A empresa russo-indiana BrahMos Aerospace planeja vender seus mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos ao Vietnã, escreveu ontem o jornal indiano Asia Age.
O Vietnã figura entre os 15 possíveis compradores de tais mísseis, assim avaliaram os executivos da BrahMos Aerospace. Esses possíveis compradores foram definidos como “países amigos” pelos executivos.
Uma fonte anônima citada pelo jornal disse que “já acontecem negociações” acerca do fornecimento dos mísseis para o Vietnã.
Essa seria a primeira exportação dos mísseis BrahMos que já no serviço ativo nas Forças Armadas Indianas.
Uma fonte próxima ao Ministério da Defesa da Índia, disse a uma agência de notícias russa, que o “Vietnã é um país amigo, assim podemos fornecer-lhe armas”, mas agregou que “por hora não há acordos firmados” a respeito.
Fundada em 1998, a BrahMos Aerospace Ltd fabrica mísseis de cruzeiro supersônicos russos baseados no míssil 3M55 Yakhont (SS-N-26), fabricado pela empreasa NPO Mashinostroyeniya.
O míssil BrahMos tem um alcance de 290km (180 milhas) e pode carregar uma cabeça guerra acima de 300 kg (660 libras). O míssil é efetivo contra alvos relativamente baixo (menos de 10 metros) e tem uma velocidade máxima de Mach 2,8, o que é cerca de três vezes mais rápido que os mísseis americanos do tipo Tomahawk.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esses misseís Brahmos seriam ideáis para a defesa do litoral brasileiro,tem um alcance razoavel e poderiam afundar qualquer navio da 4ª,5ª ou 6ª frota que que viesse ''passear'' em nossas aguás.
ResponderExcluirSim, com certeza, mas não se esqueça que temos um poderoso míssil de cruzeiro, o AV/MT-300 "Matador" da Avibras.
ResponderExcluir