Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rússia entrega a fragata furtiva INS Tarkash (F46) à Armada Indiana

INS Teg

A Rússia entregou hoje a fragata INS Tarkash (F46), a quinta fragata furtiva lançadora de mísseis guiados de seis do Projeto 11356 à Armada Indiana.

A fragata INS Tarkash (F46) é a segunda fragata dessa classe a ser construída pelo Estaleiro Yantar, em Kaliningrado.

“Já é a quinta fragata do projeto. Em junho do ano que vem, transferiremos a última fragata, mas esperamos continuar nossa cooperação com a Armada Indiana”, declarou o subdiretor da Rosoboronexport, Ivan Goncharenko.

Da cerimônia de entrega, participaram também o chefe do Comando Naval do Oeste da Armada Indiana, o vice-almirante Shekhar Kumar Sinha e o embaixador indiano em Moscou, Ajay Malhotra.

Em 2003-2004, a Índia recebeu da Rússia as três primeiras fragatas do Projeto 11356, construídas pelo Baltiysky Zavod.

Rússia e Índia assinaram um contrato de US$ 1.6 bilhão para a construção de três fragatas furtivas lançadoras de mísseis guiados modificadas da classe Krivak III  (também conhecido como classe Talwar). A primeira fragata, a INS Teg (F45), foi entregue a Marinha Índia em 27 de abril.

A segunda fragata, a qual será comissionada e entregue à Armada Indiana nessa sexta-feira, é a fragata INS Tarkash (F46).

A última fragata da série, a fragata INS Trikand (F50), atualmente passa por testes de doca e após completar os testes no Mar Báltico, a mesma irá se juntar a Armada Indiana no verão de 2013.

As novas fragatas são armas cada uma com oito mísseis de cruzeiro supersônicos BrahMos. Elas também são equipados com um canhão de 100mm A-190E, dois Kashtan CIWS de 30mm, sistema de mísseis antiaéreos 9K37 Buk, lançadores de torpedos e pode abrigar um helicóptero para luta antisubmarina.

A Rússia já construiu três fragatas da classe Talwar para a Índia. São as seguintes: INS Talwar (Espada), INS Trishul (Tridente), e INS Tabar (Machado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário