologias e manutenção são sempre lembradas como fatores que impedem a compra, será?
    Fora de que os russos são ruim de negócios no quintal da America. Talvez porque todos os equipamentos russos que foram analizados sempre estiveram abaixo do "plus" que a propaganda das empresas fabricantes reza.

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  8. Ele tem razão ao citar as deficiência do motor do MiG-35 e da perda no MMRCA.

    Os off-set só são discutidos em grandes aquisições, a transferência de tecnologia é uma tendência nova. Arrisco a dizer que essa tendência nascera lá pelos idos de 2005.

    De onde você tirou que os russos são ruins de negócio na América Latina? Já viu o principal caça da Venezuela, do Peru?

    O maior fornecedor da Venezuela é a Rússia, o mesmo vale para o Peru... Nos últimos 10 anos quem mais vendeu armas na América Latina fora os russos.

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  9. Nesse momento seria melhor para o brasil adiar a compra dos caças de 4,5 geração e adquerir caças de 5º geração?
    Visto q no futuro nao muito distante as aeronaves de 4,5 geração estarao ultapassadas quando comparado a 5º geração.

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  10. Analisando do ponto de vista que o Brasil é um país pacifico e que "nunca" atacaria outra nação, o melhor nao seria adequerir sistema de misseis como o s-300/s-400 para interptar aeronaves, claro que esse sistema n poderia atuar em alto mar,mas como o brasil quer gastar "pouco" em relação custo beneficio oq seria melhor?

    ps; acho que falei bobagem, issu eh so um pon
    to de vista.

    os Russos sempre mostrando que no topo de tecnologia belica eles estao entre os primeiros

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  11. Não! O Brasil não pode adiar a aquisição dos caças, pois a defesa aérea do Brasil já está na UTI. Precisamos de caças modernos, bem como células novas. Atende que país que tem ou terá caças de quinta geração abrirá mão dos caças de 4ª e 4,5ª geração. E os caças de 4,5ª geração só estarão obsoletos daqui a 30 anos.

    Sistemas anti-aéreos efetivos são mais caros que caças. Eu acho que os caças ainda deferiam ser a ponta de lança da defesa anti-aérea brasileira. Seria ótimo se os caças tivesse a ajuda de SAM modernos.

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